Digam-me uma coisa, não é maravilhoso quando você está de bobeira na internet e encontra um anime que realmente o impacta logo no primeiro episódio? Tenho certeza que muitos irão compartilhar deste mesmo sentimento que estou sentindo nesse exato momento que você lê está matéria. Não importa se é hoje dia 15/04/2018 ou se é hoje dia 12/04/2118 (Para você que esta lendo está matéria no futuro).

Essa animação toda minha é por conta do anime inspirado em um mangá de 50 anos atrás intitulado Ashita no Joe, que foi publicado entre 1968 a 1973 e conta a história de um jovem que sempre se mete em algumas brigas de rua e vive roubando as pessoas, porém ele tem um talento peculiar que um treinador de boxe percebe e vê no garoto uma grande aposta, mas não é sobre esta história que irei falar hoje.

(Referências de Ashita no Joe em Megalo Box)

 

Eu vos apresento o anime Megalo Box que trás como seu protagonista JD (Junk Dog) que ganha à vida lutando em ringues subterrâneos, mas engana-se quem acha que são simples lutas de boxe. Imagina uma mistura do filme Gigantes de Aço e Creed… São boxeadores que para aumentar seu poder nos golpes usam um tipo de prótese mecânica nos braços.

Nosso jovem JD aparentemente (pois está apenas no 2º episódio) tem um talento muito grande, porém para ganhar um dinheiro extra ele precisa perder as lutas de propósito o que deixa o boxeador frustrado e com um pensamento em desistir deste tipo de atividade. Uma coisa que eu já ia me esquecendo, a comunidade que JD mora é um lugar esquecido pela cidade grande, onde os moradores nem se quer tem um nome, na verdade não são considerados cidadãos. Porém um lutador misterioso chega para tirar JD de sua zona de conforto fazendo o jovem entregar seu 100% nas lutas.

 

O estúdio de animação é o TMS Entertainment (ReLife, Detective Conan), o roteiro ficou por conta de Katsuhiko Manabe (Hokuto no Ken), Kensaku Kojima (Shinya Shokudou) e a direção e designer ficou por conta do grande You Moriyama (designer de conceito de Shingeki no Kyojin). O anime foi feito em comemoração ao 50º aniversário do manga de Ashita no Joe.

Não posso dizer com toda certeza que o anime será maravilhoso, pois estamos no comecinho, vamos ver o desenvolvimento da história e dos personagens, quando terminar essa temporada eu retornarei aqui e falarei meu ponto de vista, que se for tirar pelo primeiro episódio foi muito bom e merece nossa atenção.

Espero que tenham gostado dessa pequena dica de anime da temporada e ATÉ A PRÓXIMA!