O site oficial do anime Angel Beats revelou no dia 09/12 um novo projeto entre as empresas Aniplex e KEY Visual Arts (criadora das visual-novels Air, Little Busters,  Kanon, Clannad, Angel Beats!).

O novo projeto deverá ser anunciado em uma conferência no dia 22 de Dezembro em Tóquio juntamente com novas informações a respeito da franquia Angel Beats! Este novo trabalho fará parte das comemorações do 15º aniversário da KEY.

O site apresenta uma imagem da personagem Kanade Tachibana ao lado de uma silhueta desconhecida.

Qual será o novo projeto? E Angel Beats! irá ter uma segunda temporada, filme ou OVA? O que acham?

Angel Beats é baseada em uma visual-novel. A série em anime foi ao ar originalmente em 2010, produzida pela P.A. Works e transmitida pelo canal TBS.

O enredo gira em torno de Otonashi Yuzuru, um rapaz que perdeu suas memórias de sua vida após a morte. Ele está matriculado em uma escola de “vida após a morte”, em algum lugar entre o Céu e a Terra, onde os alunos aprendem a abandonar todas as tristezas e arrependimentos que vieram a acontecer em suas vidas, antes de reencarnar em uma nova vida, desaparecendo deste mundo.

Logo ao chegar neste novo mundo ele conhece Nakamura Yuri, que o convida para se juntar ao “Shinda Sekai Sensen” (Afterlife Battlefront), uma organização que ela comanda, onde tem o objetivo de lutar contra Deus. As principais lutas do grupo são contra a presidente do conselho estudantil Tachibana Kanade, que até então é chamada de Anjo (tenshi), uma garota com poderes sobrenaturais.

Angel Beats é mais uma obra original do autor e diretor Jun Maeda em conjunto com a KEY Visual Arts.