por redator Kurama-Gil

E com muita alegria eu Kurama-Gil começo essa matéria, que pode parecer uma simples matéria de aniversário, mas não é! A Rádio J-Hero está completando 9 anos de existência neste ano de 2017. E o número 9 traz consigo um certo significado bastante conveniente para todos nós (Isso para quem acredita em numerologia, para quem não acredita, fica aí uma curiosidade a mais). O número 9 significa o final de um ciclo e o começo de outro, além de estar associado ao altruísmo, fraternidade e espiritualidade.

Bom se, formos listar os acontecimentos de 2017 vai muito de encontro com esse significado, primeiro final de Naruto e início de Boruto, Anime Friends sob nova direção e vários outros acontecimentos que em suma nos deixam bastante apreensivos, mas devemos estar sempre preparados para o novo, as mudanças, pois como sabemos nosso mundo vive em constante modificação.

Mas mesmo assim uma coisa que nos deixa bastante felizes é relembrar daquilo que um dia nos trouxe uma alegria, vamos “nostalgiar”! Tive a missão de escrever sobre as 9 matérias que mais me marcaram aqui na Rádio J-Hero e fiz isso com bastante carinho e amor e espero que assim como eu vocês gostem. Vamos lá:

 

1 – Anúncio do trailer de Stein;Gate

Vamos começar pelo começo – não é querendo ser redundante – mas é exatamente isso, uma das primeiras matérias postadas na nossa amada rádio, e a primeira se tradando diretamente de um anime, anunciava “O novo trailer de Steins;Gate”. Está matéria me marcou pelo simples fato de ser uma das primeiras, desta forma mostrando o quão grande é o nosso universo capaz de durar firmemente 9 anos. Como ela foi postada ainda no site antigo não sei afirmar com detalhes quem foi o redator responsável à época, mas atualmente para acessá-la somos redirecionados para a coluna dos Arquivos J-Hero, administrada pelo Lexus (atual CEO da equipe). Confira ela aqui.

 

2 – Combatendo o preconceito do UOL

Essa matéria que vou falar agora é uma das que mais me marcou. Vivemos em um mundo cheio de preconceitos, e em agosto de 2015 foi postado na fanpage da UOL um vídeo com duas psicólogas falando de cosplayers e não é falando bem, e sim qualificando como possuidores de algum transtorno de personalidade. Bom, nós da Rádio J-Hero não poderíamos deixar de fazer uma nota de repúdio a esse vídeo e a matéria ficou por conta do Lunei (que adora escrever uma polêmica). Confira essa matéria aqui.

 

3 – Astrologia Otaku

Agora vamos falar da nossa Musa. Para quem gosta de astrologia, tanto para quem acredita como para aqueles que apenas lê por curiosidade (assim como eu), a nossa querida Musa-sama fez quatro matérias tratando desse assunto e traçando um paralelo com os animes. Bom vou deixar o link da primeira para vocês terem o gostinho do quão sensacional foi esta série de matérias. Aviso que por questões técnicas essa matéria está sem as suas imagens, mas isso não atrapalha a leitura. Veja aqui.

 

(O olhar maroto de quem gosta do que faz, esse é o Kurama-Gil)

 

4 – O fim de Naruto

2017 foi um ano de muitos adeus e um que mais me marcou, pelo fato de ter sido o anime que me trouxe para esse maravilhoso mundo, foi o fim de Naruto. E nosso amigo Saylon Kaguya fez uma matéria magnífica questionando o “mimimi” de alguns otakus pelas cenas finais desse anime que encantou a centenas e talvez milhares de pessoas.   Acesse aqui.

 

5 – O adeus de Bleach

E em mais um adeus, desta vez do mangá de Bleach, que depois de 15 anos de muita história (e muito filler, diga-se de passagem), nos deixou com um final bastante peculiar e com um leque enorme para futuros projetos. Leia aqui.

 

6 – A lenda do Akai Ito

E você que está a espera do seu príncipe/princesa encantada(o), saiba que existe uma lenda que pode te deixar mais tranquila (o). Nossa querida Fany -Chan escreveu sobre Akai Ito, que serviu de motivação para muitos enredos de animes como Koi to Uso, por exemplo. A lenda basicamente fala que todos nós somos ligamos a uma pessoa (que seria nossa cara metade) por um fio vermelho, e que não importa o que você faça ou por quais caminhos percorra sempre vai acabar com essa pessoa. Leia aqui.

 

7 – Minha primeira matéria

Estou na rádio por um pouco mais de dois anos e pude escrever sobre muitas coisas que gosto, e o que mais me chamou atenção – e não poderia deixar de compartilhar com vocês nesses 9 anos de J-Hero – é a minha primeira matéria, falando da criação do mundo. Como primeira matéria tive muito sucesso pelo fato de ter sido muito bem recebida por vocês otakus maravilhosos. Relembre aqui.

 

8 – Meu amigo Neto-kun

E assim como falei no começo estamos em constante mudança. Muitas pessoas se vão, porém há também pessoas que chegam para dar alegria, esse é o caso do nosso “caçula” aqui da Redação: o Neto -kun. Nascido em 2000 ele já tem um talento enorme para escrever, e eu não poderia deixar uma matéria sua de fora do “níver” da rádio. Gosto bastante de ler suas matérias, mas a que me chamou mais atenção foi à capacidade desse rapaz de conseguir tirar o que de bom e ruim tem nos animes que assistimos todos os dias. Confira aqui.

 

9 – Quando me faz querer ver animes de mechas…

Um gênero do qual não sou muito fã são os de animês mechas, não tem nada muito específico por eu não gostar. Mas ler a matéria do Kenny  sobre Evangelion serviu para quebrar alguns preconceitos meus e tentar assistir. Leia aqui.

 

Tenho que admitir que fazer essa matéria de comemoração aos 9 anos de rádio foi simplesmente sensacional, deixando bem claro o porque eu amo fazer o que faço (nesse caso escrever). Às vezes a gente olha as visualizações de uma matéria e ver um número baixo, mesmo que seja uma única pessoa que visualizou, mas eu tenho a total certeza que nós da Rádio J-Hero fizemos uma pessoa muito feliz naquele momento. Vivemos em um país que está passando por muitos problemas, mas nós estamos aqui para lhe proporcionar pelo menos alguns segundos de alegria, que pode parecer pouco, mas que são o suficiente para levantar seu ânimo. E estamos há 9 anos tentando ser "do seu jeito, do seu gosto!".

E uma última coisa, repararam quantas vezes o número 9 apareceu nesta matéria?… Isso exatamente kkk. Coisas boas estão por vim, um ciclo acaba e outro começa, e para ele ser bom só depende de nós e de nosso esforço no dia a dia. Não adianta ficarmos sentados reclamando o quanto a vida é dura ou ruim, pois nós somos responsáveis por nós mesmos.