O catálogo da JBC Mangás ficará bem mais feminino, mas nem por isso será moe. Sim, porque as beldades que vem para o cenário editorial brasileiro são simplesmente as guerreiras responsáveis por proteger a deusa Atena. Suas damas de companhia e guarda-real: as Saintias.

Em celebração aos 30 anos da publicação do mangá Saint Seiya (1986), a obra prima de Masami Kurumada que virou febre nos anos 1990 aqui no Brasil devido a série em anime Os Cavvaleiros do Zodíaco, a JBC anunciou no fim da semana passada a aquisição de Saint Seiya: Saintia Shô, spin-off canônico da narrativa dos denfesores da Terra que obtém seus pdoeres das estrelas.

A história se passa em sequência aos acontecimentos da Batalha das Doze Casas, quando a deusa da discórdia Éris, e suas servas leais chamadas dríades, tentam se aproveitar do momento de fraquesa do Santuário para destruir a Terra. Com todos os seus Santos enfraquecidos após os duelos contra os Cavaleiros de Ouro, Saori Kido, a encarnação de Atena, vai contar com a ajuda das Santias, sua guarda real, lidera pela determinada Shô de Equelus (o Cavalo Menor), que luta não só pela Terra, mas por sua irmã Kyoko, que se tornou o recipiente da deusa maligna.

No Japão, a história escrita por Chimaki Kuori com supervisão do próprio Masami Kurumada é publicada pela revista Champion Red (Akita Shoten) e já possui 7 volumes e está em andamento.

Data de lançamento, preço e demais detlahes ainda não foram divulgados.

Com isso a JBC passa a contar com cinco títulos da franquia em seu catálogo, pois já tinha o relançamento de Saint Seiya (28 volumes e completo) e o lançamento de Saint Seiya – Next Dimension (com 9 volumes e em andamento), além de Saint Seiya – The Lost Canvas (completo) e Saint Seiya – The Lost Canvas Gaiden (em andamento).

 

P.S.: Além de todos os títulos já citados, no Brasil já foi publicado também o mangá original Saint Seiya em duas versões meio tankobon, o mangá spin-off Saint Seiya: Episode G, a light novel Saint Seiya – Gigantomaquia (vols. 01 e 02) e outras publicações da franquia pela Editora Conrad.