Viciados em League of Legends deste Brasil, saibam que em breve (muito breve) teremos um torneio do game entre algumas universidades brasileiras. Mas partindo para uma melhor explicação, a notícia que saiu é que a Global Games Club (reconhecida oficialmente pela Riot Games), está organizando um torneio nesse próximo sábado (10/09) entre alunos de diversos campi.

A batalha ocorrerá entre os seguintes institutos convidados pelo comitê organizador: Faculdade Cidade Verde (Paraná), Faculdade Integrada do Ceará – Estácio, Mackenzie (São Paulo) e Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro).

Embora essa prática seja muito comum nos países de fora, o Brasil acabou de confirmar presença nessa modalidade. A chamada Liga Universitária irá proporcionar a interação de games com a educação por meio dos esportes e as primeiras a competir serão Mackenzie e UNESA (Universidade Estácio de Sá) iniciando às 14h (horário de Brasília).

Durante a primeira fase, com cerca de nove semanas de duração, as disputas serão no melhor de dois e durante dois turnos, após o encerramento, as duas melhores equipes finalistas terão uma disputa na arena MAX5, em São Paulo, no dia 17 de setembro. Para explicar melhor: cada vitória nessa fase inicial valerá 3 pontos na tabela, para cada time, e o empate 1 ponto. Ao todo, serão 24 partidas.

E não para por aí, pois a premiação garantida pelas universidades parceiras é de bolsas de estudos para os vencedores mais o total de R$ 10 mil. Assim sendo, os participantes terão muitos bons motivos para se empenharem ao máximo nessa disputa.

Aqueles que quiserem acompanhar a transmissão da partida, só acessarem o canal da X5TV na Azubu, a partir das 14h (horário de Brasília) de amanhã (10/09). A narração ficará responsável por William “gORDOx” Lemos (narrador de E-Sports, streamer e youtuber) e Flávio “p3po” da Silva (também narrador/comentarista de E-Sports).

Atualmente, a intenção é que um total de 16 instituições sejam participantes da liga no próximo ano (2017), incluindo até universidades de três países da América do Sul.