Tudo bem meus queridos amigos? Depois de um tempinho sem postar para vocês venho hoje com algo que tenho certeza que irão adorar. Uma das primeiras matérias do Legendo of Kurama foi sobre a criação do mundo segundo a mitologia japonesa. Nesta fantástica lenda conhecemos dois personagens principais Izanagi e Izanami.

Depois dos acontecimentos que ocorreram na criação do mundo, Izanagi ao se lavar em um rio deu origem a três poderosos e importantes deuses, são eles Susanoo (deus dos mares e das tormentas), Tsukuyomi (deus da lua) e Amaterasu (deusa do sol), uma coisa que fica muito evidente é que esses três não se dão muito bem. Hoje iremos falar da deusa Amaterasu ou pode ser chamada de Amaterasu -Oho – Ni – Kami (o significado seria, Grande Deusa Augusta que ilumina o céu) é a governanta de Takama no hara (Alto Plano Celestial).

Dentre todas as lendas envolvendo Amaterasu, há uma em especifico que por uma “brincadeira” de Suzanoo com a deusa do Sol, a terra quase fica envolvida por trevas por muitos e muitos anos.

Amaterasu vivia em uma caverna junto com suas criadas, que todos os dias ficavam tecendo um quimono da cor do tempo. Todas as manhãs Amaterasu saia da caverna para iluminar toda a terra. Certo dia seu irmão Susanoo por ter perdido uma aposta teve um episódio de raiva e em um ataque de fúria esfolou um cavalo e jogou sua cabeça na frente da caverna onde era o refugio da deusa. Neste momento as criadas de Amaterasu entraram em pânico e começaram a correr de um lado para o outro, até que uma das servas foi ferida gravemente com sua própria lança e morreu. A deusa do Sol ficou furiosa com a atitude do irmão e se trancou na caverna colocando uma grande pedra na entrada, desta forma desaparecendo a luz da terra.

A terra ficou envolvida em caos, o pânico atingiu até mesmo os demais deuses que pela falta de luz não conseguiam enxergar nada, desta forma fizeram uma “reunião” para arrumar uma forma de fazer Amaterasu sair de sua caverna. Os deuses fizeram uma estratégia onde à deusa Uzume (A mais engraçada entre os deuses) para dançar e fazer coreografias na frente da caverna da deusa do sol, Uzume aceitou e colocou o plano em ação, quando a deusa começou a dançar os demais deuses começaram a aplaudir e elogiar, curiosa Amaterasu abriu a caverna para espiar o que estava acontecendo, neste momento colocaram um espelho um pouco a frente da caverna, a deusa do sol olhou seu reflexo e ficou maravilhada com aquela bela imagem e saiu de seu refúgio, neste momento os deuses a agarraram e a puxaram para fora e ai a luz voltou para toda a terra.

Amaterasu nos animes.

Amaterasu aparece em muitos animes, não somente em Naruto, vamos ver algumas aparições desta maravilhosa deusa:

Em Naruto Amaterasu é o nome da técnica ocular utilizada por quem possui o Magekyou Sharingan (Sasuke e Itachi Uchiha), ela consiste em invocar uma chama negra que queima tudo até mesmo o fogo.

 

Em Fairy Tail, Amaterasu é o nome de uma magia utilizada por Hades e Marakov.

 

No jogo Persona 4, Amaterasu é o nome da Persona de Yukiko Amagi, um dos protagonistas do game. 

 

Bom espero que tenham gostado desta fabulosa lenda de Amaterasu, não esqueçam de curtir e compartilhar com os amiguinhos e semana que vem tem muito mais lendas. ATÉ A PRÓXIMA