Na quinta-feira (07) a Kyoto Animation divulgou o primeiro trailer da adaptação cinematográfica do mangá Koe no Katashi. A peça traz as primeiras imagens do longa-metragem e detalhes sobre a narrativa que conquista seu público pela sensibilidade deixada pela premiada autora Yoshitoki Oima.

O themesong do filme é a canção "Ai no Shita no wa" interpretada pela cantora Aiko, mas ainda não teve o Single EP lançado oficialmente. 

O diretor do filme é Naoko Yamada (Tamako Market, Tamako Love Story e a K-ON!). O roteiro é de responsabilidade Reiko Yoshida (Non Non Niyori, K-ON!, Yowamushi Pedal). Já o design de personagens fica por conta de Futoshi Nishiya (Free!, Huõka, Nichijõ). A composição da trilha sonora é de Kensuku Ushio junto à Pony Canyon. A distribuição da película fica por conta do grupo Shochiku.

Koe no Katashi está previsto para estrear nos cinemas japoneses no dia 17 de setembro de 2016. Mais detalhes podem ser conferidos na página oficial da animação.

Confira o trailer oficial de Koe no Katashi:

 

Confira também os posters de divukgação de Koe no Katashi espalhados pelo Japão e a internet:

 

Caso você ainda não conheça Koe no Katashi e quer ler o mangá e aguardar o filme mais animado leia na coluna Hikari duas matérias especiais sobre o mangá abordando os principais temas debatidos pela narrativa e já entre no clima:

1) Hikari Analisa – Um olhar sobre o mangá Koe no Katashi (PARTE I: Surdez)

2) Hikari Analisa – Um olhar sobre o mangá Koe no Katashi (PARTE II: Bullying)