No mundo de Gangsta todo Twilight é obrigado a seguir três regras fundamentais.

1.  Os Twilight não podem ferir intencionalmente um humano;

2.  Os Twilight devem obedecer as ordens dadas de um humano, no entanto, as ordens que estão em conflito com a primeira regra são exceções.

3.  Se a situação não entrar em conflito com as regras 1 e 2 os Twilight estão autorizados a se defender.

Sim essas três regras se assemelham muito com as leis da robótica de Isaac Asimov, onde você pode vê-las no filme estrelado por Will Smith "Eu, Robô".

Seja muito bem vindo a mais uma matéria, e hoje iremos falar de um anime que infelizmente não teve muita sorte no estúdio que o adaptou, falo isso por conta da falência do estúdio Maglobe, que estava fazendo um trabalho excepcional com a adaptação de Gangsta. Assim como qualquer anime seinen, traz em seu enredo uma atmosfera muito pesada, e uma ambientação fora do comum. No decorrer do anime fica muito claro as cores e iluminação escuras trazendo um toque sombrio, algo que só acrescenta na história que se passa na cidade de Ergastulum, um local dominado pela máfia e tudo o que a de ruim nesse mundo.  E nossos protagonistas Worick e Nicolas, ficam em cima do muro, fazendo trabalhos tanto para a polícia quanto para a máfia.

 

Origem

Ao consumir um medicamente chamado Celebrer qualquer humano passa para suas futuras gerações alguns problemas e também atributos. Os filhos de quem consome o Celebrer recebem o nome de Twilight (Crepúsculo na tradução), ao nascerem eles recebem uma Tag que contém um chip que o monitora e acompanha seus sinais vitais. Como falei, também recebem alguns atributos, mas nada muito chamativo, apenas um aumento na força e agressividade, os Twilight são muito eficazes nas guerras, pois são quase que incansáveis até atingir seus objetivos. As tags recebem o nome de “Tagged” e cada uma tem uma classificação de acordo com o nível de força do Twilight, sendo D – 5  o mais fraco e S – 0 o mais forte, mas não se engane com as classificações descritas nos Tagged, pois um D – 5 pode facilmente matar vários criminosos de uma vez, daí você me pergunta: "Mas Kurama-Gil, isso não iria contra a regra n°1?" . Eu te respondo, no mundo de Gangsta as regras foram feitas para serem quebradas.

 

Um grande poder, porém uma expectativa de vida curta

Vocês podem achar que um Twilight é quase um “Capitão América”, que não deixa de ser, pois seu nível de força se assemelha, porém o que entra em destaque é sua grande agressividade e destrutividade, mas como nada é perfeito, por conta do uso do Celebrer os Twilight tem vários transtornos físicos e mentais que recebe o nome de “compensação” que algo hereditário, ou seja, passado de pai para filho. A expectativa de vida de um Twilight é por volta de seus trinta e poucos anos, uma expectativa bem baixa. Apenas os Hagure, filhos de um Twilight e um humano que tem uma expectativa maior, beirando os 49 anos.

Para você que está buscando um anime com uma temática um pouco mais séria, Gangsta é uma ótima pedida, porém já vou avisando que apenas tem uma temporada (isso por enquanto), pois o mangá continua.

Agora me fale o que você achou do anime de Gangsta? Indicaria para seus amigos? E você que está acompanhando o mangá, o que esta achando? Até mais!