Durante a última edição do Anime Expo, lá em Los Angeles/EUA, o staff do estúdio Satelight confirmou que o diretor de animação Shoji Kawaramori está trabalhando em uma nova série orginal para televisão.

Sem nome relevelado a produção teve informações interessantes já apresentadas:

– será um anime de 30  minutos por episódio (em média);

– terá um total de 2 cours (26 episódios);

– será lançado globalmente (Netflix, Crunchyroll, algum outro serviço streaming?);

– exibição prevista entre 2017/2018;

Também já se sabe a sinopse dessa nova produção:

A nova série acontece em um mundo futuro próximo, onde a fronteira entre o ser humano e a inteligência artificial é vaga. A rápida evolução biológica semelhante à "explosão cambriana", é causada por um incidente. Este incidente se transforma na gênese de uma nova disputa pela supremacia, e a influência da evolução vai além da estrutura biológica e se espalha para diversos tipos de materiais e tecnologias. A era da evolução maciça envolvendo diversas existências, como humanos, máquinas e biotecnologias, está chegando. Personagens lutam uma guerra existencial em tal mundo.

Shoji Kawaramori é mundialmente conhecido pelo seu trabalho como designer do cão-robô Aibo (que quer dizer parceiro em uma tradução para o português). No universo dos animes seu nome está ligado ao staff da franquia Macross com destaque para a série Macross Delta.

Agora é esperar e ver o que esse sci-fi trará de interessantes para os apreciadores da animação japonesa.