Infelizmente tudo que é bom termina logo e o nosso querido Anime Friends vai deixar saudades! O evento que ocorreu por seis dias no Campo de Marte em São Paulo terminou no domingo (17), e com certeza foi um grande sucesso com muitas atrações que ficaram marcadas na cabeça dos fãs que foram e um ou mais dias.

Apesar de pequenos problemas que ocorreram pela falta de pontualidade nas atrações, e a falta de banheiros disponíveis para o público (segundo o DJ Ichinose não tinha era água), o Anime Friends foi incrivelmente bem sucedido, os stands estavam sempre cheios, as apresentações cumpriram o que prometeram e fizeram a galera presente se divertir bastante.

Quem foi com o intuito de comprar nos stands com certeza ficou bem satisfeito com os preços e qualidade dos produtos, fora a grande variedade de camisas, canecas, blusas, mangás, HQ´s, tinha produtos para todo tipo de gostos e bolso.

Os show noturnos foram com certeza as atrações mais esperadas pelo público que foi ao AF. Vale destacar o show da banda L.M.C., dos especiais de Digimon, de Dragon ball, e do Especial Cavaleiros do Zodíaco: Cavaleiros in Concert, e a presença da cantora Mai Hishimura (Que eu ganhei autógrafo e tirei uma foto).

O Anime Friends 2016 mostrou a toda a cidade a força que os otakus, otomes, geeks, nerds tem. O evento contou com mais de 120 mil pessoas, que puderam curtir shows, concursos, apresentações especiais e muito mais. Agora nos resta aguardar o evento do próximo ano.

O AF é mais do que um momento de compras e reunião de artistas internacionais: é um momento de encontro de um grupo de pessoas com paixão pela cultura otaku. Trata-se de um evento consolidado na área e que tem um papel importante para a divulgação da Cultura Oriental.

Esperamos que o AF continue mantendo este posto e tenha em mente a verdadeira demanda e objetivos, pois um evento tão forte na América Latina tem muito potencial a ser explorado, e pode trazer bem mais que web-celebridades, pode inovar neste campo e trazer discussões e conhecimentos bem mais intensos e interessantes para todas as faixas da idade.

Confira abaixo a nossa galeria com os melhores momentos:

(Aviso: Se você for o cosplayer desta foto, nos avise para colocarmos os créditos.)