This is Halloween, This is Halloween…

 

Yoo viajantes, como estão?

Mais um mês chegando ao fim e mais uma viagem do Made in Ásia começando. Dessa vez trazendo um tema que eu particularmente adoro falar, o Halloween! Como muitos de vocês já devem saber o Halloween está se aproximando e para não deixar essa data passar em branco, decidi fazer esse T.O.P falando sobre produções asiáticas para assistir/jogar na data e convidei a redatora Wichita que também adora essa data.

Quem acompanha essa coluna linda, já sabe que ano passado eu escrevi uma matéria com essa temática e falei um pouco das lendas por trás da data e se os japoneses comemoram o Halloween (quem não acompanha é só clicar no link o.<), então não irei prolongar muito sobre o assunto.

 

A história do Halloween surgiu na Grã Bretanha (onde fica a Inglaterra, os País de Gales e Escócia) e muitos dizem que esta data veio da cultura celta, tanto que alguns acreditam que esta é data do último dia céltico e derivada do Samhaim, o Ano Novo Céltico. No entanto, não há nada comprovado e só sabemos que a festividade surgiu na Europa e depois foi para os Estados Unidos que por sua vez espalhou para o resto do mundo.

Bem, agora que falei brevemente sobre a história vamos para o que interessa: a nossa lista. Antes de realmente começar, gostaria de esclarecer algumas coisas. Este top não é das melhores produções (para a Wichita e eu pode até ser, mas nem sempre agrada a todos) e, outra coisa, não está na sequência de melhor para pior, na verdade está na ordem em que fomos lembrando. :p

Ah, esta matéria será dividida em duas partes, por motivos de: ficou enorme! Então, amanhã (ou hoje mesmo) será postada a segunda parte. Ah², só porque é para ser assistido no Halloween não quer dizer que será somente terror e suspense. ^^ E para ficar fácil de entender, e quem não é muito fã de sangue não se deparar acidentalmente com histórias “pesadas”, as produções foram classificadas em easy – livre, normal – 15-17 anos e hard – acima de 18 anos. Ok. 😉

Avisos dados, vamos às produções!

 

Filmes

 

Classificação: Normal.

Diretor: Masayuki Ochiai.

Roteiro: Masayuki Ochiai e Tôru Tsunemitsu.

Elenco principal: Anna Ishibashi (Shiori), Ayano Konishi (Ayano), Hayama Shono (Yuji), Hitomi Arai (Hitomi), Inowaki Kai (Mitsuo), Kôhei Takeda (Ikki), Kuroki Tatsuya (Kimio), Mei Shoji (Mei), Miyu Yamabe (Miyu) e Yuri Nakae (Yuri).

País de Origem: Japão.

Onde encontrar: Netflix.

Sinopse: Uma turma colegial descobre que na sala ao lado da que estudavam aconteceu um acidente fatal. Após começar a pensar no que poderia ter acontecido, os estudantes começam a sofrer com estranhos fenômenos. E o dia se tornará longo o suficiente para desejarem não questionar esses acontecimentos.

 

Classificação: Easy.

Diretor: Lee Hae-Young (II).

Roteiro: Lee Hae-Young (II).

Elenco principal: Bo-yeong Park (Cha Joo-Ran), Park So Dam (Hong Yeon-Duk), Uhm Ji Won (Diretora), Joo Bo-Bi (Kihara), Kong Ye-Ji (Yuka), Ko Won-Hee (Shizuko) e Park Sung-Yeon (conselheira).

País de Origem: Coreia do Sul.

Onde encontrar: Netflix.

Sinopse: Joo-Ran, uma menina doente, é transferida para um colégio interno para tratar sua saúde. Mas ela começa a ver coisas estranhas e descobre que as alunas estão desaparecendo. Seu corpo começa a sofrer mudanças anormais e ela suspeita que são os medicamentos que ela recebe. No entanto, o segredo por trás disso pode ser muito mais surreal.

 

Classificação: Normal.

Diretor: Yeun Sang-Ho.

Elenco principal: Gong Yoo (Seok Woo), Ma Dong-Seok (Sang Hwa), Choi Woo Shik (Young Gook) e Jung Suk Yong (Capitão).

País de Origem: Coreia do Sul.

Onde encontrar:

Sinopse: Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem rápido que os levará de Seul para Busan. Mas, durante a viagem, o trem é invadido por zumbis, que matam vários tripulantes e outras pessoas. E enquanto o KTX está indo em direção a Busan, os passageiros têm que lutar por suas vidas contra os zumbis.

Lembrando que este filme virá ao Brasil em novembro no dia 24, então pode assistir agora ou esperar a data para assistir nos cinemas, ou então, fazer os dois. :v

 

Classificação: Normal.

Diretor: Takashi Miike.

Elenco principal: Kazue Fukiishi (Natsumi Konishi), Kou Shibasaki (Yumi Nakamura), Shin'ichi Tsutsumi (Hiroshi Yamashita), Anna Nagata (Yoko Okazaki) e Atsushi Ida (Kenji Kawai).

País de Origem: Japão.

