Vou confessar que não sou muito chegado no cinema brasileiro. Tudo bem, a gente ganha alguns prêmios aqui e acolá, mas sempre fica uma sensação de que poderíamos ser bem maiores (e melhores) nisso, nível novela da Globo, dado o farto financiamento que os filmes nacionais recebem. Ou parecem receber. Sei lá. Meh.

Dito isso, há produções que surpreendem. É o caso de Chris Tex, que divulgou nesta quinta-feira o teaser trailer de Wind Princess (風の姫 kaze no hime), e… bem… é danado de lindo:

Trailer de Wind Princess.

Foram os 40 segundos mais fantásticos que já vi, considerando que, até o fechamento deste artigo, a obra está sendo financiada do próprio bolso. Sim, isso é que é heroísmo; não à toa, uma rádio com hero no nome está ajudando a divulgar! 😛

O nome da fera sob cuja batuta está sendo produzida essa “loucura que vocês acabaram de assistir aí” é, como já mencionei, Chris Tex, e a obra em si, por óbvio, é referência a Nausicaä do Vale do Vento, anime quintessencial de ninguém menos que Hayao Miyazaki (e que confesso não ter visto). E pelo que pude perceber dos outros 2:14 do vídeo, a equipe é extremamente talentosa, dedicada e apaixonada pelo que faz.

O curta-metragem, de 15 minutos, demorou quatro anos para ser produzido e foi filmado no Deserto do São João, sul do Brasil, e em um estúdio paulistano. Volto a frisar: é tudo do próprio bolso. E a paixão por Miyazaki é tão grande, que todos os assets usados na produção irão para o Museu Ghibli, em Tóquio.

Apenas um membro do elenco foi revelado, que é Jessica Freytag no papel principal ainda não divulgado. A produção é da Filmes sem Sapato e Tex Filmes, em associação com La Casa de la Madre e Delicatessen Filmes; Tribbo Post é quem faz a pós-produção e os efeitos 3D. Ainda não há data de estreia marcada, mas ficaremos ligados e desejamos sorte nessa etapa de pós-produção!