O maior evento de cultura pop e geek da América Latina chegou ao fim, mas deixou um gostinho de quero mais. Apesar de enormes filas e alguns preços salgados, a Comic Con Experience mostrou que tem capacidade de se tornar ainda maior. Nos quatro dias houve muitos lançamentos e atrações de dar inveja.

Entre os convidados marcaram presença nomes como Anna Popplewell (As crônicas de Nárnia), John Rhys-Daveis (O Senhor dos Anéis), Steve Cardenas (Power Rangers), os quadrinistas Paulo Crumbin & Cristina Eiko (Quadrinhos A2), David & Meridith Finch (Mulher Maravilha, nova fase), Ed Benes (Capitã Marvel, Batman, Superman) e Érica Awano (Holy Avenger, O Menino Maluquinho – 25 anos, MSP 50) que estiveram no Artists’ Alley, uma área para comprar artes e conseguir autógrafos de grandes quadrinistas.

Além de Hiro Kiyohara desenhista de Another e autor de Tsumitsuki, Kiminishika Kikoenai (Só você pode ouvir) e Kizu (Feridas) que esteve em um painel conversando com os fãs durante os dias 3, 4 e 5 na CCXP.

E para matar um pouco a saudade e também mostrar a quem não foi um pouco sobre o ocorreu por lá, confira os dez melhores momentos desse evento que deu o que falar.

 

Jim Lee

Foto: Omelete.

Já no primeiro dia houve muitas emoções. Jim Lee grande quadrinistas que já produziu obras tanto na Marvel quanto na DC, como Batman: Silêncio, Liga da Justiça, Superman: Pelo Amanhã e também X-men (Uncanny X-Men) onde ajudou a criar o personagem Gambit, marcou presença e emocionou o público presente.

Ele contou sua trajetória, os desafios que superou, alguns hábitos que passou a ter como praticar por mais 20 horas dia e ainda contou que nunca imaginava chegar onde chegou.

No fim do painel, Jim finalizou um quadro do Batman autografado e presenteou o primeiro aniversariante do dia que chegou ao palco que de brinde ganhou um “Parabéns para você” da plateia.

 

Angry Birds

Foto: Junior Candido/ Arkade.

Seguindo ainda no primeiro dia, tivemos a revelação que a versão brasileira do filme de Angry Birds contará com os comediantes Marcelo Adnet e Dani Calabresa. O casal fará as vozes dos personagens Red e Matilda, e parece que ficarão juntos também (isso seria um spoiler Sony?).

A revelação foi feita no painel da Sony na CCXP e a Dani ainda “zoou” seu companheiro falando que “a sombracelha do Adnet é igualzinha a do Red”.

 

Live action da Turma da Mônica

Foto: Omelete.

A Turma da Mônica, grande propagadora da cultura nerd aqui no Brasil não podia ficar de fora desse evento, ainda mais no 80º aniversário de Maurício de Souza. E para marcar ainda mais sua passagem pela Comic Con, foi anunciado durante o painel de Maurício que a turminha ganharia um filme live action.

O filme que está em fase de desenvolvimento de roteiro e argumento será baseado na graphic novel homônima “Turma da Mônica – Laços” e será uma parceria entre a Maurício de Souza e a Quintal Digital, que já trabalhou com a Disney e Universal.

O enredo focará na amizade de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali e a produção seguirá filmes como “Os Batutinhas” e “Os Goonies”. No final de seu painel a plateia também cantou “Parabéns para você”, mas dessa vez foi para o Maurício.

 

Painel Frank Miller

Foto: Gustavo Scatena.

No seu painel, Frank Miller contou um pouco sobre sua carreira e sobre seus novos projetos. Ele falou muito de Cavaleiro das Trevas III, que é roteirizado por ele e por Brian Azzarello, e tem os desenhos de Andy Kubert. Miller mostrou interesse em trabalhar no futuro com uma história do Superman.

Durante o painel o quadrinista revelou que sua próxima obra será Sin City: 1945, e trará a história de um agente secreto americano enfrentando um nazista na cidade do pecado, em outubro Miller tinha revelado que esta será uma história de amor ambientada na Segunda Guerra Mundial.

