Para quem é de São Paulo-SP e região, ou quem pretende dar uma passada pela cidade por estes dias (triste porque não estarei aí!) não pode perder a super novidade que a 12ª Virada Cultural reservou esse ano para os apaixonados pelo Geek Universe (e também a Cultura Otaku, é claro!).

Na sexta-feira (20) sábado (21) e domingo (22) a maior metrópole da América Latina realiza seu evento cultural pela 12ª vez e abre seu espaço, nos dois dias do fim de semana, para o público apaixonado pelo movimento de subcultura oriundo das mídias de entretenimento como as HQs, cartoons, séries de TV, Cinema e a Cultura Pop Japonesa (mangás, animes, games, cosplay, tokusatsus etc.)

Todas as atividades se concetram nas dependências da Biblioteca Mário de Andrade sobre a alcunha de Circuito Geek, que contará com o  Stúdio Cosplay, Dance Party, Instituto dos Quadrinhos, Exposição de Animes etc. O Circuito Geek ainda contará com áreas temáticas de Power Rangers, Saga Games, UBCS Umbrela, e Palestra e participação do Fã-Clube do Chaves.

O destaque dessa parte da Virada Cultural fica por conta do Festival Cine Sato, organizado pela Sato Company, que exibirá séries e filmes clássicos que fizeram sucesso e marcaram época na televisão brasileira, como Jaspion Jiraya, e também novas obras jamais exibidas no Brasil. O público também poderá conferir as novidades que a Sato Company traz para os cinemas brasileiros e as plataformas de video on demand em 2016. Inédito no Brasi,  Garo – o Filme: Red Requiem é a grande sensação para quem for visitar o local.

 

– CONFIRA A  PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL CINE SATO NO CIRCUITO GEEK DA VIRADA CULTURAL –

 

SÁBADO (21 de maio)

Sessão Sato Anime

16h – Diabolik Lovers

17h – Hight School of the Dead

18h – Devil May Cry

 

DOMINGO (22 de maio)

Festival Sato Tokusatsu

11h – Esquadrão Relâmpago Changeman

12h – Comando Estelar Flashman

13h – Jaspion

14h – Jiraya

 

Filme

16h – Garo – O Filme: Red Requiem

 

Para saber mais sobre o Circuito Geek ou sobre a 12ª Virada Cultural de São Paulo e toda a sua programação clique aqui.

Confira no Google Maps a localização do local do evento: