Caro(a) leitor(a),

É com grande prazer que a equipe da Redação J-Hero anuncia que já estão abertas as votações para o especial Melhores do Ano Redação J-Hero 2018.

Em sua terceira edição, esse projeto tem muito o que comemorar ao se consagrar como algo aguardado por muito de vocês, que desde o começo do ano sempre ficam se perguntando quem estará entre os finalistas. Após algumas reuniões a nossa Comissão Organizadora finalmente chegou ao seu veredito e apresenta à você os indicados.

A votação estará disponível do dia 25 de novembro à 15 de dezembro! Vocês poderão escolher as melhores produções deste ano nas 26 categorias divididas em 3 grupos (01 – TV & CINEMA; 02 – MÚSICA; e 03 – GAMES, MANGÁS & LIGHT NOVELS). Os resultados sairão no site em uma matéria especial no dia 15 de dezembro logo após o Programa Especial que terá a presença dos DJs Dini-Chan e RX, que estarão conosco mais uma vez!

Conheça agora os indicados do grupo 01 – TV & CINEMA:

01 – Melhor Animê de Inverno

Darling in the FRANXX

Pop Team Epic

Violet Evergarden

Destaque do primeiro semestre de 2018, a animação dos estúdios CloverWorks e Trigger foi um mecha cheio de sentimentos intensos e com ótimas reviravoltas, que apresentou uma das waifus da temporada (sim, falo da Zero Two). Sua trilha sonora é incrível também e já se pode dizer que o inverno foi intenso graças a Darling in the FRANXX.

A comédia do ano para muitos, Pop Team Epic revoluciona no humor sarcástico e metalinguístico promovido por Popuko e Pipimi. A animação do estúdio Kamikaze Douga além de divertida é cheia de críticas e mensagens bem trabalhadas sobre o cotidiano do japonês e de sua indústria cultural. Nonsense e em nada politicamente correto é uma indicação diferente para a votação deste ano.

Violet Evergarden fecha a lista com o papel de intensidade dramática. Diferente dos outros dois, o animê dos estúdios Kyoto Animation (KyoAni) foi a promessa de beleza em design e trama marcada por fortes sentimentos. Acompanhando o cotidiano da autônoma de auto-memória, Violet Evergarden, nos encontramos em muitos momentos de choro livre porque também amamos. Destaque da Netflix, o animê conquistou otakus e não-otakus.

02 – Melhor Animê de Primavera

Golden Kamuy (Season 01)

Tadu-kun wa Koi wo Shinai

Wotaku ni Koi wa Muzukashii

O seinen que surpreendeu a todos por misturar História do Japão, cenas violentas e muita comédia é o destaque mais inusitado da primavera. Golden Kamuy do Geno Studio é uma verdadeira aula de história e cultura dos povos nipônicos (os ainus) e nos surpreende por sua dinamicidade entre drama, aventura e diversão.

Tadu-kun wa Koi wo Shinai é a comédia romântica que pedimos a Deus né não? Amorzinho do começo ao fim, mesmo sendo cheio de clichês nos surpreende com o desenvolvimento do amor entre Tada e Tereza. Não se pode considerar esse animê um shoujo, está mais para um seinen. Isso porque ele não é baseado em um mangá, o que dificulta entender sua classificação demográfica. Original, Tada-kun wa Koi wo Shinai tem final fechado (mesmo que dando esperanças para um segunda temporada).

O último indicado da categoria é outra comédia romântica apaixonante: Wotaku ni Koi wa Muzukashii. Para quem no outono passado assistiu Net-Juu no Susume e ficou cheio de sentimentos por amores entre otakus, esse anime concretizou nossas esperanças. O namoro enrolado entre o gamers Hirotaka Nifuji e a fujoshi  Narumi Momose é bastante engraçado e excitante. Junte a isso o casal tsundere Hanako Koyanagi e Tarou Kabakura… A animação da A-1 Pictures é forte concorrente esse viu!

03 – Melhor Animê de Verão

Shingeki no Kyojin 03

Hanebado!

Hataraku Saibou (Cell at Works)

Mais uma vez entre os finalistas, Shingeki no Kyojin 03 dá continuidade a saga dos Titãs. O shounen de Hajime Isayama adaptado pelo Wit Studio entrou numa fase bastante aguardada pelos fãs após uma temporada anterior emocionante e também pelos fatos já apresentados no mangá. Arrisco a dizer que entre os finalistas é o com menos chances de vitória e tal, mas vamos aguardar!

Hanebado! é o animê de esporte que ganhou seu lugar ao sol em uma temporada cheia deles. Com a temática do badminton, esporte olímpico, o animê é focado na modalidade jogada com a peteca e tem foco em protagonistas mulheres (mais homens também praticam o esporte viu!). Com alguns fanservices básicos para quem gosta de ver garotas em collant e suando, a trama é séria e cheia de tensão sobre os bastidores do esporte.

