O k-pop tem se tornado bastante popular nos últimos anos, mas o que muitos não sabem, principalmente pessoas tentadas a entrar neste mundo, é que aqui não é um lugar muito legal para se viver. Portanto, para alertá-los, vim aqui neste espaço mostrar 5 motivos para você, caro leitor desavizado da J-Hero, não se tornar um k-popper!

 

1. Depois que você entra, não sai mais

Há a lenda dentro deste mundo que todos que o conheceram não conseguiram mais escapar. Conheço muitos que tentaram sair, mas quando viram já era tarde demais, eles já estavam cantando em coreano, rindo de programas coreanos sem legenda, se apaixonando por coreanos…

 

2. É difícil encontrar os idols e os grupos nas pesquisas do Google

Você sempre tem que jogar k-pop na frente para poder aparecer, senão nunca encontrará. Sem falar de alguns music vídeos que são quase impossíveis de achar no YouTube e você tem recorrer às outras plataformas de vídeos. Detalhe nesses ou você pesquisa em inglês, ou tem que pesquisar em coreano, PT-BR não funciona.

 

3. É difícil encontrar pessoas que gostem de k-pop

Apesar de estar se tornando famosinho, ainda é muito difícil encontrar quem goste do estilo na sua própria cidade (isso se você não morar nas Capitais). Na minha cidade mesmo encontrei somente 5 k-popers (eu, meu irmão, o amigo do meu irmão, meu amigo, e uma k-poper que encontrei ano passado). Então, dificulta tudo. Com quem vou treinar as coreografias? Ir na balada e obrigar o DJ tocar k-pop? Dominar o mundo? Só em sonho conseguiria isso…

 

4. Tudo é caro

As roupas são caras, os CDs/DVDs são caros, os shows são caros (quando tem shows). Então você tem que viver de alternativas, como ter os álbuns salvos no Spotify ou baixados e organizados em pastas no computador, você mesmo imprimir seus posters, ou fazer as roupas… E os shows, bem, só chorar em posição fetal, se não possui dinheiro para ir… ;-;

 

5. Você se tornará mais exigente na seleção de suas músicas

Você não escutará mais qualquer música, até mesmo dentro do próprio k-pop. Você será mais exigente e sempre irá querer algo melhor do que já ouviu, MVs mais bem produzidos, coreografias mais bem trabalhadas… Ou seja, você só vai afundando cada vez mais no k-pop.

 

Extra

Para todo lado que você olhar, você verá kpop!