• grupo radiojhero no facebook
  • Visitar Lojas Épica Bijuterias

Veja o que rolou na 6ª edição do NerdProject

Data: Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018 - 22:18h Autor: Redação J-Hero comentários

Veja o que rolou na 6ª edição do NerdProject

Público do evento. Foto: Fany-Chan.

 

Por Redatora Fany-Chan

Ocorreu durante os dias 27 e 28 de janeiro em Patos de Minas (Minas Gerais) a 6ª edição do NerdProject, evento que é realizado desde 2012 e busca unir fãs de RPG, nerds/geekers, otakus, gamers e agora kpoppers também. Com a presença de pessoas das cidades mineiras Patrocínio, Presidente Olegário e Varjão de Minas (além de Patos de Minas, é claro) e palestrantes de Belo Horizonte, Uberaba e Florianópolis, o evento contou com mais de vinte horas de atividades e animou o fim de semana de quem foi.

Este ano o evento teve um assunto principal e que foi abordado nas principais palestras, “Como transformar seu hobby em profissão” e contou com a presença de feras da área de desenvolvimento como o Juliano Cristian, Community Leader da Amazon Web Services e Twich Games, grandes empresas que apóiam desenvolvedores de games e inovações tecnológicas em todo o mundo, e do Filipe Faria representando a Associação Mineira de Jogos e a Startup Gamelyst, tornando o NerdProject uma grande porta de entrada para desenvolvedores de jogos e startups no mercado.

Durante sua palestra, Juliano Cristian confessou que conversou com alguns desenvolvedores durante o evento e vai ajuda-los na produção de seus produtos e ainda apresentou aos presentes a plataforma gratuita de criação de jogos da Amazon, a Lumberyard. Logo depois de sua palestra ele ainda continuou no palco e participou junto com o Felipe Alvarenga, um dos idealizadores e organizadores do evento, o Filipe Faria e a Paula Teixeira, mestre em Administração Estratégica e pesquisadora em Gamificação Empresarial, da mesa redonda sobre hobbies e profissões que provocou debates importantes entre os presentes.

 

Veja o que rolou na 6ª edição do NerdProject

Mesa redonda sobre como transformar seu hobby em profissão. Foto: Fany-Chan.

 

No primeiro dia de evento ainda tivemos diversas mesas de RPG com temáticas variadas, jogos de tabuleiro, muito Just Dance e jogos eletrônicos com direito até a um Super Nintendo. Além disso, ocorreram palestras sobre narrativas, intercâmbios e gameficação, sem falar do Painel K-Pop que fez todos os presentes pagarem micos e do Swordplay que fez muita gente suar a camisa. Á noite, como última atração do dia ocorreu o LARP (Live Action Role Play) de Vampiro: O Réquiem que dessa vez trouxe a temática de cassino que ajudou pessoas que nunca participaram do Live Action entrarem na brincadeira e vivenciarem a experiência de estarem no mundo fantasioso de Vampiro: O Réquiem.

Já no segundo dia, o evento contou com muitas outras mesas de RPG, mais jogos eletrônicos e dessa vez campeonatos! Sim, ocorreram campeonatos de Yu-Gi-Oh! e de Magic que já são figurinhas carimbadas da casa e pela primeira vez, o evento contou com a final do Campeonato de Xadrez organizado pela Liga de Xadrez do Alto Paranaíba. Além disso, durante todo o evento ocorreu a terceira edição da ExpoNerd, onde artistas nerds tiveram a possibilidade de divulgarem seu trabalho e apresentarem artes que muitas vezes não possuem espaço em "exposições convencionais".

Para animar a tarde do pessoal foram realizadas mais palestras, um bate papo entre seriadores que indicaram diversas séries e ainda comentaram as séries vencedoras da premiação feita no grupo do evento, mais Swordplay e um bate papo entre as pessoas que queriam aprender um pouco mais sobre arco e flecha. E para finalizar o evento de forma inesquecível, foi realizada a Gincana Medieval do NerdProject que levou diversas atividades com essa temática.

 

Veja o que rolou na 6ª edição do NerdProject

Pessoal se preparando para a Gincana Medieval. Foto: Fany-Chan.

