Por Neto-Kun, redator em treinamento.


Olá pessoal, aqui estou eu, Neto-Kun, o mais novo redator da nossa querida Rádio J-Hero. Antes de começar, gostaria de agradecer toda a equipe J-Hero em especial, o Saylon Kaguya e a Fany-Chan, pela oportunidade de compartilhar a maravilhosa cultura oriental e o nosso querido Mundo Otaku e agora, vamos para a matéria.
 
Bom gente, devo confessar que no começo achei que SukaSuka seria um novo Re:Zero (apesar de Re:Zero ser um dos meus animes preferidos), pelo fato de ser novamente um mundo medieval, em que se situam criaturas humanas e não humanas, tendo um “zé ninguém” como protagonista e uma princesa não reconhecida como tal, mas me senti satisfeito por apresentarem algo diferente, apesar de alguns “clichês pontuais”, como menino cercado por várias meninas (normal).

Outra coisa que me chamou a atenção foi a abertura. Nela vemos “referências” à light novel, o que eu achei sensacional e espero que o anime seja fiel a mesma, pois nós já pudemos ver animes que deixaram a desejar nesse quesito (lembram de Akame Ga Kill).

E falando agora do que vocês mais gostam (ou não), o “romance” na série parece promissor (não posso dizer muito, foram apenas 4 episódios) e acredito que isso ainda vai evoluir. Bom, só esperando para ver.


Shumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii Desu ka? Sukutte Moratte Ii Desu ka? (Traduzido como “O que você está fazendo no fim do mundo? Você está ocupado? Você nos salvará?”) mais conhecido por SukaSuka, é um anime que estreou dia 11 de abril deste ano no Japão pertencente à Temporada de Primavera 2017.

Sua trama é focada em um mundo onde a raça humana foi extinta (isso mesmo, extinta), há mais de 500 anos por seres chamados ''bestas''. As raças sobreviventes agora constroem suas cidades em ilhas flutuantes no céu, para se manterem longe do alcance de todos esses seres, com exceção das bestas que possuem maior “mobilidade”. Apenas um grupo de jovens chamados Leprechauns podem combater essas “bestas” que ameaçam a Terra, através de armas antigas necessárias para impedir a invasão desses seres.

Nesse contexto entra um personagem improvável: Willem Kmetsch, que 500 atrás perdeu tudo em sua batalha final e agora desperta de um longo e congelado sono, que esteve preso esses anos todos hibernando em um pedaço de gelo (literalmente pedaço de gelo). Willem terá de cuidar de “guerreiras fadas”, que são usadas como armas nessa guerra interminável e ao mesmo tempo recuperará o valor e o sentido de sua vida.


Protagonistas

Willem Kmetsch – Ele é o único ser humano que ainda existe. O anime segue a vida cotidiana de Willem e das guerreiras fadas. Ele dominou todas as armas, mas sofre consequências após o uso.

Chtholly Nota Seniorious – Ela é uma das Leprechauns, as fadas que conseguem usar armas. Herdou sua arma após o usuário anterior, usar um “ataque suicida”, para atrasar uma besta.

Sobre os protagonistas tenho um bom pressentimento. Primeiramente, Willem, o humano que chama a atenção pela sua destreza e fraqueza ao mesmo tempo, é quase uma “faca de dois gumes”. Porém, acredito que ele acrescentará muito a família em que foi inserido e também aprenderá muito com os tais.
A seguir, Chtholly, a guerreira fada que assim como o Willem também possui um passado que desejaria esquecer; o que deixou sequelas nela, que não pôde viver sua infância e adolescência como uma “criança normal”. No entanto, a chegada de Willem parece ter mudado o rumo de sua vida.


Bom pessoal é isso, agradeço a todos por lerem a minha primeira matéria, continuem por dentro das minhas e das demais matérias da Rádio J-Hero e por hoje é só. Bye Bye, Hasta la vista, Sayonara e deixem seu comentário e o que acharam dessa matéria, para que eu possa melhorar nas próximas, até mais ver gente.

Confira abaixo a música de abertura da primeira temporada do anime: