Essa semana estava “dando umas voltas” nas redes sociais e me deparei com algo muito interessante de se comentar, mas primeiramente deem uma olhada melhor na imagem que está acima.

Nós passamos 15 anos acompanhando a trajetória de Naruto, onde o sonho dele era se tornar Hokage, tudo para ser lembrado por todos e ele conseguiu. No final do anime se tornou Hokage e um dos ninjas mais fortes de seu mundo. Mas será que essa paixão acabou? Será que o peso da responsabilidade de ser adulto está sendo maior que a paixão de ser Hokage e proteger todos da vila? É isso que iremos comentar hoje em mais uma matéria do Entre Animes e Mangás.

Mas antes de qualquer coisa temos que saber separar as coisas. A história do ninja de cabelo loiro já acabou ele não é mais o protagonista (sei que dói saber disso), isso não quer dizer que não tem que ser bem aproveitado, mas ele não é mais um garoto ingênuo indo em busca de um sonho, ele é um pai, com uma família e acima de tudo um grande líder de uma nação onde todos, querendo ou não, depende de seu bom trabalho. A história que estamos acompanhando gira em volta de Boruto (por isso o anime se chama Boruto: Naruto Next Generation) um garoto com outra personalidade, outras metas e outro sonho, uma coisa que aprendi é não assistir Boruto achando que vai ser igual à Naruto.

O anime de Boruto até que tem alguns arcos interessantes, mas está pecando da mesma forma que a história do pai. Parece que os episódios atuais estão em um filler infinito e até quando começa algum arco você nem percebe porque também parece um filler. Não estou dizendo que o anime é muito ruim, pelo contrário, até que os roteiristas estão se esforçando para dar andamento a uma história boa, e eu tenho um bom pressentimento com o futuro do anime.

 

Naruto sem brilho

Muitos têm reclamado que Naruto tem ficado muito sério e com uma cara de preocupado em todos os episódios (como que para demonstrar felicidade a pessoa tem que estar rindo o tempo todo). Temos que ter em mente que já é mais que certeza que uma guerra está chegando e como líder de uma nação Naruto tem que se preocupar, pois a vida de seu povo está em jogo, e lembrando que nosso querido Jinchuuriki já participou de uma guerra e ele sabe muito bem que pessoas queridas morrem, e isso é o que ele não quer que aconteça, uma vez que ele custou para fazer a Vila da Folha se desenvolver e se recuperar da destruição da 4ª Guerra Ninja. Sei que muitos irão dizer que não é desculpa, ou que é um argumento muito simples, mas vocês lembram-se dos Hokages anteriores? Lembra-se de algum deles sorrindo ao aproximar uma grande guerra? Pior, o segundo e o terceiro Hokage que quase não os víamos dando um sorrisinho.

Eu vejo o Naruto dando seu máximo tanto para reerguer cada vez mais a vila, quanto para dar amor a sua família. Sei que ele está deixando a desejar na questão familiar e muitas vezes se torna um pai ausente tanto para o Boruto quanto a Himawari, e em alguns episódios como no aniversário de Himawari ficamos com certa raivinha do Naruto, que não teve coragem de comparecer e mandar um de seus clones para a festa da própria filha. Entretanto tenho que lembrar vocês que Naruto não teve nenhuma base familiar sólida, ou seja, está tendo contato com os sentimentos e acontecimentos pela primeira vez.

Nossa Kurama-Gil você não para de defender o Naruto seu fanboyzinho, ele teve sim uma base, teve o Iruka, Kakashi, Jiraya que sempre cuidaram dele” Calma meu querido hater, vamos explicar! Iruka, Kakashi e Jiraya tiveram sim um papel fundamental no crescimento de Naruto, mas eles eram seus mentores, focavam muitas vezes em treiná-lo para conseguir controlar o poder que estava dentro dele do que dar um amor de pai, não estou falando que eles não o amavam, apenas que era um amor e um cuidado totalmente diferente que vem de uma família.

E antes que você entenda errado, não estou querendo dizer que uma pessoa que cresceu sem seus pais biológicos não teve uma estrutura familiar, pois isso não significa nada. O que vale são os papéis que seus cuidadores exerceram em suas vidas, e no caso do Naruto ele viveu grande parte do tempo sozinho. (Tá bom, não adianta eu desenhar porque mesmo eu explicando nos mínimos detalhes terá gente que não vai entender).

 

Boruto, um garoto mimadinho e remelento.

Tenho que concordar que até eu às vezes sinto um ódio da personalidade de Boruto, pois grande parte das vezes ele entende tudo ao pé da letra, e outra, por mais que ele seja super inteligente na questão de batalha ele não procura saber da história do próprio pai e o odeia pelo fato de viver distante. Boruto é o típico filho de riquinho que sempre teve tudo do bom e do melhor e não teve que ralar para nada, então ele enxerga tudo através de seu mundinho particular.

Na verdade todos os personagens de Boruto são um pouco mimados, pois nasceram em uma época onde os perigos já tinham sido controlados, a paz esta reinando, tanto que até a profissão de ninja não é a mais requisitada. Agora você pode escolher o que quer fazer, sem se preocupar para treinar para a guerra que está por vir. Esse ambiente deixa os personagens do anime Boruto, muito acomodados, mas eu quero ver quando o bicho pegar mesmo como eles irão se sair (Isso sem o protagonismo).

Ufa! Essa matéria ficou grande, mas um ultimo comentário, o anime Boruto: Naruto Next Generation tem tudo para dar certo e eu estou acompanhando ainda e acho que a história só tem a melhorar. E se eu acho que Naruto irá morrer? Sim, na verdade e não acho eu tenho certeza e não será no final, vai ser mais no meio, daí iremos ver uma grande evolução do Boruto em questão de maturidade como personagem e do anime também. Teremos a prova e veremos se os roteiristas terão culhões o suficiente para desenvolver Boruto sem a presença de Naruto. E não adianta você vir com “mimimi” nos comentários, aceita, que quando acontecer irá ser menos dolorido. E se caso Naruto não morrer, tenham total certeza que o anime não terminará de uma forma boa.

Espero que tenham gostado da matéria, e me contem nos comentários o que estão achando do anime de Boruto? Acham que Naruto está muito sério? Acham que Naruto irá morrer? ATÉ A PRÓXIMA!