Fala pessoal! Neto-kun aqui para mais uma matéria, e desta vez vou falar sobre um anime que eu tenho certeza que muitos de vocês vão se interessar, o 'sucessor' de Oregairu: Youjitsu.

Quero começar falando um pouco da trilha sonora no que diz respeito a abertura. Posso dizer a vocês que a canção tema de Youjitsu, chama mais atenção do que as imagens em si, nela ouvimos um ótimo ritmo eletrônico, posteriormente acompanhado perfeitamente por música mais lenta, dando um ótimo tom a opening, que mesmo assim nos decepciona no quesito criatividade.

A canção tema Caste Room é interpretada pela cantora ZAQ. Como já disse Youjitsu possui muitas semelhanças com Oregairu, entre elas podemos citar os protagonistas Ayanokouji e Horikita, que assim como os protagonistas Hikigaya e Yukinoshita, são antissociais, além das bondosas (que possuem grandes bustos) Kushida (Youjitsu) e Yui (Oregairu), sem falar na belas professoras solteironas que amam fumar um ''cigarrinho'', Sae e Shizuka, (respectivamente Youjitsu e Oregairu). Eles não foram escritos pelo mesmo autor, ou dirigidos pelo mesmo diretor, o que acontece é que são animes de gênero semelhantes: Vida Escolar e Romance. Através disso, podemos ver que o escritor de Youjitsu copiou alguns clichês presentes em Oregairu, entretanto a história dos dois animes é diferente.

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e, é um anime que estreou no Verão 2017, possuindo 4 episódios até o presente momento, escrito por Syohgo Kinugasa e dirigido por Seiji Kishi (dirigiu grandes e famosas produções como Angel Beats, Danganronpa, Ansatsu Kyoushitsu e o recente Tsuki ga Kirei) juntamente com Hiroyuki Hashimoto que dirigiu vários animes de garotas Moe. Ele segue um jovem antissocial e modesto chamado Ayanokoji Kiyotaka que entra para uma escola chamada Koudo Ikusei Senior High School, um colégio em que quase 100% dos alunos são aprovados na universidade, além de aparentar ser um local que trata muito bem seus estudantes, porém ela na realidade só trata bem aqueles que se destacam, ridicularizando e inferiorizando aqueles que não mantém esse padrão.

Tudo nessa escola é regido por pontos, que os alunos conseguem obter em exames, comportamento e nas atividades que desempenham. O diretor Seiji Kishi trabalhou em diversas obras de destaque como já citei acima, o que me faz esperar muito dele, pelo fato dele ter dirigido animes que me chamaram muito a atenção como Ansatsu Kyoushitsu, que além de possuir uma ótima história, consegue arrancar bons momentos cômicos, sem falar no desenvolvimento dos personagens. Sendo assim Youjitsu acaba por criar uma grande expectativa, em nós otakus.

 

Personagens Principais

Ayanokoji Kiyotaka – Um jovem desmotivado e antissocial (não por escolha própria) que possui grande incapacidade de comunicação com as pessoas, o que acaba prejudicando a sua aquisição de amigos. Possui notas médias e gasta seus pontos muito conscientemente.

Suzune Horikita – Ela é irmã do presidente do conselho estudantil, porém está na classe D juntamente com Ayanokoji. Gasta muito conscientemente seus pontos, porém também é antissocial (por escolha própria) e acredita que amigos são desnecessários.

Kikyo Kushida – Uma menina popular e alegre que deseja ser amiga de todo mundo. No entanto, sua personalidade verdadeira passa bem longe disso.

Pessoal infelizmente essa matéria está chegando ao fim, porém semana que vem estou de volta com mais coisas legais e caóticas, volto a pedir que vocês deem sugestões para as próximas matérias. com o simples objetivo de deixar a minha coluna mais atrativa e menos repetitiva. Então é isso Bye Bye!

 

Obs: Deixo a versão full da Abertura (não encontrei a versão de TV).