 

O Felipe Alvarenga, se mostrou bem orgulhoso e afirmou que as expectativas dos organizadores foram superadas, “todos os anos quando nós olhamos para o pessoal dentro do evento se divertindo e observando a programação para não perder nenhum detalhe, nós sentimos que nossas expectativas e nosso planejamento deram certo. Esta edição mais uma vez saímos muito felizes com o resultado do evento e temos recebido muitos comentários do pessoal elogiando esta edição. Sem dúvidas isso nos enche de orgulho!”, relatou.

E ele ainda informou que a próxima edição já está sendo trabalhada e será ainda mais épica, “Nós estamos com muitos planos para a próxima edição. Depois do fim deste nosso último evento recebemos muitos pedidos e sugestões do que acrescentarmos na próxima Maratona, então precisamos colocar os pés no chão e avaliar o que realmente acrescentará para todos os participantes. Sempre tomamos muito cuidado para trazer itens que vão divertir e também ensinar alguma coisa a todos, acredito que o NerdProject agora está com parceiros incríveis, o que está nos permitindo sonhar grande, mas precisamos fazer nossas escolhas de forma consciente para mais uma vez prepararmos um evento incrível para todos.”, concluiu.

 

Veja o que rolou na 6ª edição do NerdProject

Entrega das doações de alimentos feitas na portaria do evento ao Lar de Idosos Erípedes Barsanulfo, de Patos de Minas. Foto: Arquivo Pessoal/ NerdProject.

 

Para o agrônomo e viciado em Dragon Ball, Bruno Batista, a experiência vivida na sua primeira ida ao evento foi bem divertida. Ele contou que pensava ser um evento de porte maior, mas a organização e as atividades realizadas foram bem aceitas por ele. O que também foi compartilhado pelo escritor Marcos Paulo, que dividiu no grupo do evento a sua opinião, “foi minha primeira vez (não acredito que não conheci antes, rs), e definitivamente voltarei mais vezes. Meu foco foi jogar pela primeira vez RPG de mesa e já estou apaixonado pelo jogo. Curti todas as coisas que participei e conheci uma galera bacana também. Eu tive uma expectativa que foi correspondida: ganhei muita inspiração para continuar escrevendo meu livro de fantasia, e tive até ideias novas enquanto curtia o evento. Estou até pensando num dia criar um sistema de RPG baseado no universo do meu livro”, avaliou.

 

 

Considerações Finais

Agora chegou a hora de eu dar os meus pitacos sobre o evento, um pouco questionáveis já que dessa vez participei da organização, mas tentarei ser ao máximo imparcial. :p O evento em geral foi bem divertido, conheci pessoas incríveis e encontramos mais kpoppers... \O/ Os ambientes estavam limpinhos, os alimentos e bebidas oferecidos pela lanchonete estavam com preços acessíveis apesar de não possuir muitas opções. :/

Dessa vez os locais estavam bem separados e, por exemplo, o espaço de jogos não atrapalhou quem estava querendo participar das palestras e o espaço para o Swordplay/ tiro com arco e flechas também foi bem escolhido, apesar de que a chuva resolveu vir com tudo no sábado e atrapalhou um pouco as brincadeiras.

No mais, agradeço ao Felipe Alvarenga que permitiu mais uma vez a participação da Rádio J-Hero na cobertura e parabenizo todos da organização que fizeram deste um evento épico! E que venham mais NerdProjects!

Agora fiquem com algumas fotinhas que tirei por lá:

 

Qual é o estilo de música que você mais ouve?
Japonesa
Coreana
Chinesa
Brasileira: Fansing
Ver resultado

82 votos até o momento.

DARLING IN THE FRANXX - TRAILER Video: DARLING IN THE FRANXX - TRAILER
TOP - PARCEIROS:

Seja Parceiro! BANZAI ANIMES Nostalgia Jogos Online Camiseta da J-Hero

+ Parceiros:

Blog do Gusta Aenianos Fansubber Anime Valkiria Esquadrão Lunático Dragon Ball Z Fanson Portal Anime Dragon Ball Z Sem Limite Hyrule Legends - Zelda.com.br Otaku Nyan Scan Animes Infinity - 愛  Fansub Anime Land Anime & Mangá Pingo no Baka Amefuri Blog Anituga HD OtakuBR - Mangás SPLATOONBRASIL Otaku na Rede Reiki Project RPG Maker Z

Clique aqui para ver a lista completa