por redator Saylon Kaguya

 

Hoje é o nosso grande dia! A Rádio J-Hero comemora 9 anos de muito sucesso e persistência em meio ao universo otaku na internet. Com nossos altos e baixos nós seguimos em frente para cumprir nosso que é informar e te divertir "Do seu jeito! Do seu Gosto!". Prova maior disso é essa matéria que você lê agora. É muito difícil selecionar nove canções entre quase cem indicadas pelos DJs da nossa equipe.

Muito som já rolou no player que fica no canto superior direito do seu monitor e é inevitável que algumas canções acabem tocando mais do que outras. São músicas que se tornam parte da nossa história por estarem sempre nos nossos blocos musicais, Free Times ou nos programas dos DJs queridos.

Você também nos ajuda a popularizar mais e mais entre os membros do fandom, e os fãs da rádio, as canções que lhe agradam e tem o som da diversão. Então para ser justo com todos separamos nove entre as quase cem indicadas – e não me culpe se a sua favorita ficar de fora – e a seguir estão músicas mais pedidas pelos ouvintes e músicas mais tocadas pelos nossos DJs. Então vamos lá!

 

9. Database by Man with a Mission feat. TAKUMA (10-FEET)

O tema de abertura do animê Log Horizon, Database se repetiu por algumas vezes nas indicações dos nossos DJs tanto como canção mais pedida como mais tocada pela nossa equipe. De fato os rapazes da Man wit a Mission são um bom exemplo do J-Rock que está no cerne de nossa veia musical.

 

8. Sing by FLOW

Outro grupo que está sempre tocando na nossa playlist (e que eu particularmente ouso dizer ajudar a popularizar) é o FLOW. Diversos sucessos deles – e sua relação com o animê Naruto, que é a inspiração do nome da rádio – foram listados pelos nossos DJs, mas Sing é a canção entre as canções do grupo na nossa playlist.

 

7. Cha La Head Chala by Hironobu Kageyama

Clássico que é clássico não fica de fora. Para provar isso Hironobu Kageyama  (o rei das animesongs)  e Dragon Ball  Z (um dos animês mais aclamados desses 100 anos de animê) juntos nos presenteiam com Cha La Head Chala, literalmente um hino! A sétima colocação é apenas um simples fato. Dragon Ball, por sinal, foi citado por outras canções também.

 

6. Papepipu Papipepu Papepipupo by Nozomi Suzuki

Eu realmente fiquei surpreso ao ver essa canção ser citada algumas vezes. Ela, no entanto, serve de exemplo para mostrar o lado moe da nossa equipe e nossos ouvintes. Tema de encerramento no animê Beelzebub, a canção faz jus à nossa aura engraçada e divertida.

 

5. Crossfield by LiSA

Já no nosso Top 05, LiSA – um dos grande nomes do J-Pop atual – vem com sua canção de maior sucesso até então: Crossfield. O tema de abertura da primeira temporada e Sword Art Online é quase unânimidade entre DJs e ouvintes e mostra o quanto a nossa lista musical está afinada com os artistas de sucesso da cena pop japonesa, seja na música ou na animação.

 

4. Sekai Ninja Sem Jiraya by Akira Kushida

O tokusatsusong também é referência na Rádio J-Hero. Temos DJs especializados nesse segmento e, é claro, que eles não ficariam de fora nessa lista. Outro que não pode deixar de ser citado é Akira Kushida (outro monstro sagrado das animesongs e tokusatsusongs). O cantor atualmente está na mídia com o tema do Ultra Instinct em Dragon Ball Super, mas um de seus sucessos mais marcantes é o tema de abertura da série do "Sucessor de Togakure". Na lista dos mais tocados ela é uma das primeiras!

 

3. Fiesta by +Plus

Essa foi citada algumas vezes e mostra que a brasilidade musical ainda tem força em nossos otaku. O estilo latino misturado ao j-rock em Fiesta faz a canção ficar no Top 03 entre as mais tocadas e pedidas. O grupo +Plus apareceu descretamente em Fairy Tail, mas veio para conquistar os fãs com uma música só.

 

2. Haruka Kanata by Asian Kung-Fu Generation

Como Naruto é inspiração para nossa rádio é lógico que ele estaria por uma segunda vez, e Haruka Kanata é a canção mais citada nas listas dos nossos DJs. A canção mais famosa do animê do ninja dos cabelos dourados – e também uma das mais amadas pelos fãs do Asian Kung-Fu Generation – é a segunda da lista.

 

1. Again by Yui

Sim, a música de abertura de Full Metal Alchemist Brotherhood mostra o quão cheia de fãs de Yui e também dos Irmãos Elric está a Rádio J-Hero. Seja no entre os DJs ou entre os ouvintes essa é uma das canções mais pedidas e tocadas. E por isso é a canção-tema da Rádio J-Hero nesses nove anos

 

Então é isso! Nós do Setor de Redação e Redes Sociais agradecemos a você por nos ajudar a contar essa história. A lista em si é só um símbolo figurativo desses nove anos de atuação. Tocando de tudo, de todos os momentos, temporadas e estilos. Cumprindo com o objetivo de ser "do seu jeito, do seu gosto" nós estaremos sempre aqui – se vocês ainda quiserem – para tocar, noticiar, comunicar o que de melhor há na cultura otaku.

Até a próxima e… Sayonara!

 

————-

Agradecimentos especiais aos seguintes DJs: Suzu, RX, Dini-chan, Raineko, Kotaro, Kenpachi, Assuka, Alastair e Diva por nos ajudar a montar a lista com suas indicações preciosas. Agradecemos também a todos os demais membros da Rádio J-Hero por estarem sempre dispostos a fazer o melhor para todos! Parabéns Rádio J-Hero!!!!!