Fala pessoal, Neto-kun aqui para mais uma matéria e queria pedir desculpas pelo tempo que estive ausente nesses últimos meses, pois nesse período eu estive ocupado com algumas coisas relacionadas a estudos, escola, entre outras coisas. Porém estou de volta a minha rotina normal na J-Hero e queria retornar com os meus comentários e recomendações de animes da temporada. Desta vez queria falar um pouco sobre a série Ousama Game The Animation (King´s Game The Animation)

Para começar gostaria de falar que não considero ele um anime ruim (como a maioria do público tem considerado), pois ele ,como nós sabemos, é um anime de terror/suspense e esse gênero possui muitos clichês que estão presentes nessa animação, como: a morte de todos os envolvidos na história, restando apenas uma ou duas pessoas no final e essas mesmas derrotam o monstro, a assombração, o psicopata e assim por diante.

Embora não julgue ele como ruim, eu consigo entender perfeitamente o que tem decepcionado as pessoas que o assistiram. Elas esperavam um protagonista forte, poderoso e que poderia resolver os problemas presentes na trama (sem sofrer muitos traumas, perdas e crises de identidade, como estamos acompanhando no anime). E elas receberam exatamente o oposto, ou seja, um personagem principal que perde tudo que é importante para ele em um piscar de olhos, em um ciclo que se repete a cada episódio, que ainda possuem vários flashbacks de outras perdas e desilusões de Kanazawa Nobuaki.

 

 

A série tem passado um sentimento de incapacidade no que se refere ao protagonista, que nunca consegue salvar ninguém e sempre acaba desenganado. Isso tem afastado muitas pessoas que ''tentaram'' assistir a animação, pois elas não conseguem se apegar a quase ninguém nesse anime, pois o mesmo elimina diversos personagens por capítulo.

Porém, eu ainda acredito que ele pode melhorar e entregar algo que possa relevar um pouco os acontecimentos ocorridos até agora, mas é claro que para isso ele terá que melhorar em muitos aspectos, pois se ele continuar na proposta em que ele está direcionado até agora perderá o restante do público que ainda continua acompanhando-o.

Agora vamos um pouco sobre a trilha sonora, com destaque para a abertura que possui uma ótima canção tema ''FEED THE FIRE'' interpretada pela banda de metalcore japonesa Coldrain, que mistura cantos melódicos com gritos típícos do gênero pós-hardcore em suas músicas. Ela combina perfeitamente com a opening e com os gêneros presente na série, pois ela consegue passar a trama do anime em sua melodia que se intercala em momentos calmos e agitados

 

 

Ousama Game The Animation ou King´s Game The Animation é um anime que estreou na Temporada de Outono 2017, possuindo 7 episódios até o presente momento, sendo dirigido por Sasaki Tokihiro, um diretor novato que conta apenas com dois trabalhos em sua carreira, sendo um deles Ousama Game. O anime gira em torno de Nobuaki Kanazawa um estudante que acaba de se transferir para uma escola secundária e tem medo de se tornar íntimo de seus novos colegas, por estar envolvido em diversos traumas passados com relação a amizades. Entretanto ele acaba adentrando em uma nova roda de amizades, porém ele não imaginava que um jogo chamado King´s Game voltaria a atormentá-lo. Ele e seus amigos terão que lutar contra esse ''jogo da morte'' ( se puderem é claro).

O King´s Game possui as seguintes regras :

1. Todos os alunos devem participar.

2. A ordem enviada pelo rei por mensagem deve ser seguido em 24 horas.

3. Serão punidos aqueles que desobedecerem o rei.

4. É proibido sair do jogo do rei em seu decorrer.

 

O game acaba que fazendo uma referência e crítica velada à prática do jogo Baleia Azul, que em 2017 foi motivo de muita preoucupação de pais e educadores devido a suas consequências graves e impensadas.

 

Personagens Principais

Nobuaki Kanazawa – Estudante transferido que já jogou o jogo do rei em sua antiga escola. Ele foi o único a sobreviver em sua classe. Ele deverá enfrentar essa ameaça novamente.

Nayoa Hashimoto – Melhor amigo do protagonista em sua antiga escola. Participou do Ousama Game (mangá) antes dos eventos de Ousama Game The Animation.

Chiemi Honda – Namorada de Nobuaki e participante do Ousama Game (mangá) antes dos eventos de Ousama Game The Animation.

Natsuko Honda – Ela é a principal antagonista da série. Ela possui duas personalidades: uma alegre e confiável e uma outra obscura e torcida, por traumas em seu passado. Ela é irmã gêmea de Chiemi.

Bom pessoal por hoje é só e espero que vocês possam dar uma olhadinha nesse anime, porém recomendo que antes vocês leiam o mangá Ousama Game, para possuirem mais detalhes sobre a história anterior a animação. Então é isso Bye Bye e até mais.

 

—–

Não deixe de votar nos Melhores do Ano Redação J-Hero 2017! Vote agora!