Nos últimos meses rondou pela internet um rumor de que Fullmetal Achemist teria um filme live-action. Para a felicidade, ou tristeza, dos fãs esta notícia foi confirmada semana passada pela Warner Bros do Japão através do site oficial do filme e twitter do mesmo.

Sobre o elenco já haviam vazado a informação de que Ryouske Yamada, que atuou no live-action de Assassination Classroom, seria o Edward Elric. E nesta semana foi confirmada a participação do ator no papel, além dos atores que interpretarão outros personagens. Dos confirmados, Tsubasa Honda interpretará Winry Rockbell, Dean Fujioka será Roy Mustang e Yasuko Matsuyuki fará a Luxúria.

O longa será dirigido por Fumihiko Sori (efeitos visuais de Titanic e diretor de Dragon Age: Dawn of The Seeker) que disse querer “criar um estilo que siga o mangá original o máximo possível. O elenco será japonês, mas o pano de fundo cultural é europeu. Porém, é um estilo que não representa necessariamente uma etnia ou país”. Não foram reveladas informações sobre Alphonse, mas o diretor afirmou que até os exigentes gostarão do resultado.

As filmagens da adaptação ocorrerão na Itália entre os meses de junho e agosto deste ano e o lançamento será na temporada de inverno japonês de 2017, ainda sem uma data definida. Também não foi revelado se o filme será lançado somente no Japão.