Onde encontrar:

Sinopse: Ao atender seu celular, uma adolescente ouve um grito aterrorizante, cuja voz ela reconhece. Nervosa, ela vai ver quem ligou e descobre que a mensagem veio do seu próprio celular, com data de três dias adiante. Inexplicavelmente, ela encontra uma morte horrível, na data e hora da chamada. A partir daí, várias pessoas começam a receber estas chamadas e uma jovem que também recebe o telefonema resolve descobrir o que está por trás disso tudo.

 

Doramas

 

Classificação: Easy.

Diretor: Mamoru Hoshi e Manabu Kitagawa.

Roteiro: Kanae Minato.

País de Origem: Japão.

Onde encontrar: Crunchrool (grátis).

Sinopse: Uma famosa escola de ensino médio abriu seus portões para o exame de admissão de novos estudantes. No entanto, um dia antes do exame estranhos incidentes começam a acontecer. Quem estará à espreita ameaçando o exame escolar? Por que essa pessoa está fazendo tudo isso? Nesses dois dias de muita tensão e suspense todos são suspeitos e a verdade só será revelada no final!

 

Classificação: Easy.

Diretor: Park Joon-Hwa.

Roteiro: Im In-Seu (comic original) e Lee Dae-II.

País de Origem: Coreia do Sul.

Onde encontrar: Drama Fever (pago).

Sinopse: Hyun-Ji (Kim So-Hyun) estudou a maior parte de sua vida até morrer aos 19 anos de idade. Ela agora é um fantasma que vagou ao redor do mundo por vários anos. Hyun-Ji então encontra o exorcista Park Bong-Pal (Ok TaecYeon). Hyun-Ji e Bong-Pal ouve histórias de vários fantasmas e os envia para o outro mundo.

 

Classificação: Easy.

Diretor: Ki Min-Soo.

Roteiro: Park Jae-Bum.

País de Origem: Coreia do Sul.

Onde encontrar: Drama Fever (pago), Viki (grátis).

Sinopse: Park Ji Sang (Ahn Jae Hyun) é um brilhante cirurgião que, por acaso, também é um vampiro. Trabalhando com a médica herdeira Yoo Ri Ta (Ku Hye Sun), muito influente por ser sobrinha do presidente do conselho do hospital, e com o cirurgião-chefe Lee Jae Wook (Ji Jin Hee), Ji Sang enfrenta muitas lutas internas entre sua sede vampiresca por sangue e o forte desejo de salvar as vidas de seus pacientes em estado terminal. Ji Sang conseguirá enfrentar sua batalha pessoal entre o bem e o mal e encontrar uma solução para sua dupla existência?

 

(Imagem do Oppa, por que sim… u.u)

Classificação: Easy.

Diretor: Lee Sung-Joon.

Roteiro: Jo Joo-Hee (comic original), Han Seung-Hee (comic original), Jang Hyun-Joo.

País de Origem: Coreia do Sul.

Onde encontrar: Drama Fever (pago), Viki (grátis).

Sinopse: Jo Yang Sun é um livreiro, que é na verdade uma garota disfarçada de homem. Em uma noite, ela conhece um erudito bonito, mas misterioso, que na verdade é um vampiro. Enquanto isso, uma presença maligna no palácio não hesitará em impedir que o Príncipe Herdeiro reivindique seu legítimo trono.

 

Classificação: Easy.

Diretor: Hyun Moon Sub.

Roteiro: Hyun Moon-Sub e Jung Yoo-Suk.

País de Origem: Coreia do Sul.

Onde encontrar: Viki (grátis).

Sinopse: Acontecimentos estranhos começam surgir após a entrada de um professor substituto. Kang Ye Rim (Kim So Hyun) é a presidente e a melhor aluna da classe, ela fica preocupada quando começa a achar que há algo de estranho com o professor, Han Bong Goo (Uhm Ki Joon), e os outros alunos da sua classe, incluindo o seu melhor amigo, Seo Sang Woo (Lee Minhyuk). Todos ao redor de Ye Rim parecem estar em um transe e os sonhos de seus colegas de classe aparentemente tornam-se realidade logo após acordarem. Será que Ye Rim conseguirá descobrir a razão para esses acontecimentos estranhos antes que seja tarde demais?

 

Classificação: Normal.

Diretor: Kim Sang-Ho e Kang Dae-Sun.

Roteiro: In Eun-A.

País de Origem: Coreia do Sul.

Onde encontrar: Viki (grátis).

Sinopse: Após presenciar um suicídio na escola, Yun Ha-Na começa a ver fantasmas. Atormentada, é aconselhada pelo Dr. Shin Ryu a ouvir o que os mortos dizem, mas nem tudo é o que parece. Yun Ha-Na está mesmo vendo fantasmas ou estaria louca?

 

Esta parte da viagem terminará por aqui, na próxima, vocês conhecerão animes e jogos para o Halloween. Enquanto a segunda parte não chega, deixem aí nos comentários, quais filmes e doramas vocês pretendem assistir no Halloween?

Até mais… O/

 

*As sinopses dos filmes foram adaptadas do site Filmow e as sinopses dos doramas foram adaptadas dos sites AsianWiki, Viki e Drama Fever.