por DJ Raineko com colaboração do DJ Nakano

Após o Anime Dragon Caxias agitar o mês de junho, eu (DJ Raineko) voltei ao Clube dos 500 dessa vez para ver o que rolou no Anime Dragon Caxias Edição de Aniversário Especial Star Wars. Confere aí!

O evento de primeiro aniversário contou com um layout diferente do seu antecessor. Havia dois ambientes diferentes dividindo o público entre as atrações do concurso de k-pop e a parte onde estavam localizadas os estandes de vendas, além do palco principal.

Ambos os ambientes estavam bem distribuídos, fazendo com que as pessoas pudessem explorar o local de forma tranquila, visto que havia amplo espaço pra locomoção.

No entanto, isso pode ter gerado um empecilho para alguns visitantes, pois ou você conferia as atrações voltadas para o k-pop ou dava atenção ao restante do evento. Porém, nada que tirasse o brilho do evento; muito pelo contrário.

Piso superior

Vejamos: no piso superior, estava concentrado a parte k-pop do evento, além de abrigar o Just Dance e a galera do Beco Diagonal, trazendo muitas coisas interessantes sobre o mundo de Harry Potter. Também, por lá, encontrávamos a exposição da Galera Império comando RJ, com vários itens bem bacanas.

Mas, na verdade, o domínio era de todos os fãs do gênero de k-pop: todas as músicas e coreografias estavam por lá. Bastavam poucos segundos de música para os corpos saltarem à modesta pista de dança com entusiasmo, seguindo as coreografias originais dos famosos grupos de k-pop.

Durante o concurso em si, demonstraram tamanha experiência nesse estilo de dança, fazendo com que as pessoas ao redor, como o Nakano e eu, ficássemos boquiabertos e impressionados.

Palco principal

As atrações mais bacanas e esperadas estavam no palco principal do piso inferior, digamos que era o ambiente central do evento. Por lá, ANIMEQUIS e ANIMEQUES divertiam o público, enquanto os estandes vendiam de tudo um pouco da cultura otaku e geek, além de um espaço exclusivo para os gamers de diversas gerações, visto que estavam presentes consoles da década de 90, como Super Nintendo, até os mais atuais, como PS4.

Agora, o momento mais aguardado para a maioria do público foram de fato as entrevistas com os dubladores Flávia Saddy, Rafael Schubert e Silvio Gonzales. Eles contaram suas experiências e curiosidades de como é o mundo da dublagem, suas dificuldades que tiveram de enfrentar ao longo da carreira e deram dicas de como atuar nesta área.

Por exemplo, fazer curso de teatro e curso profissionalizante de dublagem. No entanto, vale ressaltar que, segundo eles, quem tem menos de 18 anos pode, sim, fazer apenas o curso profissionalizante de dublagem, mas o recomendado é cursar os dois citados.

Por fim, o mágico Felipe Medeiros marcou sua presença, entretendo o restante do público com seus melhores repertórios mágicos (será que ele era um bruxo disfarçado?).

Finalizando

Enfim, se você tem interesse em conhecer novos ares, ou melhor, novos eventos de anime, nós recomendamos o Anime Dragon Caxias! Então, fique ligado na página deles no Facebook para ficar por dentro das próximas novidades!

À equipe do Anime Dragon Caxias, nossos sinceros agradecimentos pela cortesia e, por conseguinte, conhecer os dubladores que deram vozes à tantos personagens que estão presentes em nossas vidas (e aqueles que ainda estão por vir).

Dōmo arigatō, abraços a todos e até o próximo evento!!!