por DJ Mao

 

E nesta última sexta-feira (15) – na Associação Okinawa do Brasil,  Liberdade, São Paulo –  o grupo idol Juice=Juice se apresentou pela primeira vez no Brasil!

Em seu terceiro show da turnê mundial Live Around 2017, os fãs de J-Pop puderam se reunir para presenciar o primeiro show de um girlgroup japonês em terras Tupiniquins.

Alguns itens da banda como camisetas e bastões de luz foram disponibilizados ao público, que se esgotou rapidamente pela pequena quantidade. Para quem não conseguiu os tão desejados goodies oficiais, o jeito foi recorrer aos vendedores de rua, que também levaram seus itens personalizados para venda.

Para a expressividade que o grupo tem no Japão, o público presente foi bem reduzido, deixando alguns espaços vazios pelo salão de evento. Mas o que ficamos devendo em números, compensamos em muita energia, luzes e gritos de empolgação!

As meninas entram exatamente às 20 horas no palco, levando todos a loucura, já embalando com o ritmo latino e contagiante do hit ‘Fiesta! Fiesta!’. Suas roupas brilhantes, que seriam trocadas diversas vezes ao longo do espetáculo, chegavam a ofuscar os olhos e as câmeras que tentavam conseguir um bom clique das garotas.

Os sorrisos animados já conhecidos e a interação constante entre as integrantes acabou entregando um prato cheio de fanservice, que variava entre coreografias cheias de energia e roupas tradicionais, como na música ‘Jidanda Dance’, convidando todos a dançarem e brincarem juntos.

Também houve muita interação com o público que, infelizmente, foram quase todas em japonês, pela falta de um intérprete. O que dificultou bastante para que os menos familiarizados com a língua nipônica pudessem entender (como era o meu caso, que apenas pude pescar alguns termos e tentar deduzir as frases). As garotas, que alternavam seu momento de fala, perguntaram ‘quais comidas brasileiras o público achava que deveriam experimentar?’ e o nosso famoso brigadeiro foi escolhido quando descobriram que se tratava de uma ‘bolinha de chocolate’ (risos), expressaram como estavam surpresas com a empolgação de todos que, mesmo estando ali pela primeira vez, demonstravam muita empolgação e dançavam todos juntos. Também perguntaram se achávamos que o Japão estava muito longe do Brasil e terminaram dizendo que ‘não, pois nossos corações estavam unidos’. Logo em seguida convidaram todos a gritarem juntos “Nihon no minnasan, kikoemasuka?” (Pessoal do Japão, vocês podem nos ouvir?) e assim foi, unindo todas as vozes num som poderoso que, de fato, parecia poder chegar ao outro lado do mundo.

No momento clássico em que o artista sai do palco e começam os gritos de encore, o público alternou entre gritos com os nomes das integrantes e nomes de comidas tradicionais como ‘coxinha’, ‘açaí’ e ‘churrasco’.

As meninas então voltam ao palco para mais algumas músicas e então encerram o show, acenando para todos e agradecendo pela oportunidade. Um momento de diversão, risadas e brincadeiras que ficaria gravado como uma ‘very happy memory’ (uma memória muito feliz), parafraseando uma das falas das garotas do grupo.

Muito obrigado ao Juice=Juice e que voltem em breve!

 

SETLIST

Fiesta! Fiesta!

Hadaka no Hadaka no Hadaka no Kiss

Date ja nai yo Uchi no Jinsei wa

Hajimete wo keiken chuu

Jidanda Dance

Ça va? Ça va?

Watashi no Shun

Ai AiKasa

KEEP ON joushoushikou!

Romansu no Tochuu

CHOICE&CHANCE

Samidare Bijoga Samidareru

Watashi ga iu mae ni Dakishimenakya ne

Goal ~AshitawaAcchi da yo~

Ijiwaru shinaide dakishimete yo

Magic of Love

Wonderful World

 

 

 

—————————————

Observaçao¹: a tradução das frases ditas pelo grupo pode variar levemente, não prejudicando seu sentido.

Observação²: A ordem da setlist pode não obedecer a ordem exata do show.