Uma discussão idiota movimenta o fandom de Nanatsu no Taizai (The Seven Deadly Sins) por toda a internet nos últimos dias. Graças a um equívoco de legendagem cometido por uma fansub – que não vou citar nome, pois seria injusto – o episódio 19 de Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu tornou-se alvo de polêmica e troca de xingamentos entre os fãs da série.

Serei breve, mas não poderei deixar de dar spoilers para poder contextualizar o que quero dizer. Se você é contra spoiler pare aqui mesmo e volte depois.

O motivo da discussão se deu inicialmente por causa da fala de Estarossa, o Mandamento do Amor. Após deter o Revenge Full Counter de Meliodas, o Dragão da Ira, a personagem começa um diálogo cheio de sarcarsmo para com seu rival. Na primeira legenda que rodou a web foi atribuído à personagem a seguinte fala: "O seu irmão, mais velho te ama". Entretanto, o que Estarossa realmente fala é: "Afinal, o meu amor por você é profundo".

E como você pode ter tanta certeza? Bom… 1) porque houve correção da legenda horas depois; 2) se você acompanha o mangá sabe que a scanlation traduz buscando a fidelidade dos textos originais; 3) quem lê o mangá sabe que Estarossa é o irmão mais novo de Meliodas; e 4) otaku que assiste animê há anos sabe diferenciar o mínimo de algumas palavras pronunciadas e em nenhuma vez ao longo da cena ouvimos Estarossa pronunciar algo como "oni-san", "oni-sama", "nii-san" – confirmando assim ser o mais novo – ou "otouto" – confirmando que ele seria o mais velho.

O que se escuta de fato é "ai", termo japonês para amor. Então Estarossa realmente diz amar Meliodas, mas não fala sobre o fato de eles serem irmãos. No mesmo episódio, no entanto, Zeldris o faz. 

Esclarecido isso… A web parou também com o fato de Estarossa deter o golpe máximo de Meliodas. Ao longo do episódio é dito que aquele Revenge Full Counter estaria numa casa de poder que ultrapassa os 300 mil. Logo isso bastou para a galera soltar absurdos como "Estarossa tem 1 milhão de poder". Amados sinto decepiconá-los, mas não, Estarossa não tem 1 milhão de poder. O que ele tem é nada mais nada menos que o Mandamento do Amor.

A dádiva dada a ele pelo Rei Demônio permite que todo aquele que tiver raiva ou ódio diante dele tenha seus poderes selados e se torne incapaz de combate. Por isso Meliodas perdeu. O cavaleiro sagrado nada mais é do que a personificação do Pecado da Ira, portanto, ele acabou deixando se dominar pela raiva durante o combate. Revenge Full Counter... Revenge… Vingança. Vingança é sinônimo de ódio. Isso explica.

Então assim, deixem-me dizer que é preciso para com essa Síndrome de FanBoy. Há uma certa discussão desnecessária entre os fãs por causa de acontecimentos. Não sou defensor dessa ideia de que para ser fã mesmo é preciso ler o mangá como faz uma certa página no Facebook que leva isso tão a sério que zoa todo mundo das mais variadas maneiras. 

Contudo, não posso deixar de dizer que se você não lê o mangá e fica apenas no universo do animê vai acabar tendo que passar pela situação de levar spoilers e não vai ter o mesmo poder de argumentação. O que te faz saber mais sobre a trama se não sabe os desdobramentos futuros? 

Então fica esclarecido que até esse momento da trama Estarossa não é mais forte que Meliodas (ele vai levar um surra de Escanor!). Na verdade ele sempre foi um fraco e não tinha o poder das trevas quando criança. Outra coisa é sobre a ordem dos irmãos: Meliodas é o mais velho, Estarossa o do meio e Zeldris o mais novo. Quem acompanha o mangá sabe que recentemente tivemos novas informações sobre Estarossa divulgadas. Ele é apaixonado por Elizabeth e culpa o irmão por tê-lo traído. Já chegou até mesmo ao ponto de se considerar como Meliodas.

Enfim, não vou dar mais spoilers. O que quero é que reflitam e deem um fim a essa Síndrome do FanBoy maldita. Não basta no peito para afirmar nada se você não de nada. Seja um bom kouhai e escute seus senpais de mangá, senão vai acabar levando spoiler e se chateando sem razão.

Até a próxima e… Sayonara!