A nova leva de adaptações para anime promete capturar os fãs de um jeito ou de outro. A Fuji TV é uma que está investindo pesado em obras “desconhecidas” para angariar público, e confirmou três novos animes: Kuzu no Honkai, Fune wo Amu e Battery.

Kuzu no Honkai é baseado no mangá do autor Mengo Yokoyari, e traz a história de um perfeito casal, que você não encontraria realmente nenhum defeito! Porém, eles guardam um segredo. Você quer descobrir qual é? Trata-se de um seinen, com pitadas de romance e drama, e ótimos traços. O anime é esperado para Janeiro de 2017.

Confira o trailer:

 

Fune no Amu, outra das novidades, é previsto para outubro deste ano, baseado no romance de Shion Miura. A obra foca nos personagens Mitsuya Majime e Masashi Nishioka. Mitsuya é um homem sério, pobre e locutor (membro da J-Hero talvez?). Masashi é o seu oposto, sendo mais sociável. Veremos a amizade de ambos e o seu desenrolar como colegas de trabalho, buscando publicar um novo dicionário. Em um estilo que me lembrou muito Bakuman, esperamos que a obra tenha tanto sucesso quanto!

A história já possui um filme live-action lançado na Terra do Sol Nascente, que inclusive ganhou o prêmio da Japan Academy Prize com Imagem do Ano, e foi indicado em várias categorias.

Confira o trailer:

 

E o mais próximo de estrear em nossos monitores, e provavelmente o mais esperado anúncio, é Battery, adaptação de Atsuko Asano. Neste anime, vamos acompanhar a história de Takumi Harada, um estudante transferido devido ao trabalho de seu pai, que muda-se para uma cidade montanhosa na província de Okayama.

Takumi-kun é um jogador de beisebol, basicamente um pitcher (arremessador ou lançador). Porém não acredita mais em si mesmo e em seu talento para o esporte. Mas as coisas podem mudar quando ele encontra o seu colega Ko Nagakura em sua frente. E Nagakura tem uma grande ambição de convencer Takumi a tornar-se um “battery” com ele. Vai conseguir?

Seguindo a leva de sucesso de animes de esporte como Haikyuu!! e Kuroko no Basket, Battery pode ser uma aposta para entreter ainda mais os fãs do gênero esportivo.

Uma dica para conhecer um pouco mais o beisebol até a chegada de Battery, é o anime Moshidora. A história pode ser lida aqui.

Confira o trailer: