Yo, como vão vocês Otakus, Otomes, k-Poppers, Zumbis e outros seres que não citei? Espero que estejam ótimos!

Essa é a primeira matéria de K-Pop Infect, e primeiramente irei falar “O que é K-Pop?” Vocês não podem deixar de ler essa matéria, pois o K-Pop está virando febre no mundo todo, principalmente aqui no Brasil. E não passe vergonha quando lhe perguntarem sobre K-Pop.

O que é K-Pop?

K-Pop vem do termo "Korean Pop" (Musica Pop da Coreia), que surgiu nos anos 90 e muitos grupos fazem sucesso até hoje como, por exemplo, “GOD”. O K-Pop não tem nada a ver com as musicas tradicionais Orientais. Ele vem de uma mistura de ritmos musicais como Hip Hop, Rock, Pop, Raps, Batidas eletrônicas, Bubblegem e outros.

O universo K-Pop vai além das musicas, pois aborda o mundo da moda, performace e da linguagem. Alguns artistas chegam á treinar de cinco a onze anos antes de Debutarem!

O que é Debutar?

Debutar é como se fosse uma preparação para serem lançados. As impressas investem em cirurgias plásticas, tratamentos, estilos e tudo mais um pouco, para que se encaixem no padrão de beleza. Como se fossem modelos prontos. Eles chegam até parecer com famosos personagens de animes, com cabelos coloridos, rostos afeminados, os gestos, o modo de falar e tal.  

Após tudo isso as gravadoras dão um nome ao grupo, nomes bem estranhos, mas que para os fãs isso já é bem normal por estarem acostumados. Por exemplo, nomes como: Super Junior, 4MINUTE, SHINee, Block B, Teen Top e outros.

Isso tudo é apenas menos da metade do mundo K-Pop, então não percam as próximas matérias. Estarei falando sobre “K-Popper” “Bias” e muito mais.

Gostou? Clique em Like e compartilhe para os seus amigos que não sabem O que é K-Pop!

Assista aos Mv’s a baixo e não se esqueça de comentar! 

Super Junior – Mr. Simple


SHINee – Sherlock


F(X) – HOT SUMMER


Teen Top – To You


Block B – Very Good