A Rádio J-Hero tem orgulho em anunciar para você que o programa Jsafio estará de volta a nossa grade na próxima segunda-feira (13). Sim! Para comemorar nosso aniversário com estilo, o quiz show apresentado pelos DJs Dini-chan e DJ RX vai ao ar às 18h00 (no Horário de Brasília) e promete muitas novidades para o público.

Famoso pelo seu formato, o JSafio consiste em um programa dividido em seis blocos onde boa parte dele é movimentado pelos quadros – os jsafios – que levam os participantes a testar seus conhecimentos nas áreas dos animês e dos tokusatsus. A graça fica pela dinâmica deste desafios que levam os participantes a mostrarem suas habilidade de memória e atenção durante todo o jogo. Entres os jsafios temos:

 

1) Super Quiz Mix

Consiste em perguntas de conhecimentos gerais de animês e tokusatsus.

 

2) Desafio Musical Maluco

Consiste na execução de animesongs e tokusatsusongs invertidas que levam aos participantes adivinhar seus nomes ou a série que pertence.

 

3) Quem Sabe Canta, Quem não Sabe Arranha

Nesse desafio os participantes devem cantar uma música escolhida pelos apresentadores. O melhor cantor vence.

 

4) Qual? Quem? Como?

Cenas de animês e/ou tokusatsus são exibidas e apenas pelo som os participantes devem descobrir qual cena é ou quem está nela.

 

5) O Grande Desafio

Desde o início do programa os participantes recebem um enigma que deve ser resolvido no fim do quiz. Aquele que acerta tem seus pontos dobrados.

 

Então fica o convite para acompanhar a nova temporada do Jsafio na próxima segunda-feira (13) a partir das 18h00 no Horário de Brasília. Nessa edição especial de aniversário teremos muitas novidades. É o que contam os apresentadores:

“Fiquem ligados, o programa tá chegando com mais uma sequência super-mega! Vai ter muita diversão, muito conhecimento, muita animação e muita, mais muuuuuita risada! Se preparem! Estamos nos dedicando pra trazer pra vocês o melhor da J-Hero, o melhor do animê, tokusatsu, o melhor da cultura pop japonesa pra todos nós nos divertirmos, juntos! estamos esperando por vocês! wiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!” – DJ Dini-chan.

“Podem espera muita diversão, entretenimento e alegria nessa nova temporada do Jsafio. Veram um novo jeito de fazer o Jsafio, mas sem esquecer a sua tradição e a história. Curtam venham todos porque muitas surpresas aguardam a todos! Heeeeeeeenshin!” – DJ RX.

 

Um pouco de história

O primeiro Jsafio foi ao ar fevereiro de 2015 (com o piloto em um Free-Time) e depois foi retransmitido alguns dias depois já com o nome oficial. Construído na forma de um podcast ele foi produzido totalmente gravado. Para ir ao ar o programa levou quase seis meses até ser exibido e teve dois pilotos gravados.

As primeiras gravações contavam com três apresentadoras: Dini-chan, Verinyce e a Estagiária. Já no segundo programa a DJ Ai-chan substituiu a DJ Estagiária. Os primeiros participantes foram Caio Uchiha e o Kyuubi, ouvintes muito populares no chat da rádio. Depois de um tempo a DJ Dini-chan e a DJ Ai-chan passaram a conduzir o programa sem a presença da DJ Verynice (que estava de licença) até que o J-Safio deixou a grade da Rádio J-Hero ao fim do primeiro semestre de 2016. Antes disso o DJ RX  (substituindo a DJ Ai-chan) já assumiu a condução em conjunto com a DJ Dini-chan.

Sempre gravado, editado e pós-produzido pela sua própria equipe o Jsafio este é o programa que representa a identidade da emissora ao unir DJs, ouvintes e a temática do mundo dos animês em um quiz show divertido que vai além da competição e tem como marca o reavivamento da paixão dos otaku pela Cultura Pop Japonesa.