Me interessei em ver as histórias dos cavaleiros de ouro do Lost Canvas, pois senti mais emoção ao ver eles lutando com todo seu poder e ao ver o passado de cada um, mostrando que são bravos defensores de Athena pelo que realmente são e não apenas por aparências.

Tive um interesse maior quando vi o anime (fiquei triste por não ter continuação) e ler parte do mangá, ao ver/ler me deu vontade de saber mais sobre cada um e qual a trajetória que o levou a ser quem ele é.

Esta será a primeira de doze partes, como cada volume é uma história isolada eu irei analisar de forma aleatória, não seguirei nem a ordem dos capítulos ou a ordem dos signos do zodíaco.

Enredo:

Como dito anteriormente, cada volume é uma história isolada que pode ou não interferir com a história de outro cavaleiro de ouro, mas se isso acontecer colocarei na ordem que tenha sentido.

Neste volume somos apresentados ao novo cavaleiro de ouro de touro que para salvar o mundo da ameaça de um titã deve seguir os passos de seu mestre, ao mesmo tempo que acompanhamos a evolução do novo cavaleiro de touro.

Assim também somos apresentados a mudança de Hasgard em Aldebaran numa missão para selar o titã do Monte Etna, mas para isso precisa da ajuda de um guerreiro tão valente quanto um touro.

Não contarei nada além disso para não estragar a leitura…

Personagens principais:

Mesmo tendo poucos personagens, vemos a maioria com muita determinação em seus corações…

Hasgard: Também conhecido como Aldebaran de Touro, é amigo de treino de Sísifo e Aspros, ele possui uma personalidade protetora e gentil apesar de sua aparência, teve seu jeito de viver mudado por causa da missão no Monte Etna ao visitar a ilha de Creta.

Teneo: Aprendiz de Aldebaran, ele herda a armadura de Touro após o fim da Guerra Santa, assumindo as responsabilidades como cavaleiro e é o braço direito de Shion na reconstrução do Santuário.

Cor Tauri: É um autômato construído por Dédalo, que possui um coração de touro e sangue de Zeus em suas veias e tem por missão proteger Europa (na Grécia acredita-se que ela foi a primeira mulher do continente europeu) e seus filhos.

Selinsa: Foi protegida de Cor Tauri e Hasgard, ela já foi candidata a armadura mas desistiu de seu sonho para cuidar de crianças.

Ficha Técnica:

Saint Seiya: The Lost Canvas Gaiden é uma compilação dos doze cavaleiros de ouro, um spin-off da saga Saint Seiya: The Lost Canvas, é desenhado por Shiori Teshirogi e escrito por Masami Kurumada, porém o spin-off é a primeira empreitada sozinha de Shiori.

Já foram lançados todos os volumes encadernados no Japão e aqui no Brasil está para lançar o 11º volume, também encadernado, a editora responsável é a mesma que cuidou de toda a série dos defensores de Athena, a JBC, e tem como gerente de conteúdo Cassius Medauar.

Capa do volume 9, referente ao cavaleiro de ouro.

O primeiro capítulo do Lost Canvas Gaiden foi lançado logo após o fim do Lost Canvas, no dia 11 de maio de 2011 na revista Weekly Shonen Champion semanalmente até chegar ao capítulo 45, pois a mangaká estava mudando para a revista mensal Bessatsu Shonen (da editora Akita Shoten).

“Sementes”

O principal objetivo de Hasgard é cumprir a sua missão, selar o titã do Monte Etna, mas para isso ele precisa de Cor Tauri e ao conhecer não entendia sua força ou objetivo, porém decidiu ajudá-lo assim mesmo.

Após certos acontecimentos, Cor Tauri demonstra ter um coração bondoso e protetor (mesmo sendo uma máquina), pois ele queria proteger todas as “sementes” de Europa e viu que Hasgard também tinha um pouco dessa determinação, assim passou essa vontade para o cavaleiro de Touro.

A ambição de Hasgard é proteger a todo custo o mundo e as sementes para que as crianças possam viver em um planeta bom e deixando o seu legado, abrindo um uma trilha para aqueles que querem seguir seu caminho.

No geral o que me chamou a atenção enquanto estava lendo inicialmente foi o traço de Shiori Teshirogi, pois ela deu um novo frescor aos cavaleiros de Athena e ao mesmo tempo conseguiu criar histórias cativantes.

Com relação a este volume, ela fez com que tivesse um prólogo para Hasgard, mostrando a sua transformação em Aldebaran, e um epílogo mostrando o que aconteceu após a Guerra Santa e a lenta reconstrução do Santuário e o início de uma nova geração de guerreiros .

Bom por enquanto é isso, se gostarem, se tiverem sugestões críticas ou dúvidas não deixe de comentar, assim a Rádio J-Hero estará do seu jeito e do seu gosto.