A comédia sobre células do corpo humano foi mais que um animê: foi uma verdadeira aula de Biologia a cada episódio. Com o plot girando em torno de um crush entre o Glóbulo Vermelho e o Glóbulo Branco (meu Deus!), Hataraku Saibou tem situações interessantes que envolvem o trabalho das Plaquetas (kawaii!) e outros agentes do organismos, no que me parece ser o corpo de um homem que age às margens da lei (risos).

04 – Melhor Animê de Outono

Sword Art Online: Alicization

Fairy Tail (Season Finale)

Zombieland Saga

Sempre é difícil indicar para o Outono, pois quando isso acontece a temporada ainda está na metade; só que esse ano isso foi meio que relativamente fácil. Sword Art Online: Alicization é figura garantida na lista não só por ser um sucesso aguardado, mas porque esteticamente se apresentou cheio de qualidade e a estreia com um episódio de mais de meia hora também foi excelente. Ainda tem muita coisa para acontecer no animê (quem leu a light novel sabe!), mas já da para tratar como destaque de 2018.

Encerrando a trajetória de Natsu & Cia pelo animês, os fãs de Fairy Tail finalmente conferem o arco Alvarez adaptado em animê. No mangá esse arco tem seus altos e baixos (é meio rushado), mas o animê não tem que se preocupar com isso e já traz boas piadas, fanservices e cenas de ação.

O nome da disputa do Outono é Zombieland Saga. O cotidiano das Idols japonesas ao olhares de todos: só que elas são zumbis. Com comédia em alto nível, o animê é uma crítica ao sistema – muita vezes abusivo – que a indústria aplica às suas idols.

05 – Melhor Animê do Ano

Boku no Hero Academia 03

Hataraku Saibou (Cell at Works)

Tada-kun wa Koi wo Shinai

A categoria que escolhe o melhor dos melhores de 2018, nesse ano foi dominada pela primavera mais uma vez! Além de Hataraku Saibou e Tada-kun wa Koi wo Shinai, que estão entre os finalistas de sua temporada, temos o surpreendente Boku no Hero Academia 03.

Mesmo não estando entre os finalistas de primavera, Boku no Hero Academia 03 chamou a atenção de todos ao nos presentear com uma das melhores lutas de 2018: All Might vs. All for One, além de uma disputa bem interessante entre Midoriya e Bakugou.

Pelo contexto, merece figurar entre os melhores do ano considerando o conjunto da obra. O tema de abertura “Odd Future” da UVERworld é um outro fator determinante: que música meus amigos! Já os outros dois ficam na lista porque conquistaram a todos de diversas formas.

Essa é a primeira parte do Grupo 01 – TV & CINEMA, que ainda tem mais sete categorias. Confira elas abaixou:

06 – Melhor Filme de Animê

Shiki Oriori – O Sabor da Juventude

Pokémon The Movie: Everyone’s Story

Batman Ninja

07 – Melhor Seiyuu/Dublador

Haruka Tomatsu (por Zero Two, Mina, Asuna e Erlatte)

Ai Kayano (por Marrine Kreische, Yuika Shiwahime, Kokomi Teruhashi, Alice Zurbeg)

Tomozaku Sugita (por Kouhei e Yohei Nikaido, Katakuri Charlotte, Tarou Kabakura, Escanor)

08 – Melhor Filme Live-Action

Gintama 2 (Yuichi Fukada e David Ayer – Warner Bros. Japan)

Bleach (Shinsuke Sato – Warners Bros. Japan)

Inuyashiki (Shinsuke Sato – Legendary Entertaiment/Toho/Universal Pictures)

09 – Melhor Versão Dublada de Animê

Shiki Oriori (Netflix – Vox Mundi/SP)

Bungo Stray Dogs: Dead Apple (Crunchyroll/Sato Company – UniDub/SP)

Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões (Looke – Clone/SP)

10 – Melhor K-Drama

Miss Hamurabi

Lawless Lawyer

What’s wrong with Secretary Kim

11 – Melhor C-Drama

Meteor Garden 2018

Ashes of Love

Guardian

12 – Melhor J-Drama

Mob Psycho 100 (TV Tokyo)

Saitn Oniisan (Piccoma TV)

 Switched (Netflix)

13 – Melhor Tokusatsu

Kamen Raider Buid

Ultraman R&B

Kamen Raider Zi O

Você pode votar em todas elas acessando nosso formulário aqui. Vote e compartilhe com seus amigos. Também teremos votação pelo Twitter para os nossos seguidores deficientes visuais (é só ficar atento!).

Se liga em nosso site, pois você encontrará os indicados dos outros dois grupos!

Até a próxima e… Sayonara!