• grupo radiojhero no facebook
  • Anúncio Neko Seville

A Lenda de Tsukuyomi o deus da Lua e a separação do dia e da noite

Data: Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017 - 21:51h Autor: Kurama-Gil comentários

a lenda de tsukoyami

 

Quando criança há certa idade que o pessoal chama de “fase do porque”, nesta fase a criança enche os adultos que estão à sua volta de perguntas como “Por que o céu é azul?” ou “Por que os pássaros voam?” ou até “Por que o Sol brilha?”. São perguntas que nos pegam de jeito, pois são coisas tão comuns, que ficamos sem saber o que responder e uma pergunta que pode aparecer é “Por que existe dia e noite?” para esta pergunta meus caros leitores eu tenho a resposta.

No começo do mundo após retornar do submundo Izanagi se lavou em um rio e deu origem a três grandes deuses, e um deles se chama Tsukuytomi (Ou sendo formal Tsukuyomi – no – Mikoto), é o famoso deus da lua na mitologia japonesa e tem uma lenda bem peculiar deste deus que nos explica o porquê o dia e a noite são separados.

Ao contrário de Susanoo, Tsukuyomi era muito próximo de Amaterasu (deusa do sol), muitos suspeitavam que houvesse um amor entre os dois, pois eles não se separavam, certo dia Ukemochi (deusa dos alimentos) convidou Amaterasu para um grande banquete, porém a deusa não poderia comparecer e pediu a seu amado irmão que a representasse neste almoço especial, Tsukuyomi aceitou e foi ao encontro de Ukemochi. Ao chegar à casa da deusa dos alimentos o mesmo se deparou com uma mesa farta de comida de todos os tipos, neste dia o deus da lua comeu muito bem, nunca havia comido um banquete tão maravilhoso do que aquele que Ukemochi estava servindo.

Certo momento Tsukuyomi reparou como a deusa preparava os alimentos, ela não os cozinhava no fogo, nem no fogão ou micro-ondas (como se existisse isso) ela os produzia de seu próprio corpo, vomitava arroz e carne, ou tirava alguma fruta de seu nariz ou de outras partes totalmente desagradáveis. Ao ver aquilo Tsukuyomi sentiu um nojo enorme da comida que estava comendo e com grande irá atacou Ukemochi e a matou da forma mais brutal possível e espalhou seus restos pela terra. Dizem que os lugares que receberam as partes da deusa começaram a brotar alimentos em abundância.

tsukoyami

Quando Amaterasu soube do ocorrido ficou furiosa com seu irmão e se recusou a vê-lo novamente, o expulsou de perto dela e mandou ele para o outro lado da terra. Por isso meus amigos, Lua e Sol nunca se encontram, dia e noite são separados, pois Amaterasu (deusa do Sol) e Tsukuyomi (deus da Lua) estão brigados eternamente.

Tsukuyomi nos animes.

No anime Naruto Tsukuyomi é o nome dado ao Genjutsu mais poderoso que existe entre o Clã Uchiha, apenas usuários do Mangekyou Sharigan pode usá-lo.

mangekyo

 

Há um anime chamado Tsukuyomi: Moon Phase que conta a história da relação de um fotografo com uma vampira.

anime lua

 

No jogo Gods Eater, Tsukuyomi é o nome de uma criatura humanoide que faz parte dos aragamis divinos.

god eater

 

E aí meus queridos amigos gostaram da matéria? Conhece algum outro anime que Tsukuyomi esta presente? Deixa nos comentário e vamos bater aquele papo legal. Não se esqueça de curtir e compartilhar com todos os amigos. ATÉ A PRÓXIMA. 

Qual o melhor filme de animê de lançado em 2017
SAO: Ordinal Scale
No Game No Life Zero
Pokémon 20: I Choose You!
Lupin the Tird
Ver resultado

33 votos até o momento.

One Piece - Hope (Namie Amuro) Video: One Piece - Hope (Namie Amuro)
TOP - PARCEIROS:

Seja Parceiro! Dragon Ball Limit-F Camiseta da J-Hero Otaku Store Heróis no Papel

+ Parceiros:

Central Animania RPG Maker Z Nintendista Oficial Dublagem Brasileira SPLATOONBRASIL FAIRY TAIL STRONG Aenianos Fansubber Reiki Project Dragon Ball Z Fanson Geek Project Amefuri Blog Fansub Anime Land Animes Infinity - 愛  Pingo no Baka Nostalgia Jogos Online Anime Mix Ranma Tanma Clã Dragão Branco Tripulação Nerd Hyrule Legends - Zelda.com.br

Clique aqui para ver a lista completa