Por redator Neto-kun

 

Fala pessoal, Neto-kun aqui para mais uma matéria. Dessa vez a matéria será um tanto especial, pois a Rádio J-Hero completará seu aniversário de 9 anos neste mês e para comemorar essa data singular eu gostaria de contar minha pequena, porém notável experiencia nesta maravilhosa equipe que tem me dado grande apoio em minha trajetória.

Tudo começou quando eu tinha apenas 11 anos no ano de 2011. Eu era uma criança que gostava muito de assistir animes shonnen (embora eu desconhecesse essa palavra) como Inazuma Eleven, Digimon, Pokémon, Dragon Ball Z e principalmente Naruto, que na época era o anime que eu mais admirava. Certo dia eu estava em determinado site de conteúdo japonês, quando me deparei com uma propaganda (ou um banner) que me chamou a atenção e como consequência eu cliquei no mesmo.

Eu me deparei com diversos conteúdos otaku (não me lembro se eu sabia o significado disso na época) e com algo que me chamou muita atenção que era a rádio, no site, que tocava naquele momento a música Blue Bird que é a canção tema da 3ª abertura de Naruto Shippuden. Eu achei fantástica a ideia de tocar composições musicais presentes em animações japonesas em um site brasileiro e desde então comecei a acompanhar o mesmo, o que acabou não durando tanto tempo assim, pois eu terminei me afastando deste mundo por um longo tempo. E fiquei 6 anos afastado do meu papel de ouvinte da Rádio J-Hero.

Todavia, no ano de 2016, eu voltei a assistir animes e a ler mangás, graças ao anime Death Note que me cativou e me inseriu novamente neste universo. No começo do ano de 2017 eu navegava calmamente na internet quando uma memória bem antiga voltou a minha mente. Eram as recordações que eu tinha de certo site em que eu fazia pedidos de música e escutava diversas ''modas'' japonesas e tomado pela curiosidade pesquisei o nome do mesmo no Google e descobri que ele ainda existia.

Fiquei um longo tempo lembrando do passado enquanto eu escutava as maravilhosas músicas da rádio novamente, até que encontei algo que me intrigou muito: um anúncio de recrutamento para ingressar na equipe. Pensei por alguns momentos na possibilidade e decidi preencher o formulário de inscrição. Passaram-se algumas semanas de ansiedade, quando um e-mail finalmente  chegou a minha caixa de entrada, se tratava de um convite para uma entrevista que eu logo tratei de aceitar. Esse diálogo foi protagonizado pelos redatores Saylon Kaguya e Fany-chan que me empolgaram ainda mais em participar desta grande organização e como vocês devem saber eu terminei por passar na audiência e hoje estou aqui. Eu optei por fazer parte da redação, pois possuo uma personalidade mais discreta e prefiro escrever à falar.

Agora vou contar a vocês um pouco da minha trajetória até aqui. Quando eu estava em minha fase de treinamento eu me sentia animado e apreensivo ao mesmo tempo, pois estar trabalhando em um lugar que fez parte de sua infância é realmente muito satisfatório. Como uma pessoa normal cometi erros e consegui reparar diversos deles, com a grande ajuda do meu amigo e chefe do Setor de Redação, Saylon Kaguya, que me deu vários conselhos e dicas para resolver certas incoerências em meus textos e também não posso deixar de falar de seu ''braço direito'', a redatora Fany-chan que também me auxiliou em diversos sentidos. Não posso esquecer jamais do meu grande amigo Kurama-Gil que sempre esteve me dando amplo apoio e também de todos os demais membros da produção escrita da J-Hero.

 

(Neto-kun é o mais novinho da equipe J-Hero)

 

Eu tive a oportunidade de escrever várias matérias e aprender com cada uma delas. Como eu poderia esquecer da primeira postagem que fiz em minha coluna, que tinha o seguinte título 'Renai Boukun: O Death Note do amor', ela foi uma das mais marcantes publicações que eu já fiz, pois foi nela que pude descobrir minha própria maneira de escrever meus textos. Ainda falando deste assunto gostaria de ressaltar que esta composição também foi importante por me mostrar uma luz, em direção ao caminho que eu deveria tomar e em consequência disso, e de outras coisas, consegui ser capaz de desenvolver meu potencial.

Não posso deixar de falar das matérias conjuntas que fiz acompanhado dos redatores Saylon e Kurama. Estas postagens foram realmente especiais para mim, pois por meio delas tive a oportunidade de trabalhar em grupo e adquirir novas experiências. Falar de animes como SukaSuka e Koi to Uso, que se destacaram em suas temporadas foi simplesmente sensacional e me deu amparo para desenvolver diversas visões críticas e analíticas que não haviam sido fortalecidas até então.

Gostaria de falar um pouco da minha coluna Chaotic World. Ela é focada em animes e mangás e geralmente eu opto em apresentar séries da temporada, ou seja, produções que estão em progressão naquele momento. Como vocês já devem saber "Chaotic World'' significa mundo caótico e eu escolhi esse título justamente por isso. Eu desejava expor o confuso meio em que vivemos por intermédio das animações japonesas, as quais possuem uma diversidade muito grande de gêneros e de conceitos inseridos em cada uma delas. Nela tive a chance de exibir um pouco dos meus gostos e recomendações, além de também ter a grande honra de interagir com diversos leitores da J-Hero.

Ao longo de 15 matérias (sem contar os textos conjuntos) eu pude realizar um sonho que era participar de um site admirado por mim desde a infância e tive a oportunidade de conhecer pessoas com hobbies semelhantes aos meus e por meio disso consegui ampliar minha experiência. Sendo assim, quero agradecer a todos os que me deram essa grande chance de fazer parte deste magnífico veículo de comunicação que hoje é a Rádio J-Hero. Então é isso pessoal e espero que vocês tenham gostado dessa pequena retrospectiva da minha vida e de meus momentos como redator. Gostaria de desejar um feliz aniversário para a rádio que me acolheu com grande carinho. Parabéns J-Hero!

Bye Bye e até mais.