por DJ Ichinose

 

Fala galerinha,  DJ Ichinose aqui mais uma vez, como vão vocês?

Conforme noticiado anteriormente aqui no site da J-Hero, fui fazer a cobertura completa do evento como imprensa credenciada! Lá, tive várias experiências e contatos diferentes, e consegui participar de muita coisa. Etsivemos no SANA Fest 2017 em parceria com a equipe da Mundo dos Animes e avaliamos como foi o desempenho deste evento agora.

 

Atrações

Mesmo estando como imprensa, tive certa dificuldade de conseguir ter contato com vários convidados. Uma das atrações especiais que o evento teve foi a presença do ator e lutador de artes marciais Steve Cardenas. Porém não consegui ter contato direto com ele, pois atores americanos COBRAM para tirar fotos e autógrafos. Não foi por questão do evento, pois conversei com o pessoal e eles falaram que tudo isso já vem em contrato, daí eles não podem fazer muita coisa.

Jogador de League of Legends, Gabriel “Kami” era também mais um dos convidados especiais do evento! No sábado ele jogou no seu primeiro jogo do CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) e depois de sua vitória, foi direto ao evento chegando lá no domingo. Mesmo estando exausto, Kami tirou ainda foto comigo e soltou várias risadas em conversas rápidas, fora que ainda participou de seção de fotos com o público.

(Ísis Vasconcelos arrazou na música e no modelito!)

Consegui ainda conversar com outros convidados, como os Youtubers Zoio, o Lucas e Gabriel do 7Minutoz, o Tauz, o Muca, a Haru, Nyvi Estephan e a Ísis Vasconcelos. Porém gravar entrevista foi mais complicado devido muita coisa rolando ao mesmo tempo e acabava lotando a agenda deles. Porém ainda tive um papo bacana e consegui entrevistar o Zóio e a Nyvi (cujo qual logo logo estarei levando as entrevistas ao vivo e depois colocarei em anexo à essa matéria!).

Fora isso, peguei alguns contatos para que no futuro possa realizar entrevistas ao vivo aqui ou algo do tipo, quem sabe?

 

DJ-Ichinose, mais e os dubladores?

Os dubladores estavam mais corridos ainda! Era direto em fotos ou em palestras, o que acabou ficando praticamente sem tempo para uma entrevista… Na próxima tentarei mais, galera!

 

Cosplays

Neste evento, como sempre, tivemos vários cosplays! O evento estava cheio deles e a galera se divertia bastante! Para aquele cosplayer que prefere se vestir no evento, lá tinha até camarim para eles!

Tivemos lá uma das oito seletivas para o WCS (World Cosplay Summit), competição internacional de cosplay em que o vencedor vai competir com representantes de outros 20 países para determinar quem merece o título de campeão. A seletiva em Fortaleza ocorreu no dia 22 de Janeiro deste ano.

 

Stands e Art&Fest

Tivemos a presença de vários stands no evento, com muita coisa variada e para todos os gostos, desde amantes de anime e k-pop até os gamers e fãs de séries. No palco do Art&Fest, onde ocorre várias coisas durante o evento, tivemos apresentações de artes marciais, k-pop, cosplays e as palestras de vários convidados, dentre eles, os dubladores Márcio Araújo e Isabel de Sá (dubladores de Jessie e James no anime Pokémon)

 

Área do desenvolvedor e palco Sana Games

Também tivemos durante o evento uma área para vários desenvolvedores indies e um palco para a galera se divertir com os campeonatos que estavam rolando, dentre eles DOTA, LoL e Heroes of the Storm. Nesta mesma área tivemos um museu de vídeo games e jogos antigos, com vários modelos em demonstração, com direito até à cartuchos e consoles raros ou pouco conhecidos.

Havia áreas de jogatina para o público, com vários consoles e vários jogos para se divertirem, dentre os destaques tivemos Just Dance, The Last Guardian e Naruto Ultimate Ninja Storm 4 – Road to Boruto.

 

Salas Temáticas

Tivemos também várias salas e áreas temáticas. Dentre todas elas, tivemos:

Pokémon (Com um Charizard em tamanho real!)

Tokusatsu (Nem preciso descrever!)

K-Pop (com muita música rolando o dia todo!)

Showroom (área temática para várias séries!)

Uma sala vendendo vários HQs e mangás por 10 REAIS!!!

Sala de exibição (Cine SANA);

Tivemos Cavaleiros do Zodíaco também (Com vários tronos, incluindo o de Athena!)

Animais Fantásticos e Onde Habitam…!

E que eu me lembre até este momento era essas! Acho que não esqueci de nenhuma, ufa!

E isso é tudo?

Isso não é nem metade! Esse Sana Fest é como um aperitivo, é o Sana para começar do ano, o SANA do meio do ano tem muito, muito mais! Fora que tem muita coisa do Sana Fest que ainda nem citei, tipo as Maid Café, Animekê, parceiros tipo a Crunchyroll e muito mais! Para conhecer mais ainda, fique ligado na página do SANA no Facebook, no canal Grupo Mundo dos Animes e aqui na Rádio J-Hero, o site que é Do Seu Jeito, Do Seu Gosto!

 

[ATENÇÃO: essa matéria poderá ser atualizada com novas informações e conteúdos a qualquer momento. Deixe seu like e aguarde!]