Após uma semana corrida pela cobertura do Anime Friends – que você pode conferir na nossa página do Facebook que esta muito boa, e que logo mais sairá uma matéria sensacional com tudo o que rolou no evento -, o Entre Animes e Mangás tinha que voltar, e com uma matéria especial e muito nostálgica, vamos relembrar o anime Shinzo (Ou Mushrambo no original).

Quem nasceu no início dos anos 90 pode apreciar diversos animes magníficos que ficaram marcados para sempre em nossa história e na história da TV brasileira, muitos otakus (Um pouco mais velhos) pode acompanhar o crescimento da cultura otaku, que foi muito influenciada pela televisão aberta. Pena que as coisas mudaram e dificilmente vemos um anime bom passando na TV, desta forma recorremos a nossa querida internet, que nos proporciona momentos mágicos.

Mas me diga otaku, quem ai já assistiu Shinzo? Teve sua exibição no final dos anos 2000, quase 17 anos atrás, com 32 episódios e passou aqui no Brasil na Fox Kids, Jetix e na Rede Globo (Que hoje passa a titia Fátima que alegra todas nossas manhãs, não é mesmo?). Feito pelo estúdio Toei e direção de Tetsuo Imazawa.

Vamos relembrar um pouquinho de seu enredo, para matar aquela saudade. A história se passa envolta da jovem Yakumo que era filha do cientista Daigo Tetsuro, que por conta de um vírus fatal que estava matando vários humanos colocou sua filha em um sono profundo para conseguir sobreviver, porém a jovem acaba dormindo mais do que devia (Isso me soou familiar) ao invés de dormi 50 anos ela acaba por dormi 500 anos e acorda em um mundo dominado por criaturas chamadas Enterranos , que era a junção do DNA de humanos e animais, essas criaturas exterminaram os humanos quase que por completo e dominaram a terra e rebatizaram o planeta de Enterra. Yakumo tem então que chegar a um castelo chamado Shinzo aonde encontra alguns humanos escondidos e um segredo que faria que humanos e enterranos vivessem em paz.

Yakumo tem ajuda de três enterranos que são totalmente contrários aos demais e tomam a decisão de ajudar a jovem garota a chegar ao seu destino sã e salva, eles são Mushra, Sago e Kutal todos eles possuem o poder de evoluírem tornando-se seres superiores (hiperforma), agora quando os três amigos se fundem eles se tornar em Mushrambo, o samurai supremo, e ao decorrer do caminho os quatro desenvolve uma ligação muito forte e passarão por muitas dificuldades até chegarem em Shinzo.

 

Personagens

 Yakumo – É uma jovem garota humana muito bondosa, que não gosta quando um inimigo é encartado (Quando um enterrano morre ele vira uma carta), pois acha que ele poderia se arrepender e se tornar um amigo.

 

Mushra – Antes de sua hiperforma é uma simples crianças, porém ao se transformar ganha o aspecto em um guerreiro quase que imbatível que sabe a hora certa de lutar.

(hiperforma de Mushra)

 

Sago – O melhor amigo de Mushra, não gosta de lutar, porém sabe a hora certa de agir. Por conhecer muito bem Mushra ele sempre sabe os planos do amigo sem ao menos ele falar. Adora beber, dinheiro e jogar cartas.

(hiperforam de Sago)

 

Kutal – É um felino que devorava humanos, porém ao absorver o meteoro desenvolveu uma ligação com Yakumo, é o mais atrapalhado dos três, porem ao se transformar tem ataques terrestres muito fortes.

(hiperforma de Kutal)

 

Mushrambo – É a Fusão de Mushra, Sago e Kutal, um guerreiro frio e preciso em batalha, que tem a aparência de um samurai.

E você que já assistiu Shinzo, lembra-se de mais algum personagem que marcou sua vida? Diga-nos comentários aiíembaixo. E o Entre Animes e Mangas de hoje chegou ao fim, espero que tenha gostado não se esqueça de compartilhar com os amigos. ATÉ A PRÓXIMA.

Fiquem agora com a abertura Original e em portiguês de Shinzo.

(abertura em português)

 

(abertura original)