Não podemos negar que a Netflix tem apostado cada vez mais em conteúdos orientais, seja feitos por autoria própria, seja por lançamentos. E hoje venho comentar um anime que acabou de sair do forno, teve seu lançamento no dia 02 de Março de 2018, e me surpreendeu em ver quem produziu o anime, “se liguem só”, o criador foi Kazuto Nakazawa responsável pelas cenas de anime em Kill Bill: Volume 1, se você assistiu esse filme e lembra das cenas de animação terá uma ideia da qualidade dos traços de B: The Beginning. Kazuto Nakazawa também ficou na direção do anime junto com Yoshiki Yamakawa, o roteiro ficou por conta de Yoshihiro Iki, o estúdio responsável foi o Production IG.

Essa matéria não tem o intuito de contar somente a história, mas só para vocês se localizarem, a série se passa em um mundo de tecnologia avançada, em um arquipélago chamado Cremona, onde alguns crimes começam a acontecer, mas ao invés de somente pessoas inocentes morrerem, os assassinos também começam a morrer de uma forma totalmente brutal, o responsável pelas mortes dos criminosos é conhecido por Killer B (Matador B).

Como é uma série que acabou de sair tentarei não dar nenhum spoiler, mas antes de qualquer coisa o nome “Matador B” é apenas um equívoco na dedução da marca deixada pelo “justiceiro” onde o símbolo significa o numero 13 e 4 (sim isso foi um spoiler) tentarei me segurar mais.

Podemos dizer que o anime tem dois protagonistas, Koku e o investigador Keith que, convenhamos, a cada episódio que se passa mais você se lembra de figuras como Sherlock Holmes, tanto em sua personalidade, quanto em sua inteligência acima da média. O anime é recheado de “Plot Twist”, então quando você estiver assistindo saiba de uma única coisa “Keith sabe o que está fazendo, mesmo quando você acha que ele fez merda, ele sabe muito bem o que está fazendo e tem total controle da situação”.

O que Keith tem de inteligência, Koku tem de clichê, o típico protagonista que sempre se supera, e consegue tirar uma carta da mangá em uma situação, a maioria das cenas você já tem ideia do que irá acontecer, apenas o ultimo episódio que me surpreendeu, porque eu sinceramente achei que… (tá bom,  não contarei o final, assista que você entenderá).

Nos primeiros episódios eu achei que seria apenas um anime shounen clichê, que em alguns momentos não deixou de ser, mas a trama, as motivações dos personagens e o fato de cada episódio você mergulhar cada vez mais no mistério, te deixa preso ao anime, que tem personagens secundários excelentes, não são somente um preenchimento de tela, pois cada um tem uma função importante no decorrer do anime.

Não falarei muito dos vilões, pois para isso precisaria encher essa matéria de spoilers, mas o que posso contar é que a maioria deles não são humanos normais, tem habilidades sobre humanas, porém quando passam dos 30 anos não conseguem controlar seus poderes e agressividade e ficam muito instáveis, nosso protagonista Koku também não é um humano normal, está mais para um deus (se você quer entender mais, assista o anime, você vai gostar e entender melhor).

B: The Beginning não é um anime feito para crianças, pois não tem censura nenhuma, tem muito sangue, nudez, corpos mortos, decapitação e tudo mais, tudo isso dá um toque diferente na história é meio como aquela frase (Sexy, sem ser vulgar rsrs) tem sangue, mas não em excesso que lhe faça ter ânsia de assistir, mas também não censura a ponto de você não ver nada.

O anime todo é bom, e não exagero falando bom, o ultimo episódio eu achei mediano em comparação ao anime todo, e digo isso pelos minutos finais, pois a vontade de deixar um “To be continued…” foi tão grande que deixaram apenas uns minutos para a conclusão do episódio, o desfecho do protagonista Keith e o antagonista foi surreal, pois foge do clichê onde o mocinho é sempre bonzinho e faz o politicamente correto.

Eu indico a série para você que gosta de animes de mistério, e uma boa luta shounen, pois isso o anime tem de sobra, mas não são lutas demoradas nem na velocidade da luz, então você que estava procurando o que assistir na Netflix, está ai uma indicação que valerá a pena cada minuto.

Espero que tenham gostado e se você já assistiu o que achou? E você que vai assistir depois de ler essa matéria, também que saber seu ponto de vista. ATÉ A PRÓXIMA!