• grupo radiojhero no facebook
  • chat

Primeira vez que falarei sobre um jogo aqui! Estrelando: Saga Max Payne

Data: Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2014 - 21:19h Autor: Kushina comentários

Primeira vez que falarei sobre um jogo aqui! Estrelando: Saga Max Payne

E o tema de hoje foi muito bem sugerido pelo meu amado maridinho! Ele deu algumas sugestões não acatadas e essa realmente me agradou! Obrigada, meu bem!

Max Payne é uma franquia realmente antiga, que eu comecei a jogar no PC lá pelos anos de 2002/2003 por aí, ou seja, há mais de 10 anos atrás!

Eu joguei o "Max Payne" e o "Max Payne 2: The Fall Of Max Payne", ambos no PC. Cheguei a jogar o jogo no PS2, mas não gostei muito (provavelmente porque sou péssima em jogos de tiro que não mire com o mouse noob).

Primeira vez que falarei sobre um jogo aqui! Estrelando: Saga Max Payne

A melhor parte no primeiro jogo da série Max Payne é a história do mesmo. Quando eu joguei no PC, joguei ele inteiro em português, inclusive as falas dubladas dentro do jogo.

Max Payne conta a história de um policial que tem sua esposa e filha mortas por algum tipo de gangue relacionada a um novo tipo de droga, a "Valquíria", ou simplesmente "V" e busca, incansavelmente, por vingança. O jogo é de tiro em 3ª pessoa.

Uma coisa interessante era como a história do jogo era contada através de histórias em quadrinho muito bem dubladas.

A dublagem dentro do jogo era ainda mais divertida do que a da história, afinal, os criminosos eram muito engraçados, e falavam coisas muito sem noção. Um exemplo é o diálogo maravilhoso quando o Max quer entrar em uma lavanderia, mas apenas os bandidos conseguem entrar e segue-se a seguinte conversa:

- Max: Entrega da Pizza.

- Bandido: Nunca te vi antes. Cai fora palhaço!

Primeira vez que falarei sobre um jogo aqui! Estrelando: Saga Max Payne

A história se desenrola de uma maneira fantástica no primeiro jogo, onde o Max se vê tendo que desvendar sozinho todos os mistérios que envolvem a morte da sua família ao mesmo tempo que ele se torna um fugitivo da Polícia por um crime que não cometeu. Tudo regado com muita ação, tiros e mortes.

Sem dúvidas, para mim, a melhor história é a do primeiro jogo. Claro que uma história tão perfeita chamaria atenção o suficiente para virar roteiro de filme. E foi o que aconteceu, foi lançado o filme de nome Max Payne, com Mark Wahlberg na pele do Max.

Primeira vez que falarei sobre um jogo aqui! Estrelando: Saga Max Payne

Eu particularmente gostei do filme. Acho que o Mark ficou muito bem como Max Payne. O ponto que não gostei do filme foi a história do mesmo. No filme a droga "V" é meio que um Elemento "X", que deixa os personagens super-poderosos, o que não ocorre no jogo (eles apenas ficam doidões, mais ou menos como os usuários de crack).

Além do mais no jogo a aparição da personagem Mona Sax, que ganha uma importância enorme no decorrer da história, é muito mais interessante do que no filme. 

Acho que o filme não ficou melhor apenas porque quiseram compactar a história, que no jogo é dividida em 3 partes e diversos capítulos, em um filme curto. Para isso modificaram e compactaram demais o roteiro do jogo, o que tornou o filme muito superficial e fraco em história, e rico demais em efeitos especiais desnecessários.

Primeira vez que falarei sobre um jogo aqui! Estrelando: Saga Max Payne

Já no Max Payne 2 a bela Mona Sax que surge no primeiro jogo é promovida e se torna protagonista do jogo junto com o Max. Inclusive em várias fases nós controlamos a bonitona invés do Max.

O segundo jogo eu já joguei todo em inglês (infelizmente) e na época meu inglês era muito pior do que o que é hoje (ou seja, era podre... :p) então eu não entendi todos os detalhes da história do segundo game. Mesmo eu admitindo que perdi alguns detalhes da história, ainda acho que no segundo game o quesito história de fundo deixa a desejar.

No segundo game os gráficos foram muito melhorados. A jogabilidade permaneceu bem semelhante, o que o fez um bom jogo.

Mas, para mim, o Max Payne 2 passou muito longe de superar o seu antecessor. Para mim o que faz de Max Payne um jogo épico é a sua história e não a sua jogabilidade ou mesmo os gráficos. Se fizessem um remake do primeiro jogo, com uma interação e texturização gráfica melhor, mas com a mesma história isso me faria muito mais feliz do que o segundo jogo.

Primeira vez que falarei sobre um jogo aqui! Estrelando: Saga Max Payne

Eu sei que existe o Max Payne 3, lançado pela Rockstar para PS3 e Xbox 360. Questões financeiras me impedem de ter qualquer um dos dois videogames. Assim sendo eu não joguei o game e também nem procurei saber muito sobre ele, por isso não vou falar dele aqui.

Se você jogou o Max Payne 3 comente abaixo o que achou dele!

​- Curiosidade:

Sam Lake foi o homem responsável pela criação do roteiro de Max Payne e ele também serviu como base para a aparência do personagem, que foi grotescamente modificada no segundo game (detalhe que eu verdadeiramente destestei).

Primeira vez que falarei sobre um jogo aqui! Estrelando: Saga Max Payne

Então é isso, pessoal. Max Payne foi meu jogo favorito de PC durante muito tempo mesmo e estou feliz de dividir um pouco do jogo com vocês. Vou deixar uma análise dos 3 jogos juntos só para alimentar a vontade de vocês e também para ter uma outra opinião sobre o game!

Espero que tenham curtido a matéria! Comentem abaixo! Datteba nee!

 

Qual dessas temporadas de Digimon é a melhor?
Digimon Adventure
Digimon Tamers
Digimon Frontier
Digimon Xcross War
Ver resultado

51 votos até o momento.

Digimon Tri - OVA 05 (PV 02) Video: Digimon Tri - OVA 05 (PV 02)
TOP - PARCEIROS:

Seja Parceiro! Dragon Ball Limit-F Otaku Store Camiseta da J-Hero Heróis no Papel

+ Parceiros:

FAIRY TAIL STRONG Dublagem Brasileira OtakuBR - Mangás Amefuri Blog Clã Dragão Branco AniMangaPROFILE Dragon Ball Z Fanson Reiki Project Blog do Gusta Otaku na Rede TrendGames Rede Tsuzuku Central Animania Geek Project Otaku Nyan Scan Pingo no Baka Diário de uma Otome Nostalgia Jogos Online Hyrule Legends - Zelda.com.br Animes Fan Down

Clique aqui para ver a lista completa