• grupo radiojhero no facebook
  • chat

A surpreendente lenda de Okiku, A Boneca Viva

Data: Terça-Feira, 2 de Maio de 2017 - 20:58h Autor: Kurama-Gil comentários

A surpreendente lenda de Okiku, A Boneca Viva

E aí meus caros amigos leitores e ouvintes da Rádio Jhero, hoje trago a vocês não somente uma lenda, mas sim uma história que muitos dizem ser real, e o motivo é que o objeto da lenda está em exposição em uma cidade japonesa. Eu vos aconselho a não ler esta matéria à noite e muito menos sozinho, mas se você é uma pessoa destemida (que não tem medo de nada) então boa leitura.

Há muitos e muitos anos atrás, antes mesmo da Segunda Guerra Mundial, havia uma família cuja sua filha de três anos chamada Kikuko estava muito doente, seu irmão mais velho gostava de visitar a cidade de Sapporo localizada em Hokkaido uma ilha ao norte do Japão, e em uma dessas visitas ele se deparou com uma boneca, e no mesmo instante decidiu compra-la para dar de presente a sua irmãzinha doente. Ao chegar à casa a pequena Kikuko adorou a boneca, ficando com um sorriso maravilhoso em seu rosto que chegava a iluminar a casa de tanta felicidade. Mas infelizmente a doença se agravou e a pequena Kikuko não aguentou e faleceu.

Todos ficaram muito tristes pela morte da garotinha de três anos, e é costume no dia da cremação do corpo colocar objetos que a pessoa em vida era muito apegada no caixão, porém o momento era de muita dor, sofrimento, angustia e os pais da pequena Kikuko acabaram se esquecendo de colocar a boneca que havia recebido o nome de Okiku. Depois de cremar o corpo, os pais perceberam seu erro e colocaram a boneca ao lado das cinzas da garotinha que ficava em um altar, assim seus familiares podiam fazer orações.

Algum tempo se passou e começou a Segunda Guerra Mundial, a família teve que fugir de sua cidade, deixando assim a boneca Okiku e as cinzas da garotinha com os sacerdotes do Templo Mannenji. Passado a grande guerra a família de Kikuko retornou e foram direto ao templo recolher suas coisas. Mas ao chegarem algo de estranho e espantoso havia acontecido, os cabelos da boneca que antes estavam acima dos ombros, agora estão na altura da cintura. A pedido do irmão a boneca continuou no templo.

A surpreendente lenda de Okiku, A Boneca Viva

Na época, a imprensa foi a loucura com a história da boneca cujos cabelos cresciam, cientistas e pesquisadores foram até o local tentar dar alguma explicação para o fato, mas até os dias de hoje permanece sem explicação. E não foi só o cabelo que mudou, sua boca que antes era fechada agora estava aberta e húmida, e seus olhos dão a impressão que estão olhando profundamente para qualquer pessoa que a visite. O templo que fica localizado em Hokkaido é visitado todo ano por turistas curiosos.

Desta forma surgiu a lenda de Okiku, a boneca viva, dizem que os cabelos que estão crescendo na boneca são semelhantes aos cabelos de uma criança, surgindo à hipótese que seja da pequena Kikuko. E você acredita nessa lenda urbana japonesa? Que tal fazer uma visitinha no templo de Hokkaido e verificar se está lenda é realmente verdadeira?

Bom, espero que tenham gostado da matéria de hoje, não se esqueçam de compartilha-la com os amiguinhos, curtir e comentar o que achou. ATÉ A PRÓXIMA

Qual foi a melhor AnimeSong do primeiro semestre de 2017?
INNOSENSE - FLOW
Barricades - H. Sawano
Shinzou wa S. - Linked Horizon
Gravity Wall - H. Sawano
Ver resultado

40 votos até o momento.

Ajin Demi Human - Teaser Trailer Video: Ajin Demi Human - Teaser Trailer
TOP - PARCEIROS:

Seja Parceiro! Heróis no Papel Otaku Store Dragon Ball Limit-F Camiseta da J-Hero

+ Parceiros:

Blog do Gusta Central Animania Dublagem Brasileira Animes Fan Down Geek Project FAIRY TAIL STRONG OtakuBR - Mangás Hyrule Legends - Zelda.com.br Otaku na Rede Amefuri Blog Animes Torrents Reiki Project Animes Darker SPLATOONBRASIL Pingo no Baka Otaku World XD Nostalgia Jogos Online Otaku Nyan Scan Anime Valkiria Dark Lorde

Clique aqui para ver a lista completa