E ai meus caros leitores desta humilde coluna que é o Legends of Kurama, tudo bem com vocês? Espero que sim. E depois de um feriado prolongado com muitos chocolates, tenho certeza que uma “historinha” sobrenatural agora vai cair como uma luva não é mesmo?

Continuando a falar sobre Yokais (também conhecidos como Youkais), hoje falaremos de uma criatura que gosta de uma travessura, mas que às vezes parte para a crueldade, estamos falando dos Kappas (ou podem ser chamados de Gataro ou Kawako). Lendas antigas dizem que estes Yokais são espíritos de pessoas que morreram afogadas. E quando digo que eles são travessos, estou falando de umas travessuras bem fortes, como por exemplo, olhar por debaixo dos quimonos de mulheres ou entrar pelo encanamento de uma casa para quando a pessoa esta fazendo suas necessidades fisiológicas eles dão uma “tapinha” em seu “bumbum”.

Mas isso são as coisas “leves” que esta criatura faz, pois eles adoram afogar pessoas e animais para depois comer suas entranhas, seu prato favorito é o fígado, mas não só de carne fresca vive os Kappas, eles adoram comer pepinos. E, além disso, tudo para eles tem um lado competitivo muito grande, adora participar de disputas e se ele ganha uma disputa eles afogam seu concorrente e come sua carne depois (um preço bem alto para um jogo não?).

A Aparência e poderes de um monstro

Mas você já se perguntou como é a aparência de uma Kappa? Bom, estou aqui para falar a vocês, para que se um dia você estiver num lago, lagoa ou em um rio e avistar uma criatura poder sair correndo ou fazer exatamente o que irei escrever mais para frente.

A aparência de um Kappa é uma mistura de animais, é um ser humanoide, com a pele escamosa de um verde amarelado, possui um casco igual a uma tartaruga e a cara é uma espécie de macaco com uma ave, em cima de sua cabeça há uma espécie de um pires onde sempre deve conter água, para assim eles nunca perderem seus poderes sobrenaturais, além de tudo isso é um ser hermafrodito. E existem alguns que possuem cabelo os chamados Hyosube a esse ai meu amigo vocês tem que temer, pois são a espécie de Kappa mais cruel que existe.

Seus poderes sobrenaturais, são, super força, regeneração, além de conseguirem ficar longos períodos de baixo d’agua.

Lendas que envolvem o Kappa.

Há muitos e muitos anos atrás, isso segundo o que dizem havia um samurai que encontrou um Kappa em um lago, e o mesmo decidiu fazer uma pequena disputa com o Yokai, uma brincadeira chama cabo de guerra, como todos sabem, após ler acima se o samurai perdesse, ele seria afogado, morto e devorado pela criatura, mas para que isso não acontecesse o samurai “esperto” trapaceou e com a ajuda de seu cavalo, ganhou a disputa do Kappa, que por causa da derrota teve que ensinar ao samurai os mais diversos tipos de massagem para que ele pudesse ser solto.

Outra lenda envolve uma aldeia, bem afastada, que teve a visita de um Kappa, mas o mesmo sem sorte teve o braço arrancado por um cavalo, os aldeões daquela aldeia, nada bobos, pegaram o braço da criatura e fizeram uma chantagem, para que o mesmo trouxesse peixes para a aldeia em troca do braço, e ainda por cima, falar para outros Kappas ficarem longe da aldeia.

Bom, pelo menos as lendas nos mostra que os humanos estão mais espertos que esses Yokais.

Como se defender de um Kappa

Há duas simples maneiras de se defender de um Kappa, a primeira é, quando você encontrar uma dessas criaturas, faça reverência como comprimento, os Kappas não resistem e retribuem a reverencia, desta forma deixando cair a agua que esta em sua cabeça, e perdendo os seus poderes, tendo que voltar rapidamente para a agua.

Outra forma, é escrever em um pepino o seu nome e a dos seus familiares e jogar na agua para um Kappa comer, desta forma ele nunca irá atacar as pessoas cujo nome estava escrito no pepino.

Kappa nos animes

No anime Naruto o Bijuu de três caudas tem a aparência de um Kappa.

No anime Pokemon os Pokemons Psyduck e Golduck são inspirados nos Kappas.

E Digimon também tem suas referencias a esta criatura, os digimons Sagomon e Shawjamon são inspirados nos Kappas.

 

Uoou essa criatura sim, gosta de uma travessura forte e com certeza se daria muito bem com nosso Saci não é mesmo?

Espero que vocês tenham gostado da matéria de hoje, não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos, e aproveita para dar uma olhada nas outras matérias da Rádio Jhero, tem uma mais interessante do que a outra. Até a próxima.