Perguntado por Daredevil, Frank disse que ainda não assistiu à serie e que a Elektra que surgirá na próxima temporada não é a verdadeira, mas ele acha “bom que seja uma adaptação para TV, porque a TV é uma mídia mais de atores do que diretores, e uma história como 'Queda de Murdock' [provavelmente a base para a segunda temporada] precisa de um atuação forte”. Ele ainda contou que seu maior arrependimento foi trazer Elektra à vida nos quadrinhos.

E fora de seu painel, a organização da Comic Con Experience fez Frank Miller se encontrar com Maurício de Souza tornando o momento mais épico ainda.

Foto Sidney Gusman.

 

Painel Netflix

Sem dúvida nenhuma, um dos melhores painéis da CCXP. A Netflix pegou tudo o que tinha de novidade e resolveu mostrar aos fãs presentes. Tivemos vários trailers e informações novas sobre as séries que tanto amamos.

Para já começar com tudo, no seu painel foi liberado um featurette de Marco Polo: Cem-Olhos, o longa contará trajetória do personagem que é mentor do explorador na série de mesmo nome. Confira abaixo:

No painel o filme, também produção da Netflix, “O Tigre e o Dragão: Espada do Destino” (Crouching Tigger Hidden Dragon: Sword of Destine) ganhou data de lançamento e ainda um trailer inédito foi exibido. Para os ansiosos, o filme chegará em 26 de fevereiro de 2016, a temática será semelhante à do filme dos anos 2000 e a sequência possuirá uma personagem do filme original que é interpretada por Michelle Yeoh.

Imagem: Divulgação.

Foi também exibido um teaser da segunda temporada de Daredevil com os atores Chalie Cox (Matt Murdock/ Daredevil), Jonh Bernthal (Frank Castle/ Justiceiro) e Élodie Yung (Eléktra Natchios) se apresentando em um vídeo especial. Para vocês terem um gostinho, leiam a descrição do trailer feito pelo Omelete:

O vídeo começou com um breve clipe em que Charlie Cox, Bernthal e Elodie Yung, a Elektra, agradecem o apoio do público brasileiro e a audiência da primeira temporada da série.

Em seguida, inicia-se um vídeo em que o Demolidor está em um frigorífico, cercado de pedaços de boi pendurados. Alguns corpos humanos começam a aparecer. O herói ouve um batimento cardíaco e descobre que um dos homens pendurados está vivo. Ao retirá-lo do gancho, ele pergunta: "Quem fez isso?", no que a vítima responde: "Foi um homem".

Corta a cena para uma visão de mira de rifle na cabeça de uma pessoa dentro de um carro em movimento. O atirador está pronto para puxar o gatilho, mas é interrompido. A câmera corta para três flashes muito rápidos revelando uma briga intensa entre o Demolidor e o Justiceiro. Entretanto, no escuro, só se pôde ver o visual de ambos de relance.

Foto: Omelete.

Ainda no painel da Netflix tivemos um bate papo com a atriz Kristen Ritter (Jessica Jones) e David Tennant (Zebediah Killgrave), onde eles falaram um pouco sobre os personagens e sobre a série Jessica Jones.

Kristen contou que gosta de sua personagem por ser durona e ficou muito impressionada com a recepção do público presente, já que esta foi a primeira vez que ela surgiu em público após a estreia da série. Ao contrário da atriz que interpreta Jessica Jones, David Tennant deixou claro que é contra as ações de seu personagem, apesar de entendê-las.

Continuando, houve também um bate papo com os atores de Sense8, outra série da Netflix que tem se destacado. Aml Ameen, Jamie Clayton e Afonso Herrera pontuaram sobre como foi trabalhar com os irmãos Wachowski (Matrix) e sobre a grande representatividade da série, não só na questão de gênero, mas também na internacionalidade dos personagens como pontuou Herrera. E o elenco encerrou sua participação cantando “One Love” de Bob Marley junto milhares de pessoas que compareceram e gritaram “Brasil, eu te amo”. Confira:

 

Painel Star Wars: Despertar da Força

Um dos momentos mais esperados foi o Painel de Star Wars, neste o produtor do novo longa da saga, Bryan Burk, conversou com o pessoal presente e revelou algumas informações. Ele contou que desde criança é fã de Star Wars e revelou também que J. J. Abrams (Star Trek) não estava muito interessado em dirigir o longa, até se encontrar com a produtora Katheleen Kennedy (Inteligência Artificial) e projetarem ideias em torno do filme.

