Neste último domingo (dia 10 de maio), foi realizada a décima segunda edição da Hakurei Jinja Reitaisai (Grande Festival Anual do Santuário Hakurei), evento que acontece na primavera desde 2008 na Tokyo Big Sight e que é dedicado inteiramente a apresenação de doujins e de novidades relacionadas a Touhou Project, incluindo o lançamento da demo ou da full de algum dos jogos oficiais projetados pela equipe do Project Shangai Alice, que é liderada por ZUN, criador de toda a série e ainda pouco conhecida no ocidente mas arrastando cada vez mais fãs no Japão.

Durante o evento além das diversas obras feitas pelos fãs, o evento contou com dois acontecimentos importantes, que aglomerarm fãs tanto no evento quanto em pequenos grupos de fora do Japão pela internet.

O primeiro deles foi o lançamento da full de Touhou Shinhiroku ~ Urban Legend in Limbo (Gravação Oriental dos Mistérios Profundos – Lenda Urbana no Limbo),  jogo spin off, de número 14.5 feito pela Tasogare Frontier em colaboração com o Project Shangai Alice, e é um jogo de luta, assim como Touhou Hisoutensoku e Scarlet Weather Rhapsody.

A segunda é o jogo inédito da linha cronológica de Touhou, que é a liberação da demo de Touhou Kanjuden – Legacy of Lunatic Kingdomtradicionalmente um Shoot'em Up, se centra na região de Eientei que se localiza em Gensokyo, terra onde se passa grande parte do jogo, e que já foi mostrada em jogos anteriores com as personagens Tewi Inaba e Reisen Udongein Inaba, que são youkais coelhas (sendo esta última personagem jogável).

Tal como os outros jogos oficiais da série Touhou, a versão full de LoLK (sigla dada ao jogo lançado nesta Reitaisai) deve sair na Comiket 88 ou 89, programadas para agosto e dezembro deste ano. Veja abaixo mais imagens do jogo durante a primeira fase.