Yo, heroes!

É com muita animação que a Rádio J-Hero celebra seu décimo aniversário e compartilha algo muito agradável. Como você já pode ver, nosso site está de cara nova, mais enxuto e moderno!

Um aniversário de dez anos não se tem todo dia, e para marcar a data uma mudança sempre é bem-vinda. Sinal de maturidade. É pensando nisso que toda a Equipe J-Hero faz questão de te mostrar como está o nosso novo visual, afinal de contas é papel do anfitrião acompanhar o visitante num tour por sua casa. Vamos lá!

Nosso novo site – agora hospedado no Netlify – vem com a dinâmica responsiva a fim de ser algo agradável tanto no PC quanto no celular, no tablet ou onde for para você não perder um minuto da nossa programação. Até mesmo a tipografia do site novo se adapta ao sistema operacional em que você está, de forma a dar a impressão que o site faz parte dele. Além disso, o site agora finalmente está em HTTPS, o que significa mais segurança e privacidade para você.

O topo do novo site vem com algumas novidades. Nosso logo foi repaginada levemente e agora é uma miniatura no canto superior esquerdo. No canto superior direito fica o nosso novo Menu.

Neste Menu você irá encontrar os novos caminhos para uma interação mais presente com as atividades da Rádio J-Hero. No primeiro box, “RÁDIO JH”, você encontra os caminhos para informações sobre nós como: “Quem Somos”, “Nossa Equipe”, História”, “Trabalhe Conosco”, “Fechar Parceria”, “No Seu Site” e “Perguntas Frequentes”.

O segundo box, “PROGRAMAÇÃO”, te apresenta os horários e nomes dos programas que você gosta de ouvir ao longo da semana, assim você não perde nenhum. Vale lembrar que a rádio segue a programação do Horário de Brasília, e, como estamos no Horário de Verão, os programas da rádio na sua região podem começar até três horas mais cedo do que o que aparece na grade.

No terceiro box do Menu você é levado diretamente ao nosso chat. Usando a plataforma Discord, você pode interagir com nossos DJs, membros de outros setores e ouvintes durante todo o momento e também em programas ao vivo. Que demais!

É óbvio que quem não desgruda do celular não vai ter sua experiência prejudicada. No quarto box temos “APP” onde você pode fazer o download do nosso aplicativo para dispositivo móvel e assim apreciar nossa programação 24h. Por enquanto só para sistema Android, mas para quem usa iOS é só aguardar!

Nosso último box te leva ao nosso “CONTATO” onde você pode descobrir como falar conosco dependendo da sua demanda: parceria, recrutamento, playlist etc. Bem ao lado do box “CONTATO” você ainda encontra um miniplayer super interativo e um buscador virtual para encontrar aquilo que precisa em nosso site.

Mas vamos falar da nossa página de início um pouco mais!

Nosso player do streaming da rádio mudou! Agora no lado esquerdo do seu monitor, ele traz o nome do programa, apresentador e sua descrição. Você também pode ver a música e o artista/anime de origem e optar por aumentar ou diminuir o volume do jeito que quiser. Também dá para ver o tempo de duração da canção e clicar nos balõezinhos que te levam à caixa de pedidos dos nossos DJs.

E, caso repare, o site não redireciona mais para https://radiojhero.com/on/ ao apertar o play: reestruturamos esta parte para que você possa agora aproveitar o site e curtir as músicas ininterruptamente, sem o menor prejuízo de navegabilidade!

Bem ao lado do player você encontra outra novidade: nossas enquetes agora ocupam a parte superior do site. Você vota e ajuda a gente a renovar nossos temas. Você também pode indicar novas no Menu “CONTATO”.

Agora, se você é daqueles que não deixam de ler uma publicação sequer, é óbvio que o site se adequou ao novos formatos dos principais portais de notícias do momento e traz nova configuração para o conteúdo da nossa Redação. Suas matérias e artigos favoritos aparecem no site em boxes animados que te levam a uma nova experiência de leitura!

E por falar em leitura, agora os posts são apenas isto: os posts. O layout em uma coluna só – e com fonte grande – permite que você se concentre melhor ao ler a matéria. Além disso, há um novo visual para as imagens destacadas, uma estimativa de tempo de leitura e, ao final da matéria, um minicurrículo do redator. Legal, né?

Ah, agora os comentários estão na plataforma Disqus! Ainda estamos, no entanto, trabalhando para migrar os antigos que foram postados pelo sistema do Facebook.

E a novidade mais importante: agora o site tem um tema escuro! Sim, para aqueles que preferem um esquema de cores mais “dark” ou simplesmente querem descansar a vista durante as noites, temos um botão novo no rodapé da página que permite justamente isso: alternar entre o tema claro e o escuro sempre que precisar.

E este é nosso novo site! Algumas funcionalidades em relação ao site anterior foram descontinuadas, mas mesmo assim esperamos que gostem e aproveitem bastante, pois seremos muito mais “Do seu jeito, do seu gosto!” a partir de agora! Diga suas opiniões nos comentários!