• grupo radiojhero no facebook
  • Anúncio Neko Seville

Se Goten e Trunks são super sayajins, por que eles não possuem rabo?

Data: Domingo, 23 de Julho de 2017 - 12:25h Autor: Redação J-Hero comentários

Se Goten e Trunks são super sayajins, por que eles não possuem rabo?

Por Cristian Douglas (Okarin)

Uma das coisas certas em Dragon Ball é que todos sayajins possuem rabo, essa é uma característica que os diferenciam dos humanos. Esse fenótipo é muito evidente em Goku e Gohan (quando criança), Raditz, Vegeta, Nappa e Bardock, mas esse traço fica menos evidente em Goten e Trunks, já que Trunks quando foi apresentado na saga Cell e o Goten na saga Boo não possuíam a cauda.

Vendo que Goten e Trunks não possuem cauda, vários fãs criaram hipóteses que tentam explicar o porquê desses dois híbridos de sayajin não terem essa extensão corporal, já que Gohan possui mesmo sendo híbrido. Uma dessas suposições e a mais aceita, é que eles nasceram sim com cauda, mas foi cortado depois de seus nascimentos para que eles não se transformarem em Oozaru em lua cheia e não causassem problemas no futuro. Mas segundo Akira Toriama em uma entrevista à Shonen Jump em 2003, Goten e Trunks não possuem rabo porque essa é uma característica de tipo recessivo.

Na genética, quando se fala sobre característica recessiva refere-se aos genes que não são manifestados por causa de um alelo do tipo dominante Um exemplo clássico que é aprendido na escola são as cores dos olhos, quando um indivíduo possuir olho que possui a cor da tonalidade castanha, logo esse mesmo indivíduo é considerado como portador de genes do tipo dominante, que pode ser tanto heterozigoto (Aa) quanto homozigoto (AA), uma vez que a cor azul e a verde são características consideradas do tipo recessivo já que precisa que os alelos sejam semelhantes, ou seja, o indivíduo deve ser homozigotico para que ele possua essa característica.

Se Goten e Trunks são super sayajins, por que eles não possuem rabo?

Usando a regra da probabilidade para explicar melhor esse problema da falta de cauda em Goten e Trunks. Se a cauda é um alelo recessivo será representado pela letra “t” para ser mais bem representada, e a falta da cauda for um alelo dominante será representada com a letra “T”.

Para que o Goten possa ter a cauda seria necessário que Goku e Chi Chi possuam genes que dê “t”. Sabe-se que a Chi Chi é uma humana e não possui cauda logo ela deve possuir o gene “T” que desativa o crescimento de rabo, mas sabe-se que também Gohan seu primeiro filho possuía essa extensão corporal, logo pode-se afirmar que ela possui também o gene que ativa o crescimento da cauda. Logo a Chi Chi é um humano que possui tanto os genes de tipo dominante quanto recessivo (Tt). O mesmo se equivale para o Vegeta e a Bulma, mas com a pequena diferença de que a Bulma é uma humana que só possui os genes dominantes (TT) que desativa o crescimento de rabo. Portanto:

Cruzamento de alelos entre Goku e Chi Chi

Se Goten e Trunks são super sayajins, por que eles não possuem rabo?

 

Cruzamento de alelos entre Vegeta e Bulma

Se Goten e Trunks são super sayajins, por que eles não possuem rabo?

As chances de um bebê sayajin de nascer com cauda em um cruzamento de humano e sayajin são de ¼ (um quarto) ou 25% (vinte e cinco por cento). No caso do cruzamento de Chi Chi com o Goku as chances são de 2/4 (dois quartos) ou 50% de nascer um “humanjin” com cauda (tt), e de 2/4 ou 50% de chances de um híbrido sayajin nascer sem cauda. Já no caso de Vegeta e Bulma as chances de nascer um híbrido sayajin com cauda são zero, visto que na série de Dragon Ball os dois filhos da Bulma com Vegeta nasceram sem cauda, e também que é preciso os dois possuir os genes que permite o aparecimento de cauda.

Então depois desses cruzamentos e informações fica claro que os genes humanos são dominantes sobres os genes sayajins o que torna o aparecimento da cauda mais difícil, mas isso não torna impossível o nascimento de um híbrido sayajin com a cauda, as probabilidades são pequenas, mas isso não torna impossível de acontecer.

Se Goten e Trunks são super sayajins, por que eles não possuem rabo?

Em minha opinião como fã e estudante de ciências naturais, o Sr. Toriama esqueceu-se de desenhar a cauda de Trunks e Goten na série, e inventou essa explicação de que esse é um traço recessivo. Dois pontos que corrobora com a minha opinião é que Akira Toriama esqueceu que no planeta vegeta todos os sayajins possuía a cauda o que torna essa característica dominante no planeta. E o segundo ponto é que os números de cromossomos seriam incompatíveis entre as duas espécies, já que a sua evolução convergiu de maneiras diferentes, sim o nascimento de um “humanjin” seria quase impossível no mundo real ou e se por acaso isso fosse possível e nascesse, seus descendentes seria todos esteireis.

---

Quer fazer como o Cristian e enviar algum texto que você escreveu para a Rádio J-Hero? Mande pra nós e publicaremos para você com os devidos créditos! Envie para: [email protected].

Participe e faça a Redação J-Hero ainda mais do seu jeito, do seu gosto!
Qual o melhor filme de animê de lançado em 2017
SAO: Ordinal Scale
No Game No Life Zero
Pokémon 20: I Choose You!
Digimon Tri - OVA 05
Ver resultado

72 votos até o momento.

LiSA - Catch the Moment Video: LiSA - Catch the Moment
TOP - PARCEIROS:

Seja Parceiro! Heróis no Papel Otaku Store Camiseta da J-Hero Dragon Ball Limit-F

+ Parceiros:

Dublagem Brasileira OtakuBR - Mangás Animes Fan Down Dark Lorde Anime Mix MangáMania Geek Project Fansub Anime Land BANZAI ANIMES Nintendista Oficial Oruske Downloads Clã Dragão Branco AniMangaPROFILE Diário de uma Otome Anime Valkiria SuperScan Esquadrão Lunático Dragon Ball Z Sem Limite Otaku na Rede Dragon Ball Z Fanson

Clique aqui para ver a lista completa