Por Fany-chan – Redatora em Treinamento

Foi anunciado pelo twitter oficial do Assassination Classroom que o live action do mangá será lançado nos cinemas japoneses no dia 25 de março do ano que vem. Em julho foi anunciado pela Weekly Shonen que a estreia da adaptação do mangá para anime está programado para janeiro de 2015.

O live action será dirigido por Eiichiro Hasumi (Wild 7) e terá como roterista Tatsuya Kanazawa (Saru Lock The Movie), no elenco terá: Masaki Suda como Karma Akabane, Maika Yamamoto como Kaede Kayano, Seika Taketomi como Rio Nakamura, Mio Yuki como Yukiko Kanzaki, Miku Uehara como Manami Okuda, Kipei Shiina como Tadaomi Karasuma. E foi revelado que Koro será feito em CG, computação gráfica, mas seu tradutor ainda não foi definido.

A história gira em torno da classe 3-E do colégio Kunugioka onde eles possuem um professor bem diferente do comum. Todas as manhãs os alunos possuem uma missão: matar o seu professor. Professor esse que é uma estranha combinação de um alienígena com um… polvo com super velocidade e incrível habilidade de destruição.

O alien é nada mais e nada menos que o responsável pela destruição da Lua e que anuncia que possui um plano: destruir a Terra dentro de um ano. Para isso ele terá que viver com seus alunos, todos treinados para matar, tentando lhe conter nesse período. Porém a relação entre eles vai se tornando cada vez mais difícil de prever. Qual será a decisão do alienígena depois de um ano de convívio com suas crianças?

O mangá é lançado no Japão desde 2012 e conta com nove volumes, no Brasil este é lançado de julho desse ano pela Panini. O mangá é um dos mais vendidos no Japão atualmente chegando na 9ª posição no Top dos mangá que mais venderam na primeira metade de 2014.

Não conhece a história, e ficou curioso? A Panini liberou na sua fanpage a primeira parte do primeiro mangá lançado no Brasil.

Veja também o primeiro teaser do anime de Assassination Classroom: