• grupo radiojhero no facebook
  • chat

Made in Ásia especial aniversário de um ano!

Data: Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2016 - 23:58h Autor: Fany-chan comentários

Made in Ásia especial aniversário de um ano!

Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016, há quase um ano estreava essa coluna linda aqui na J-Hero!

Isso aí, mas você deve estar pensando: "Com um ano e já está fazendo matéria especial? Está com preguiça novamente?"

Bem, sim, com um ano já estou fazendo matéria especial e não, não estou com preguiça (rs). Eu decidi fazer essa matéria porque um ano pode parecer pouca coisa no nosso dia-a-dia, mas aqui na internet é muita coisa!

Muitos blogs e também colunas não conseguem nem completar esse primeiro ano, eu mesma nunca consegui postar em nenhum outro lugar por mais do que um semestre. :p Então esta marca é importante para mim e queria dividir com vocês. \O/

Agora chega de lenga-lenga e vamos viajar, pois hoje daremos uma de Dr. Emmett Brown e Martin McFly entraremos num DeLoream classe A (tô imaginando como seria um DeLoream classe A kkkk) e iremos ao passado. Então coloquem os cintos, evitem lanches (sabe-se lá o que pode acontecer com eles) e vamos para 2015!

 

Acelerando...

Made in Ásia especial aniversário de um ano!

Dia 23 de janeiro de 2015 começava o Made in Ásia, uma coluna que procura mostrar as várias facetas da cultura oriental e também matar curiosidade sobre algumas datas, além de conhecer superstições e crenças do pessoal lá do outro lado do mundo.

Ok, na verdade a coluna já existia antes dessa data, algumas semanas antes eu já tinha acesso a ela, mas sou péssima com datas, então vou considerar a data da primeira matéria da coluna. Confesso que a primeira matéria foi feita nessa data porque eu não tinha ideia do que escrever e se eu não escrevesse nada seria punida pela Musa (nossa linda adm naquela época kkkkk). :’(

Portanto, a primeira matéria foi nada mais, nada menos, do que uma breve matéria falando sobre uma webcomic que faz muito sucesso na internet entre os amantes de animes e também de terror. Já ouviram falar de “O fantasma de Bongcheon Dong”? É esse mesmo (a coisinha linda acima :v).

Sabe o que foi mais legal em escrever sobre essa webcomic? Foi receber o carinho de quem leu e comentou. Até aquele momento, nada que eu tinha escrito para o site tinha recebido tanto comentário e curtida, até me espantei ao ver a quantidade, que nem é tanto assim. :p

Agora um ano depois estou aqui escrevendo sobre esta e as matérias que considerei as melhores que postei até hoje... O tempo passa muito rápido. O.o Acho que falei demais, então para vocês não ficarem perdidos explicarei.

Eu escolhi cinco matérias que foram importantes para mim e para o MiA de alguma forma e foi muito difícil escolher as melhores então elas não estão em ordem de melhor para pior, e também, isso seria muita maldade de minha parte, porque todas foram especiais para mim.

Confiram as melhores para mim e depois se quiserem escrevem nos comentários as que vocês mais gostaram nesta coluna. :3

 

Sakura – Por que os japoneses cultuam tanto esta árvore?

Made in Ásia especial aniversário de um ano!

Matéria sobre o Bongcheon Dong no ar, curtidas e comentários chegando aos montes, mas e agora sobre o que eu escrevo? Este é, e sempre foi um momento difícil... Sempre que eu tenho uma ideia de matéria para o Made in Ásia eu anoto em um caderninho, mas sempre é muito difícil escolher um dos temas...

E sobre as sakuras não foi diferente. Eu tive a ideia de escrever sobre, após ler uma reportagem contando quando ia ser a florada delas em 2015 e como sou curiosa fui pesquisar mais sobre a árvore e assim surgiu a matéria.

Como essa foi, digamos assim, a primeira matéria em si, eu pesquisei em um monte de lugar sobre o tema e aprendi muito. Sim, eu fiquei tão espantada quanto vocês ao descobrir que as cerejeiras não são japonesas... (rs)

E uma coisa continuou a me espantar, o pessoal ainda comentou muito e também curtiu, o que me deixou bem mais motivada a continuar com a coluna, valeu minna! :3

 

Como o dia dos namorados é comemorado no Japão?

Made in Ásia especial aniversário de um ano!

Esta matéria eu já estava planejando semanas antes e queria postá-la exatamente no dia 12 de junho que caiu bem numa sexta-feira, mas justo nesse dia surgiu um imprevisto (agora eu não me lembro bem o que foi, rs) e acabei postando uma semana depois.

Porém, mesmo postando atrasada, a matéria foi muito bem recebida e continuou com muitas curtidas e comentários, o que passou ser algo típico da coluna, tirando uma matéria ou outra...

E foi muito legal escrever sobre, lembro que o principal motivo que tive para escrevê-la foi o anime Kimi ni Todoke (rs). Nessa época eu estava o assistindo e ele conta muito bem sobre a data, então deixou esta matéria bem mais especial, já que o anime é muito bom.

 

Uma viagem japonesa para o outro lado do mundo

Made in Ásia especial aniversário de um ano!

Outra matéria que foi próxima da data em que ocorre o assunto principal... Isso já é praticamente uma marca do MiA e sempre que tiver uma data especial para o Japão ou os países orientais, podem esperar que terá uma matéria sobre. :p

Esta foi uma das matérias que mais me deram trabalho. Um: porque é algo histórico e não há em quase nenhum lugar em português, o que dificultou um pouco a apuração dos fatos. E dois: porque é uma história longa, então tive que fazer um super-resumo para não ficar nem longo e nem chato.

Uma das matérias que mais deu trabalho e uma das que teve menos comentários e curtidas. Na verdade todas as que deram mais trabalho foram pouco reconhecidas... :’( Mas essa foi importante, porque além de aprender muito mais sobre a história do Japão e dos japoneses que vieram para o nosso país, eu conheci um nikkei (descendente de japonês) nos comentários mesmo. :3 Sim, nunca tinha conversado com um antes, então foi muito legal.

 

2 de setembro: O dia em que o Japão se rendeu

Made in Ásia especial aniversário de um ano!

Lembra que eu falei agorinha a pouco sobre as matérias que mais dão trabalho serem as menos reconhecidas? Então esta também deu um trabalhão e advinha? Quase nenhum comentário e curtida... Mas como não vivemos só disso, esta matéria foi muito importante para mim, porque tenho certeza de que todos que a leram, aprenderam muito e conheceram ainda mais sobre a cultura japonesa.

Como sei disso? Bom, ela foi parar até num programa aqui da J-Hero, de um tal Nakano, conhecem? (rs) Sim, foi no Divolts News, onde ele comenta sobre algumas matérias das colunas e também notícias do site.

Outro motivo é que esta foi a primeira matéria a tocar sobre o tema aqui no site, pelo o que pesquisei... Claro, tirando a matéria flopada do próprio Made in Ásia sobre os origamis, onde conto sobre o surgimento da lenda dos mil tsurus (só quem ler vai saber a ligação dos temas :p).

 

Por trás da história de Yamada-kun to Nana-nin no Majo

Made in Ásia especial aniversário de um ano!

Esta foi uma das matérias que mais me deu prazer de escrever. Que anime bom! E sabe o que é melhor? Foi indicado por um dos leitores e como promessa eu o assisti e escrevi sobre suas ligações com a cultura oriental.

Bom, apesar de não ter quase nada a ver com a cultura do outro lado mundo eu consegui encontrar um pouco sobre as bruxas japonesas e encaixou perfeitamente na história do anime.

Se você ainda não leu esta matéria, leia e conheça mais sobre o anime e também sobre a história das bruxas ocidentais e japonesas e assista o anime! Como eu disse na própria matéria este é o anime que “possui mais beijos na história, talvez ele só perca pelo fato de ter só 12 episódios, mas a cada episódio vemos no mínimo uns dez beijos (não, não estou exagerando). E é beijo de todos os tipos, yuri, yaoi, forçado, apaixonado e por aí vai”. Ou seja, agrada a todos. :p

 

Agora, como eu ficaria muito triste se não conseguisse colocar essa matéria nesta lista. Resolvi colocá-la como um especial extra.

Akai Ito, o fio invisível que conecta os que estão destinados a ficarem juntos

Made in Ásia especial aniversário de um ano!

Por que esta foi tão importante assim?

Bom, foi a que conseguiu mais curtidas e uma das mais legais de escrever. :3 Eu fui conhecer a lenda do Akai Ito no anime de InuYasha, como digo na matéria, neste anime a lenda não é tão abordada, mas está presente, assim como em vários outros animes, doramas e até music vídeos, como o da Megurine Luka abaixo, afinal vale a pena ver de novo... :v

 

...De volta para o futuro

Made in Ásia especial aniversário de um ano!

Bom, depois dessa viagem louca ao passado chegou a hora de nos despedirmos. Mas antes gostaria de agradecer a todos que acompanharam a coluna durante este ano e também todos que deram uma forcinha para a coluna continuar sempre ativa. E gostaria de agradecer ao Kenny, que deu a ideia deste nome para a coluna e me ajudou a definir o tema dela também. Valeu! \O/

Antes de desembarcarem coloquem aí nos comentários o que acharam desta matéria e como disse lá no início, quais as sua matérias do MiA favoritas?

Espero que tenham gostado e até a próxima viagem! O/

Qual foi a melhor AnimeSong do primeiro semestre de 2017?
INNOSENSE - FLOW
Barricades - H. Sawano
Shinzou wa S. - Linked Horizon
Gravity Wall - H. Sawano
Ver resultado

46 votos até o momento.

Ajin Demi Human - Teaser Trailer Video: Ajin Demi Human - Teaser Trailer
TOP - PARCEIROS:

Seja Parceiro! Dragon Ball Limit-F Heróis no Papel Otaku Store Camiseta da J-Hero

+ Parceiros:

Blog do Gusta AniMangaPROFILE Animes Torrents Tokyo Ghoul Project OtakuBR - Mangás Nintendista Oficial Otaku Nyan Scan Esquadrão Lunático Otaku na Rede Nostalgia Jogos Online MangáMania Dark Lorde SPLATOONBRASIL Anime Valkiria Animes Darker Central Animania Super Onze Downloads Ranma Tanma RPG Maker Z Anime Mix

Clique aqui para ver a lista completa