Antes de mais nada, deixo aqui meus agradecimentos por todos que torceram pela minha recuperação. Estou de volta firme e forte depois de uma batalha árdua. E vamos a notícia: mais um anime da série "Tales Of" estreará na temporada de verão 2016. Trata-se de Tales Of Zestiria.

O anúncio já havia sido feito no mês de março durante o evento Anime Japan 2016 e o projeto de Tales Of Zestiria já havia sido divulgado há um tempinho. Mais precisamente no ano passado pela empresa Bandai Nanco no evento Tales Of Festival 2015.

 

O estúdio responsável pela produção é o Ufotable famoso por já ter produzido outros títulos da franquia "Tales Of", como um anime de televisão especial da Bandai Nanco com o título de Tales Of Zestria: Dõshi no Yoake, criado para promover o game de Tales of Zestria em dezembro de 2014, antes mesmo que o jogo fosse lançado no Japão em janeiro do ano passado.

Então como podemos ver, o projeto de Tales Of Zestiria não vem de hoje! 

E esta semana, o site oficial de Tales Of Zestiria the X nos revelou como será o design do anime que tem estreia confirmada para julho com direção de Haruo Sotozaki (responsável por outros títulos da franquia como Tales Of Symphonia The Animation) e o design de personagens por Akira Matsushima (Tales Of Symphonia the Animation). Confiram algumas imagens:

E foi divulgado também os dubladores da série:

Ryohei Kimura – como Sorey

Ryota Ohsaka – como Mikleo

Ai Kayano – como Alisha

Mikako Komatsu – como Rose

Misato Fuken – como Edna

Daisuke Ono – como Dezel

Kenjiro Tsuda – como Zaveid

Noriko Shitaya substitui Miyu Matsuki como Lailah, pois Marsuki falaceu em novembro.

Tales Of Zestria the X promete ser um grande sucesso como as demais franquias da série Tales Of.