Foi contado também que o design do droid BB8 foi criado após Abrams dar a ideia aos desenhistas de colocar uma bola sobre a outra. Estes colocaram rodas para ele se movimentar, mas o diretor rejeitou a ideia e deixou BB8 da forma como está atualmente.

E para deixar “um gostinho de quero mais” ao final foi exibido um featurette com imagens dos atores comentando sobre o filme e o quanto são fãs da saga. Veja:

 

Painel Capitão América 3: Guerra Civil

Imagem: Enterteinment Weekly.

Outro painel que não podia ficar de fora. Quem foi na Comic Con Experience pôde conferir um painel cheio de novidades e sim, o Homem-Aranha estará no novo filme.

Anthony Russo, diretor do filme, contou as diferenças entre o cabeça de teia dos quadrinhos e do filme, “a história dele segue um lado novo e que ainda não foi mostrado”, disse. Outra revelação foi em torno do personagem Pantera Negra, Russo contou que ele será um dos pilares do filme.

 

Painel Misha Colins

Foto: Omelete.

Outra pessoa que “causou” na Comic Con foi o anjo do senhor, Misha Colins. O ator que atualmente faz o anjo Castiel na série Supernatural se mostrou super-simpático com os fãs e demonstrou gostar muito de nosso país.

Num painel só seu, ele contou um pouco sobre seu personagem, falou da família Supernatural, ganhou diversos presentes, entre eles cachaça e biscoitos de polvilho e após responder algumas perguntas dos fãs que estavam histéricos ele saiu para a sessão de fotos e autógrafos, sendo muito receptível com todos.

 

Ziraldo na CCXP

Foto: Omelete.

Ziraldo participou no último dia do evento ministrando uma palestra para 200 pessoas e contou detalhes sobre suas criações. Durante a palestra foi anunciado que “O Menino Maluquinho” terá mais um longa.

A novidade foi contada pelo animador e ilustrador Guilherme Alvernaz, sócio e diretor da OCA, que produzirá o longa junto com Ziraldo. Foi revelado também que o estúdio será responsável pela criação de novas séries de TV para outras obras do pai do Menino Maluquinho. A data de lançamento do filme ainda não foi confirmada.

 

Painel Ridiculous 6

Fechando com chave de ouro a CCXP 2015, o painel de Ridiculous 6 não perdeu o pique e deixou todos os presentes “surtados”. O filme terá no elenco Terry Crews, que fez a alegria do pessoal, Taylor Lautner, Adam Sandler e Jorge Garcia que estavam presentes e juntos com o diretor do longa, Frank Coraci.

Este estreará na Netflix no dia 11 de dezembro e contará a história de seis meio-irmãos órfãos que cresceram sob os cuidados de uma tribo indígena e, já adultos, arrumam encrenca na região. Ameaçados, buscam dentro de si mesmos a bravura inexistente para terem chance na luta contra os novos inimigos.

No painel os atores contaram um pouco sobre o filme e levaram todos a loucura quando Terry Crews tirou a camisa e fez uma “dancinha” com os peitos e um pouco depois cantou “A Thousand Miles” a épica música de seu personagem no filme as branquelas, Latrell. Veja a cena da “dancinha” acima. (rs)

 

Johny Eduardo Santiago, ganhador do concurso de Cosplay Experience. Foto: Murilo Denardi Papini.

De acordo com os dados dos produtores do evento, durante os quatro dias passaram cerca de 120 mil pessoas pela São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Ano passado reuniram cerca 97 mil pessoas o que mostra o quanto o evento cresceu. E já podem preparar a grana, pois as datas da próxima Comic Con Experience já foram divulgadas, será entre os dias 1 e 4 de dezembro de 2016.