Yooo, pessoas!

Como vão por aí em seus mundos paralelos? Aqui na Terra 2 as coisas estão indo até que muito bem, o Coringa ainda louco como sempre, mas nada que umas noites com o Batman não resolvam.

Mas enfim, não é sobre isso que eu vim falar, também é relacionado a ficção, mas sendo abordada em outro aspecto: Cosplays. Para quem não sabe o que é ou como funciona, há muito tempo atrás (não muuuitooo) eu fiz uma matéria sobre esse assunto. Quem quiser, só clicar nesse link aqui e reler (podem ver as outras matérias também, eu deixo)

Partindo para o que interessa, venho com muita alegria dizer que conseguimos uma entrevista com nada mais, nada menos que Shermie Cosplay (essa linda, maravilhosa, perfeita, que faz cosplays fucking incriveis da Harley e que eu adoro stalkear porque sou fã mesmo). É muita alegria para uma pessoa só. Falta apenas ela me notar (oi Shermie, eu sei que você está lendo isso e aliás…Não olhe para trás.. >.>).

Tá, parei. Vamos começar a falar sério agora.

Na intenção de ampliarmos os horizontes da J-Hero para outros universos que não deixam de ter ligação com nosso público, pensamos na proposta de fazer entrevistas com cosplayers famosos para ajudar a incentivar você que está iniciando nesse hobby, mas que tem ainda receio do que fazer, do que enfrentar, etc.

Confesso que eu também estou no começo e tenho MUITA insegurança em diversos pontos, mas é quando acompanhamos pessoas como a Shermie e todos os outros que tomamos coragem para continuar. Eu me baseio muito nela e, pessoalmente, fico muito feliz de conseguir que ela dividisse um pouco de sua vida conosco (por dentro eu fiquei tipo: yeahhtzze!!).

Sem mais delongas, eis aqui a entrevista feita com Gabriela Almeida, mais conhecida como Shermie Cosplay:

J-Hero: Olá, Shermie! Obrigada por se dispor a nos privilegiar com essa entrevista. Como não podia deixar de ser, gostaria de iniciar perguntando: Como você resume o inicio da sua carreira cosplayer? (dificuldades, incentivos, etc.)

Shermie: Pra mim ainda é difícil pensar em cosplay como carreira. Comecei há 8 anos, por incentivo dos amigos. No começo eu levava pra costureira, mas depois do curso de moda, aprendi a costurar e comecei a confeccionar os meus cosplays. Sempre rola muita dificuldade no início, muitos erros, mas com o tempo a gente vai pegando o jeito. Até hoje ainda tenho muito pra aprender!

J-Hero: Pelo que eu vi em seu video de respostas às perguntas feitas em sua página, sua formação acadêmica contribui diretamente em seus cosplays. Você pensava nisso no inicio da sua graduação ou a ideia de produzir seus próprios trabalhos veio com o tempo?

Shermie: A ideia de levar os cosplays mais a sério e começar a confeccioná-los veio com o tempo. Eu não imaginava que ia acabar se tornando algo tão importante na minha vida.

J-Hero: Ao visitarmos seu perfil no DeviantArt, a quantidade de cosplays já feitos é surpreendente, saberia contar, exatamente, qual o número total?

Shermie: Não faço ideia! Nuuunca parei pra contar… E tem alguns cosplays que fiz que nem tem fotos mais! Muita coisa!

J-Hero:  E entre todos esses personagens, qual dos seus trabalhos é o favorito até agora? (além da Shermie, claro)

Shermie: Eu não tenho uma personagem favoriiiiita. É muito difícil escolher, tenho um carinho especial por todos os meus cosplays.

J-Hero: Por ser uma cosplayer famosa, muitas pessoas devem te abordar nos eventos. Você sempre consegue falar com todos e tirar fotos com eles?

Shermie: Aah! Nem é tanto assim! Hahaha! Algumas pessoas já reclamaram de não conseguir me encontrar nos eventos. Mas sempre que alguém vem falar comigo, eu faço questão de dar toda atenção do mundo!

J-Hero: Falando em eventos, é costume receber presentes dos seus fãs nesses locais?

Shermie: Já recebi algumas vezes! E nossa, sempre fico MUITO feliz, não sei se mereço tanto carinho!

J-Hero: Como todos podemos perceber, você é deslumbrante e sua beleza é de dar inveja, mas infelizmente a fama e a beleza têm seu lado ruim. Já aconteceu de ultrapassem o limite com você?

Shermie: Até que ultimamente esse ponto tá sob controle. O pessoal tem respeitado mais, talvez porque eu costumo andar acompanhada nos eventos. Mas sempre tem um malandro pra colocar a mão onde não deve, durante uma foto, e coisas assim.

J-Hero: Muitas pessoas ganham dinheiro com seus trabalhos de cosplayer. Com você também acontece? Visto que é sempre chamada para ser jurada, etc…

Shermie: Cosplay me abriu muitas portas, sem dúvidas!

J-Hero: Falando em dinheiro, já pensou em vender alguns de seus cosplays? (se pensar nessa possibilidade, eu aceito a Harley Quinn >.>)

Shermie: Nunca vendi nenhum cosplay que eu mesma tenha feito. É muito amor. Não consigo!

J-Hero: Pode nos dizer qual seu próximo projeto, ou é segredo?

Shermie: São vários, na verdade. Mas a Harley Quinn clássica deve ser o próximo a ficar pronto!

J-Hero: Uma das perguntas que não podemos deixar de fazer, em nome dos fãs solteiros (ou não): Então, Shermie… Está namorando ou assisinto séries?

Shermie: HAHAHAHA. Essa eu vou deixar em aberto.

J-Hero: Agora, para encerrar: Quais os conselhos que você daria para quem está iniciando no mundo cosplay?

Shermie: Não desista! Mesmo que tudo pareça dar errado! É na tentativa e no erro que a gente aprende. Até hoje eu faço muita besteira, mas o esquema é respirar fundo e começar de novo! E mais importante de tudo: Seja feliz!

Eita… Acho que exagerei na quantidade de perguntas, sorry! Contudo, o que importa é que conseguimos e a J-Hero só tem a agradecer à Shermie por ter nos prestigiado e até gravou uma pequena frase para nossas vinhetas (fiquem ligados na rádio para não perder o momento).

Lembrando a todos que podem acompanhar os trabalhos dessa mulher maravilhosa nos links que forneceremos abaixo. Também é bom avisar que ela está iniciando um projeto de canal no youtube e posso dizer que está caminhando tudo muito bem, estou bastante ansiosa só de ver as fotos que ela publica das gravações.

Então, pessoas. Ficamos por aqui, mas não deixem de olhar nosso site, pois a qualquer momento poderão surgir outras entrevistas muito legais e mais matérias impressionantes.

Isso é tudo, pe…pessoal!

 

Links para os interessados (não deixem de visitar tudo, garanto que vão adorar):

Página

Deviantart

Site oficial

Twitter

Instagram e Snapchat: shermie_cos

Se inscreva também no canal!