Ocorrido na última quinta-feira (03) em Los Angeles, Estados Unidos, o The Game Awards contou com a presença de grandes produtoras. Ele foi apresentado pelo jornalista Geoff Keighley (que o criou também) e teve como atrações musicais o DJ deadmau5 e a banda CHVRCHES.

A premiação teve muitos anúncios e alguns momentos inusitados. Entre os anúncios tivemos Rocket League chegando ao Xbox One com carros tematizados de Gears of War e Halo, estes já estão disponíveis para PC e PlayStation 4 e chegará ao Xbox em fevereiro de 2016.

Também foi anunciado na premiação que Far Cry Primal terá combate entre animais e não haverá armas. Produzido pela Ubisoft, a história do jogo ocorrerá durante a Idade da Pedra e terá um mundo aberto, assim como os demais jogos da franquia. Far Cry Primal será lançado dia 23 de fevereiro para Xbox One e PS4 e para PC chegará em março de 2016.

Confira a gameplay liberada no evento:

Outro anuncio foi que Rock Band VR será o novo jogo da série do Óculos Rift. Não foram anunciadas as plataformas que o jogo chegará e a data específica, mas os desenvolvedores adiantaram que este terá uma guitarra própria e simulará a presença de palco dos rockstars. A jogabilidade será parecida com os demais jogos da franquia.

Foi anunciada também uma nova DLC de Raise of Tomb Raider com nova história para Lara Croft. No novo capítulo intitulado Baba Yaga: The Temple of the Witch, Lara terá que explorar novas ruinas e provavelmente ajudar uma amiga. Esta DLC chegará em breve ao Xbox One e Xbox 360.

Entre as novidades tivemos também uma história inédita da série The Walking Dead, que agora focará na personagem dos quadrinhos e série Michonne, a história provavelmente ocorrerá antes dela se encontrar com o grupo. The Walking Dead: Michonne chegará em fevereiro de 2016 para Android, iOS, PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One dividido em três capítulos.

E teremos um novo jogo do homem-morcego. Anunciado em um breve trailer, o novo jogo será produzido pela Telltale Games. O game baseado nas aventuras de Batman chegará ano que vem e não teve nem plataformas anunciadas e nem data de lançamento confirmada.

Durante os anúncios dos vencedores tivemos dois momentos um tanto constrangedores. O primeiro foi logo após o anúncio de Metal Gear Solid V, como o Melhor Jogo de Ação/ Aventura, onde o apresentador Geoff Keighley disse que Hideo Kojima foi instruído pelo seu advogado que não comparecesse ao evento.

O segundo foi quando a ex-produtora de Assassin’s Creed, Jade Raymond, foi anunciar a Melhor Performance e ao pronunciar que a performance é muito importante para os jogos mencionou o antigo dublador de Metal Gear, David Hayter causando desconforto na plateia já que o atual dublador, Kiefer Sutherland, se encontrava na premiação.

Jade Raymond demostrou estar muito nervosa já que não foi só isso que aconteceu. Ao anunciar o ganhador de Melhor Performance, que no caso foi a Viva Seifert do jogo Her Story, ela se confundiu e anunciou “Viva Seifert, The Witcher 3” deixando todos da plateia com uma cara de dúvida.

Agora sem mais delongas. Confira a lista dos ganhadores:

O The Game Awards foi transmitido via streaming pelo YouTube, Twich e vários outras plataformas. Se você perdeu e quiser assistir, a premiação foi gravada e possui um vídeo disponível no YouTube que você pode conferir abaixo: