Olá heroes, como estão? Espero que bem…

Estamos de volta com mais uma matéria aqui no Made in Ásia para tirar um pouco a poeira e as teias de aranha dessa coluna que ficou um pouco de lado na minha vida maluca. E para voltar com tudo, nada melhor do que uma listinha básica, não é?

Dessa vez, a lista não foi criada especificamente para esta matéria, ela já existe há dois aninhos e o melhor de tudo, leva o nome dessa coluna maravilhosa (modéstia à parte :v). Ela foi criada no dia 20 de julho e as primeiras músicas foram as que estavam em alta na época e as minhas preferidas que já estavam no Spotify.

Seu principal objetivo é, até hoje, me entreter no tédio do dia a dia ou me ajudar a ter um pouco de criatividade quando estou escrevendo algo, como esta matéria que você está lendo agora. Atualmente (até o fechamento desta matéria) ela possui 983 músicas de k-pop (algo em torno de dois dias e nove horas de músicas) e com algumas de j-pop, c-pop e v-pop perdidas no meio. Infelizmente era para a playlist possuir mais músicas, no entanto, empresas (né JYP!?) não disponibilizaram as músicas de seus artistas no Spotify, o que faz diversas músicas ficarem de fora.

Agora as demais informações, como quantidade de artistas e álbuns que ela possui, nem eu mesma sei (rs). Mas olhando rapidamente as músicas, você pode encontrar facilmente grandes nomes do k-pop, músicas de OSTs de doramas e também estranhar alguns grupos que você nunca escutou e que muitas vezes possui até mais qualidade do que os populares.

Para vocês terem uma ideia de quais músicas estão nessa playlist criei duas listas (as que estão abaixo), uma com as minhas músicas favoritas das que estão disponíveis e a outra com as músicas que atualmente estou viciada. Lembrando que nenhuma está numerada das melhores para as piores, visto que na primeira lista foi até difícil escolher somente essas quinze músicas, agora imagina ter que classificá-las? Eu não consigo, é sério!

Antes de mostrar as listas, preciso esclarecer outra coisa, as músicas na Made in Ásia são todas as músicas que escutei e gostei em determinado momento nesses dois anos, nenhuma delas aí foram adicionadas para ficarem enfeitando. Há algumas repetidas? Há, mas isso é porque eu gosto tanto da música que não quero deixá-la de fora. :v

Vamos para as listas!

 

Minhas favoritas

Cara! Que difícil escolher dez as músicas que mais gosto nessa playlist! É tão difícil que a lista passou a ser de quinze músicas e ainda ficou um monte de fora. Então vamos para a lista sem choro…

 

1. Mr. Simple – Super Junior

2. Go Away – 2NE1

3. Midnighth Circus – Sunny Hill

4. Insane – BTOB

5. Fiction – Beast

6. Canvas – 4Minute

7. Lovey Dovey – T-Ara

8. Eat – Zion T.

9. Chase Me – Dreamcacther

10. How People Move – Akdong Musician

11. Borders – Amber

12. Blue – BigBang

13. Silver Spoon – BTS

14. Without You – Lee Michelle

15. Round and Round – Heize, Han Suji

 

Vicio do momento

Essa foi mais fácil, foi só ver as músicas mais recentes na playlist. :v Uma mania que tenho é sempre iniciar a playlist das adicionadas por último e ir escutando. Por conta disso eu nunca consegui escutar a playlist até o fim. Se alguém conseguir pode colocar aí nos comentários quantos dias demorou em conseguir essa façanha (que nem a dona da playlist consegue :p).

1. Power – EXO

2. Gashina – Sunmi

3. Sleep-walking – Dreamcacther

4. Holiday/ All Night – Girls Generation

5. The Real – N.Flying

6. Dinosaur – Akdong Musician

7. Hola Hola – KARD

8. Zoo – Red Velvet

9. Seoul – Lee Hyori

10. CAMO – BoA

 

Fique agora com a playlist. 😉

(Dica: Ouça pelo player do Spotify, o que está abaixo mostra somente algumas músicas)

 

 

Bem, é isso. Espero que tenham gostado dessa dica e se também tiverem playlist no Spotify deixe aí nos comentários! Vamos trocando figurinhas, adoro playlists novas. :v

Aliás, quem não gosta muito de k-pop, no Spotiy há diversas anime songs e bandas de j-rock que valem a pena conferir. 😉

Até a próxima matéria! O/