Os jogos de Pokémon são famosos e muito populares em todo mundo. Provavelmente muitos de vocês que estão lendo já devem ter jogado alguma versão, como Red, Blue, Yellow, Gold, Silver, Crystal, Ruby, Sapphire, Emerald, Diamond, Pearl, Platinum, Black and White, entre outros.

Contudo, acho que a maioria nunca deve ter ouvido falar em Pokémon Black and Blue, ou Pokémon Red, White and Blue. Sim, essas não são versões oficiais de jogos dos nossos conhecidos monstrinhos de bolso, mas sim paródias feitas pelo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals, em português: Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), uma organização não governamental que tem como lema: “Animais não são nossos para comer, vestir, usar em experiências ou para entretenimento".

E claro… para o PETA, Pokémons também são animais! E é baseado nisso que a história dos dois jogos se desenvolve, como pode ser visto na mensagem de entrada de Pokémon Black & Blue:

Por gerações, Pokémons têm sofrido nas mãos de seus cruéis treinadores. Ajude o PETA a libertar Pikachu e seus amigos pokémons enquanto eles lutam pela libertação Pokémon!

Em Pokémon Black and Blue, é possível jogar com Pikachu, Tepig, Snivy e Oshawott em sua batalha para se libertar de seus treinadores opressores. Já em Pokémon Red, White and Blue, os personagens jogáveis são Pikachu, Miltank, Jigglypuff e Grimace. Pera, Grimace??? Para quem não conhece, é aquele bixo roxo que geralmente vinha com outros bonequinhos do McDonalds no Mc Lanche Feliz.

Falando nisso, Ronald McDonald é o grande vilão do game, mostrando assim que o PETA considera a rede de lanchonetes como um grande opressor dos animais.

Enfim, chega de papo, é hora de jogar! Conforme vai derrotando seus inimigos no jogo, você ainda pode ganhar prêmios, como papéis de parede, vídeos, e cards com os personagens dos jogos. Aproveitem e depois comentem o que acharam!

Se acharam interessante os jogos, o PETA possui vários outros em seu site, inclusive algumas paródias de Mario e outros games bem divertidos. Caso fiquem curiosos para jogá-los, é só clicar aqui.