Os fãs de mente poluída devem ter curtido, mas não era esse o objetivo da censura coreana. Ao ser exibido nas televisões da Coreia do Sul com algumas censuras sexuais, o anime New Game!, que é um anime recomendado para pessoas acima de 13 anos, passou a ficar mais “picante” para alguns espectadores sul-coreanos.

A tentativa de censura das emissoras de televisão sul-coreanas para proteger as crianças foi aplicar uma fumaça branca sobre as personagens quando as mesmas ficavam despidas (roupa íntima), a exemplo da personagem Kō Yagami, que fica só com a roupa íntima de baixo em algumas partes do anime.

Imagens da televisão sul-coreana

Mas essa fumaça branca para tapar roupas íntimas deu a entender aos espectadores que as personagens estavam nuas, revertendo todo o efeito que a censura devia causar, que é tapar e esconder partes.

Imagens da televisão sul-coreana

Informações adicionais

A primeira e a segunda temporada de New Game! foram ao ar pelas televisões japonesas de junho a setembro de 2016 e 2017 durante a Temporada de Verão de ambos os anos. O anime foi produzido pelo estúdio Dōga Kōbō, que é o mesmo de Himōto Umaru-Chan, Gabriel Dropout e Plastic Memories.

Pôster de New Game!

O anime é baseado no mangá de Shōtarō Tokunō e é centrado na personagem Aoba Suzukaze, uma garota que acabou de terminar o Ensino Médio. Mesmo com a sua aparência de uma garota do secundário, ela começa a trabalhar na empresa que desenvolveu o seu vídeo game favorito.

Fonte: OtakuPT

Nossa redação vai ficar atenta para mais novidades do mundo otaku/geek, assim você confere tudo em primeira mão na Rádio J-Hero.


E aí, gostou da matéria? Quer escrever? Então se inscreva para ser um redator da Rádio J-Hero: acesse a página Trabalhe Conosco e se inscreva para redator. Estamos esperando sua ficha! =D