O MMORPG Blade & Soul é um sucesso na Coréia do Sul e já ocupa espaço entre os destaques da NCSoft, famosa produtora de games. O jogo lançado há quase dois anos, está passando por um processo de divulgação e expansão para o mundo todo.

Uma adaptação animada está sendo produzida para ajudar na divulgação, porém, como se pode ver no trailer, o anime tem potencial para andar com as próprias pernas.

O video apresenta o tema de abertura “Sayonara Usotsuki” (Farewell, Liar) que fica por conta da cantora Mimimeme MIMI. Além de mostrar um pouco da ambientação e da animação de batalhas que prometem ser intensas assim como no game.

A história vai girar em torno de Alka, uma espadachim que utiliza uma espada que pode cortar inimigos com um único ataque. Movida pela vingança, ela vai fazer uma jornada à procura de Jin Valel, a assassina que traiu o clã e matou Hon, o seu mestre.

Durante a busca, situações vão mostrar que os ideais da protagonista e da antagonista não são tão diferentes já que elas pertenceram ao mesmo clã.

Quem assina a animação é o estúdio Gonzo (Rosario + Vampire, Afro Samurai, Trinity Blood, Samurai 7, GANTZ, Hellsing). Hiroshi Hamasaki (Steins;Gate) e Hiroshi Takeuchi serão os diretores. O responsável pelos roteiros será Atsuhiro Tomioka (Inazuma Eleven, Pokémon XY).

Enquanto Eri Nagata (Psycho-Pass) está trabalhando na adaptação dos personagens do game para o anime além de ser também o supervisor chefe de animação. O anime está com estreia prevista para 3 de Abril no Japão.

Confira o trailer: